29 de out. de 2013

Filme e matéria interessante

Tempos atrás, vi o filme Julie & Julia. Numa das cenas, num restaurante, Julia (Meryl Streep) e seu marido Paul (Stanley Tucci), que estavam morando em Paris, conversam sobre coisas que ela poderia fazer para não ficar parada no apartamento (ela tentou curso para fazer chapéus, por exemplo e enjoou). E o marido pergunta:
- O que você gosta de fazer?
Ela olha para o prato, segurando os talheres e exclama:
- Comer, oras!

Ou algo assim.

Exclamei sozinha:
- AAAAAaaahahahaha!! Eeeeeuuuuuuuu!!

Feio, né? Hahahahaha!

E assim, Julia Child foi cursar o Cordon Bleu. Apesar da ideia ser interessante (um projeto pessoal de blog que virou filme), o filme em si não me disse a que veio, SALVO saber a história de Julia Child e seu marido, ótimamente interpretados pelos já mencionados atores. De alguma forma me lembrou O Diabo Veste Prada. Isso teve muito a ver com os atores e levemente com o enredo, eu consegui fazer um paralelo forçado. Sim, eu forcei. A partir disso, se não viram: 1) ou vocês vejam o filme ou 2) leiam a história dela, hehehe! Não vou dar spoillers.

Conclusão: quero ter aulas de culinária. Aliás, ops, vou parar por aqui, tenho um pão para moldar e colocar na fôrma para a segunda bateria de crescimento. se sentindo chef de meia pataca
Falar nisso, 1) se a receita pede fôrma untada e enfarinhada, use óleo vegetal e farinha fina de milho. Fica muito mais fácil de desenformar e limpar depois. Dica da Eli. 2) para receita de pão que precisa crescer duas, vezes, na segunda, use o velho truque da bolinha de massa em copo d'água. Também dica da Eli.

 *************************************

Ontem, eu vi uma rápida matéria sobre alguns temperos, no Dia a Dia já contei que sou fã do Daniel Bork e tenho evitado assistir ao programa? Vale conferir!


8 comentários:

  1. pode parecer besteira! mas ainda não assisti esse filme!
    abafa!!!!!
    queria muito tbem fazer curso de culinária! adoro ir pra cozinha!!!
    agora com a historia da R.A tenho cozinhado bastante e to amando!!

    ResponderExcluir
  2. kkk engraçado como duas pessoas podem ter opiniões tão diferentes sobre o mesmo filme...não fiz ligação absolutamente nenhuma com o diabo veste prada, pelo contrário, acho que meryl foi com tudo virar julia child, me impressionou muito a semelhança delas, dos programas da julia child que eu já era viciada em assistir!
    na real acho que o filme fez um hibrido de dois livros, o julie&julia que virou meio best-seller e o 'minha vida na frança', baseado nos diários e cartas da julia, que por sinal é ótimo! se não leu ainda, corra atrás, é coisa linda, cheio de fotos da cozinha dela, anotações do seu caderno de receitas, uma graça.... já tentei me matricular em cursos do cordon bleu mais rápidos, mas as turmas vivem lotadas, nunca arrumei vaga! sniffff :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o fato de você conhecer Julia Child tenha ajudado. Fiquei muito curiosa para ler o "Minha Vida na França", ainda mais depois dessa recomendação.

      Atenção quem estiver lendo, contém spoiller, hahaha! O fato de eu associar dois filmes tão diferentes FORÇADAMENTE, como deixei claro, haha, foi a seguinte questão: o enredos apresentam uma moça que buscam um foco na vida. Ela mergulha de cabeça naquele foco, o namorado acompanha e acha legal, no começo, mas depois acontece atrito entre eles justamente por causa do foco, que virou uma obsessão para a moça. Por outro lado, temos uma "mentora" distante e alheia, de alguma maneira, da moça, seja pelo jeito de ser, seja por não terem vivido no mesmo tempo/espaço, ambos papeis estrelado por Meryl Streep. E temos um homem coadjuvante, muito bom, mas em papeis distintos, vividos por Stanley Tucci. No final, a moça e a mentora se distanciam de alguma forma (a Julia acabou não indo visitar sua fã), o casal se entende, a moça tira suas próprias conclusões e lições, aprende que a obsessão pode ser prejudicial, se apruma e fim. kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Eu gostei muito de "O Diabo Veste Prada".

      Excluir
  3. Eu não vi esse filme ainda xD
    Eu adoro comer mas não gosto de cozinhar xD Gosto de tudo pronto já :C
    Fiquei querendo um pãozinho também, hehe <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. rsrs ... boas dicas, amiga ! Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. não entendi por que tens evitado o Daniel.... vi o filme, mas não lembro da cena
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu sou a doida que não pode ver receita e já quer fazer.

      Excluir

Tempere com seu pitaco: