12 de mar. de 2013

Vamos por ítens e parágrafos

Item 1 - Assuntando

Parágrafo 1 - Na viagem que já foi há quase duas semanas, comi pacas no PR. Minhas cunhadas cozinham MUITO bem. Além disso, todo mundo entendeu que sorvete finalizava almoço e janta. E eu nem sou fraca, né? Rárá! Mas consegui me exercitar. Fiz corrida em esteira, cerca de meia hora a 7 km/h com exercício para os braços depois, com peso de 4 kg. Fiz duas caminhadas de uma hora com marido. Fiz duas caminhadas de 6km com uma das cunhadas com direito a chegar em praça com aqueles aparelhos de ginástica ao ar livre. Fiz uma sessão de alongamento em casa de outra cunhada, num domingo, onde todos dormem até mais tarde, eu era a única criatura em atividade às 8hs da manhã. Resultado: engordei mais um porco e não me peso há quase um mês. Tenho calça jeans e espelho e marido para me dizer, então, nem me estresso com números.

Parágrafo 2 - Desde que cheguei peguei um trabalho com prazo de entrega curtíssimo. Eles me chamaram há algum tempo, mas só se resolveram quando cheguei de viagem e quase caí para trás quando soube o dia de entrega. Então, só me verão mais daqui a alguns dias. Tive que escolher entre perder a vida social real e internética, cuidar da casa e cozinhar saudavelmente. Escolhi a última. E marido é quem vai fazer compras, por alguns dias.

Parágrafo 3 - Voltei aos eixos, já senti alguma diferença. Ainda bem. Barrigón afinando.

Parágrafo 4 - Senti na corrida de 5 km o peso extra. Crédo em cruz! O bumbum chacoalhando a cada passada, tóim-tóim-tóim! No primeiro dia de retorno, deu vontade de desistir no meio do caminho por causa do cansaço, mas liguei no piloto automático e me fiz de morta para a vontade. Completei o percurso, mesmo com a subida de 150m na última parte. Corri mais devagar, claro, mas não parei nem andei. Gostei.


Item 2 - Sorteio

Parágrafo 1 - É no Facebook, clique e siga as instruções. Vai ajudar muuuuuito as mães de plantão com dificuldades em fazer o(s) filho(s) comerem decentemente. Nem vou colocar figurinha porque não tenho tempo de florear este pósti. Mas é na fanpage da minha nutricionista linda-maravilhosa.


APÊNDICE: termino de escrever, programando
o jantar bem leve e bom, maridóvsky me chega
com um sonho da padaria...ne-guei. Com pesares. 
Ele insiste um pouquinho: "Esse nem tem tanto creme".
Tá. É de matar a mariquinha.

11 comentários:

  1. Seu estilo de escrita é singular! Eu gosto! Boa sorte no retorno aos eixos! Você é determinada e vai conseguir logo! :)

    ResponderExcluir
  2. Pro organismo se desacostumar é dois toques, né? Mas voltando pros eixos, ele volta a se acostumar com a vida saudável :) ainda bem!

    ResponderExcluir
  3. nem me fala em sonho de padaria... por uns 10 anos tinha uma padaria ma-ra-vi-lho-sa na frente da minha casa (na frente mesmo, era só atravessar a rua) e, nem precisa perguntar...sim, eu me esbaldava. Agora a partir desse ano a padaria fechou (YYYYYYYYYYYYYAAAAAYYYY!), só aceitam encomendas. É o universo a meu favor :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel querida, que bom que voltou!! Viajar é uma delicia, mas é um desafio pra quem tem que se controlar com a alimentação, não é mesmo? Mas nem estresse, vc já conhece o caminho das pedras, com a sua rotina de volta, rapidinho o bumbum volta pro lugar, rsss!! Boa sorte no seu trabalho, eu sei que arte e data marcada não combinam, mas vc ta com a energia renovada e vai conseguir!! Queria participar do sorteio, mas não tenho face, vou entrar com o do maridóvsky, rs!! Beijão
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que eu não gosto de sonho, estava com saudades de ti Bel, ontem dei um abraço na tua irmã, morra de inveja.
    hauhauhaua
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Bel quanto tempo não passo por aqui de verdade para ler tudinho!


    A vida voltará aos eixos e o pesinho voltará a ser eliminado! Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, guria, entrando nos eixos, então, após as escapadinhas. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. eu amo te ler menina, sempre com um astral lá em cima, vc é focada e disciplinada, logo vai mandar esse pesinho extra pras cucuias, nossa morro de vontade de correr sabia? mas fico com dois metros de língua pra fora se correr meio metro hahahaha, mas estou firme na AF, e vamo que vamo. beijão

    ResponderExcluir
  9. Ai Bel! A gente se acaba nessas viagens mesmo!

    è incível como a gente fica mais consciente do corpo depois que emagrece uns quilos, se engorda um pouco (no meu caso, um monte) sente as banhas balançando, a dificuldade e tudo o que o sobrepeso/obesidade nos acarreta!!

    Bjs, e fiquei firme!!

    ResponderExcluir
  10. QUE BLOG GOSTOSO DE LÊ!!!!... digo, um dos melhores que já lí!
    Gostei de verdade...
    Nossa, viajar e manter se exercitando é td de bom!!!
    Kkkkk, quase morri de rir com os TOIM TOIM TOIM do bumbum... já ví esse filme antes!!!!
    Resistir ao sonho... tu é a mulher maravilha e não sabe!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. menina, sonho para mim agora, só dormindo...rhehehe...maridão agora, qdo passa na padaria nem abre o pacote em casa...essa semana ele chegou com uma torta daquelas cheia de creme...eu nem vi fora do pacote...que vontade jogar no lixo..ehehehe...e como minha barriga não é lixo..afff...bundão balançando...é assim mesmo que fica,né? até senti o meu..risos...força aí...já volta normal..bjs

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: