Já escrevi antes, que meus cães, além da ração, comem algumas frutas, verduras e legumes, bagaços, cascas dos mesmos. Quando preparo alimentos, dou para eles algumas coisas, já que não tenho composteira. É uma beleza. Além de comerem fibras e vitaminas, contribuem com o meio ambiente diminuindo o lixo, hahahaha! Lixo orgânico é uma coisa rica.
Como faço suco verde pela manhã, passei a dar o bagaço para eles, para testar. Não deu outra: quando não tem limão no meio, eles comem com vontade. Hoje cedo, eles comeram o bagaço que sobrou de couve, maçã e salsinha. Claro, tomo cuidado porque nem tudo se dá a animais de estimação. Há determinados alimentos que causam dores de barriga, intoxicação entre outras coisas.
Alguns exemplos do que não se deve dar:
Cebola, alho e comidas preparadas com isso, bagaço de maçã (maçã pode, mas o bagaço não), abacate, aquele "umbigo" do tomate, ossos cozidos, batatas e cascas das mesmas cruas, uvas, doces em geral, principalmente chocolate, produtos industrializados para consumo humano...e por aí vai. Não vou dar a explicação de cada item porque há vários sites na internet que tratam sobre isso.
Frase 1: "Aaaaaaaaaaaaah, já dei tanta coisa para o meu cachorro e nunca aconteceu nada!" Pois é, eu também. Mas geralmente eles não nos contam que estão com dor de barriga. Se o cachorro constantemente come mato para vomitar, não leve isso como um normal. Uma vez ou outra,vá, mas fique de olho. Tem coisas que a gente percebe só quando a situação está feia.
Frase 2: "Mas ele pede, tadinho, olha os zoinhos dele..." como se cachorro fosse o Gato de Botas e como se tivesse que ter vontade satisfeita. Bicho é bicho e não comanda pelo menos aqui em casa, hehe! Conheço uns bons casos de bicho que morreu de diabetes, ou com uretra entupida porque dono tinha pena e dava "só um pedacinho" do que estava comendo. E assim, foram-se para o beleléu, de barriguinhas cheias, gordos e com sofrimento.
Se quiser saber mais:http://www.cachorroverde.com.br/index.php/alimentos-medicamentos-e-plantas-toxicas/
http://www.tudosobrecachorros.com.br/2012/02/alimentos-toxicos-para-caes.html
http://nutricaopet.blogspot.com.br/2012/04/alimentos-toxicos-para-caes-e-gatos.html
NEM PENSAR, jabuti, não vem com esse olhar,
o chocolate é meu e eu não divido com bicho!!!!
Já para sua ração! kkkkkkkkk
o chocolate é meu e eu não divido com bicho!!!!
Já para sua ração! kkkkkkkkk
Aliás...já viram a quantidade de sódio que vem na ração?
Mas paro por aqui, isso é outro departamento.
#sessãoneurose
eu acho super importante cuidar bem dos bichinhos e da alimentação deles, sem dúvidas
ResponderExcluirtá fazendo certo
beijos linda
Tenho um amigo que sugeriu este site =) http://www.cachorroverde.com.br/
ResponderExcluircomidinhas feita em casa para os cachorro. O buldog dele teve intolerancia a rações entao ele buscou alternativas =)
Boa noite querida vim te fazer uma visitinha..nem me fale em cachorro,tenho duas cachorrinhas e hoje uma delas sumiu,quase surtei kkkk,mas encontrei..tem uma maravilhosa noite...bjsss
ResponderExcluiragora não tenho auauau, estou em apartamento, mas qdo tinha...eu só dava ração...mas ela era super pidona...ficava em cima de mim pedindo tudo, mas qdo comi coisa fora da razão o intestino ficava solto...um horror...bjs
ResponderExcluirHehe... minha vira-latas só come ração. Nem miolo de pão ela pede. Tudo é costume.
ResponderExcluirwww.muitoalemdopeso.com.br
ResponderExcluirOlá! Que bacana , cachorros saudáveis!!!Queria que a minha fosse assim!!!!! Adorei seu blog e estou te seguindo, dá uma passadinha no meu
ResponderExcluirhttp://atrasdos60kg.blogspot.com.br/
Bjs.
Legal este post.
ResponderExcluirMuitos cachorros reagem de maneiras diferentes a certos tipos de alimentos.
Sempre achei que frutas e algumas verduras dessem diarréia, rsrs.
O meu, vez ou outra come (comia) algumas coisa que vc citou que não pode... tadinho, por isso ele vomitava.
Agora, só mesmo a ração!
No ano novo, demos carne a a gordurinha da picanha... ele ficou uns dois dias passando mal.
Pedir, eles pedem mesmo, com aqueles olhinhos... mas é melhor evitar.
Abraço.