15 de out. de 2013

Um pequeno "causo"


Dia das Crianças. Crianças prestes a fazer um lanche, pausa para foto. Elas estão sorrindo porque não sabem que o patê de presunto sim, tive que fazer de presunto do mini-sanduíche (no pote verde), é feito com biomassa de banana, brócolis, tomate e farelo de trigo. E comeram, felizes, à exceção de um menino, que viu um pedaço minuuuuuuuuuuúsculo de tomate em seu sanduíche e não quis mais, entregando para a mãe comer o resto. Olhei BEM feio para a mãe dele anote aí, Bel Manjericão pode ser muito má e ela explicou que, se ele enxergar tomate, para de comer: "É igualzinho ao pai: arroz, feijão, carne e batata". Ui. Eu me perguntei como ele devorou o cachorro quente que fiz na outra vez, mas o tomate que deixei em pedaços estava cozido e desaparecia. "Tá serto". Meu marido, que tem bom coração, havia comprado um pacote de rosquinha de chocolate para emergências, e abriu para ajudar. Criançada voou em cima. Claro, né? Se fosse eu, não abriria. Anotou aí, que posso ser muito má? No fim, teve quem quis levar sanduíche para casa. E as mães que estavam junto ficaram maravilhadas que os filhos estavam comendo algo nutritivo.

SE INTERESSAR:
Sobre o patê de presunto, só seguir esta receita, trocando a sardinha por 500g de presunto magro. SIM, eu sei, presunto. Pre-sun-to. Mas o meu eleitorado não está pronto para um patê completamente saudável. Bata metade do presunto no liquidificador e a outra metade pique e misture depois à massa. A quantidade dá para rechear bem dois sacos de pão de fôrma de 500g. Se achar um pouco seco, como um certo alguém achou ó, minha cara de má, acrescente um pouco de leite.

FIM


Epílogo: não prometo, mas vou tentar parar de escrever sobre essa biomassa, nas próximas postagens, antes que vocês enjoem ou antes que eu monte uma seita sobre a mesma. Por falar em tomates, hoje descobri que meus pés de tomate que mais parecem moita porque não tive a dignidade de fazer um anteparo para eles, estão começando a dar tomatinhos!!!!!!!!!!!!!


ATUALIZAÇÃO - Essa mãe que citei, é uma excelente pessoa, e também não foi acostumada quando criança e vem de uma família de poucos recursos e conhecimento. Hoje, perto dos 40 anos, é que ela está mudando e sabendo mais sobre alimentos, está tentando mudar os filhos. Ela é super esforçada, mas ainda tem dificuldades.

16 comentários:

  1. Pois é! "igual ao pai"...sei....pode falar? CULPA é dos pais que inseriram e/ou não insistiram com o filho em não comer esses alimentos.
    Criança comigo não escolhe o que quer comer. (Também sou má!)

    ResponderExcluir
  2. Querida Bel, adoro seus causos!!! Parabens por estimular a criançada a se alimentar de forma nutritiva!! Beijao
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Bel, adoro seus causos!! Parabens por incentivar a criançada a se alimentar de forma mais nutritiva!! Beijao com saudade!!
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Ai essas mães!! pior que eu vou ser mãe! e to aprendendo tudo sobre alimentação saudável para meu filho... e vejo que tenho muito que aprender!!
    adoro sempre suas dicas!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. ai será que eu não arrumo uma biomassa pra comprar? pq achei puxado fazer, viu!

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. oie! Adorei a descrição da cena! imaginei a cara feia..kkkk..
    Super apoio sua missão de levar a alimentação saudável a todos os que se alimentam com vc!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Adorei..coloca esses pimpolhos para comer coisas saudáveis...é cedo que se aprende..beijos|!

    ResponderExcluir
  8. hahaha boa, amiga, boa !!!! Também sou malvada ! Lembrei do meu afilhado, com cebola, é um troço, o danado avista de longe qualquer pedacinho :( Beijos mil.

    ResponderExcluir
  9. vc jamais é má, apenas quer o melhor para as crianças... claro que rolei de rir aqui com a historia descrita por ti, tu faz tudo parecer mega divertido
    beijos Bel, parabens pela tua iniciativa....

    ResponderExcluir
  10. Na minha casa as crianças que não estavam dispostas a comer o que tinha, não tinham opção... Era comer ou ficar com fome, e como a folia era muito grande, qdo a fome apertava, eles comiam... parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  11. oi querida, conforme vc escreve fui imaginando as cenas...risos...tb não abriria um pacote de bolacha...kkk...melhor, nem tenho para essas emergências...risos...eu gostei da receita, acho qeu temos que ir ao poucos...as coisas muito saudável assusta...e esse negócio "igual ao pai" me irrita...lógico que é igual...filho segue o exemplo...não vem na genética o gosto pelo tomate...aiaiaia....bom, enfim...cada um é cada um ´né? ainda bem que a pessoa apesar da simplicidade está mudando os habitos, tenho percebido que as pessoas de baixo recurso estão mais preocupadas com a saúde do que as que tem dinheiro...bjão...bom dia!!!

    ResponderExcluir
  12. Sempre suspeitei que tu poderia ser má, muito má :P
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Adorei o causo rsrs
    Saudades de tu!!!
    Parabéns por proporcionar saúde a criançada, mesmo q elas não saibam kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. kkk,má não,você só quer o bem das pessoas kk
    estou te seguindo,tenho um blog e comecei agora,se quiser dar uma passadinha lá eu agradeço,beiijão :*
    http://cuidandodocorpocomeduarda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fiquei aqui imaginando a cena. Alias, vou copiar a receita do patê e fazer para o meu marido que não é muito fã de coisas saudáveis.

    ResponderExcluir
  16. Oi Bel
    Pode postar mais receitas com biomassa (ainda tenho uns 4 potes congelados, kkkkk) que eu não ligo.
    Por enquanto, o máximo que faço com ela são vitaminas com frutas... Quando bato só com leite, eu e minha filha sentimos como se fosse um milk shake de coco. Ela até perguntou: mãe, é coco ou banana? Ah, e acrescento linhaça moída, fica tão gostoso!!
    Beijão.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: