31 de jan. de 2014

Bolo de fubá sem açúcar pero que no

A receita original é da culinarista Lidiane Barbosa. É para ser sem açúcar e usar adoçante, mas como não faço uso deste, usei o primeiro. Também não tinha todos os ingredientes. Então, sooooooooooooooooó para variar, fiz lá minhas adaptações. Estão em verde.

BOLO DE FUBÁ SEM AÇÚCAR 
pero que no

Ingredientes
2 xíc de fubá fino
1/2 xíc de sucralose OU 1 xíc açúcar demerara
3 ovos
1 vidro de leite de coco sem açúcar OU leite comum, mesma qtde
1/2 xíc de óleo de canola
1 colher de chá de erva-doce
100 gramas de coco ralado sem açúcar  OU maçã ralada, mesma qtde
1 colher de chá de canela em pó
1 colher sopa cheia de fermento em pó
1 colher sopa cheia de linhaça

Modus Operandi
Bater as claras em neve e reservar. Misture todos os ingredientes no liquidificador menos: coco ralado, linhaça, erva doce e fermento. Deixe para acrescentar no final depois de despejar os ingredientes liquidificados em uma tigela. Acrescentar as claras em neve delicadamente acrescentar o coco ralado, a linhaça, a erva doce e por último e fermento. Coloque em uma forma untada, redonda e funda. Asse por cerca de 40 minutos.


**********************************

Bom, quanto a mim, ainda na mesma. Ô, coisa difícil para pegar no tranco! Mas já fiz meu exercício hoje. Enquanto isso, vou fazendo minhas encomendas de telas, pelo menos ocupo a mente, hehehehe! Esta é a que estou fazendo agora, claro que ainda não terminei. A moça vai dar para a sogra, espero que goste. Primeira vez na vida que pinto orquídeas. Vamos ver como vai ficar.


5 comentários:

  1. Ao certo fica deliciosa a receita, com as modificações, ou mesmo a original. E que menina prendada, hein ? Gosto de ver, pois adoro telas e pinturas. Beijo carinhoso (e o calore ??).

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel

    Já está devidamente anotada. Será o próximo que farei quando terminar meu bolo de arroz, que deve durar mais uns 3 dias ainda, rsrs. Pega a receita lá no blog. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel
    Que bom que gostou das receitas.
    Olha, o bolo de arroz não fica muito doce. Acho perfeito pra acompanhar um cafezinho fresco, então, se quiser mais doce, só colocar mais açúcar, ok? E dura bem na geladeira por uns 6 dias. As vezes aqueço um tiquinho no micro, mas frio é bom do mesmo jeito.
    Já as almôndegas, não levam nada de óleo, nem água. Pode confiar que ficam ótimas.
    Tem gente que tem medo de queimar, mas não acontece pq as cebolas e a carne soltam líquido suficientes pra cozinhar e não deixar queimar. Uma dica é sacudir a panela depois que começa a chiar (uns 5 minutos depois). Faz lá. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarde demais o seu comentário, kkkkkkk: já fiz as almôndegas e gostei muito!!!! Quanto ao bolo não ser tão doce, não téim problema! Encaro na boa!

      Excluir

Tempere com seu pitaco: