21 de jan de 2013

Sobre ansiedade

Não que eu esteja ansiosa, no momento não. Mas já li tantas vezes e cada vez é mais interessante.

"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."
Jesus, no Evangelho de Mateus 6.25-34

9 comentários:

  1. Sabe que ontem estava pensando nisso? Resolvi doar metade dos meus sapatos.

    ResponderExcluir
  2. "Palma, palma, não priemos cânico!" hahahaha
    Boa semana, lindeza! No Ansiedade :)

    ResponderExcluir
  3. Poxa menina, como eu precisava ler isso.
    Vou guardar comigo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. ... um dia de cada vez ... às vezes é difícil exercitar isto, mas É NECESSÁRIO ... Sabias e divinas palavras, amiga querida. Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!!
    Sabias palavras, estava precisando ler isto nesse momento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Tb ando muito ansiosa, mas vou respirando fundo e indo em frente!!! Quero ser feliz, não dá pra se entregar a essas coisas!!! Vamos em frente Bel, que nossa semana seja showww!!! Um bjoooooooo

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Bel, serviu como uma luva!! Beijao e boa semana!
    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Mas que texto lindoo..
    acredito q eu ando mto ansiosa rs
    bjus

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: