2 de mai. de 2012

Enteada - dia 1

Vou tentar resumir.

Segunda-feira
Peso: 61,95kg.

Terça-feira
Minha enteada chegou de madrugadinha, fez ótima viagem, graças a Deus
No almoço, comi mais carne do que havia pensado, mas fui de saladão de tomate. Não quis arroz branco, fiz batata cozida temperada, gosto muito ver postagem anterior se interessar.

Só que nem pai, nem filha comeram a batatinha. Após o almoço permanecemos batendo papo e eu naquela: "Pô, não comeram a batatinha"...e lá que me bateu na lembrança uma receita de pão de batata, guardada há anos, que pedi a uma querida senhora e nunca testei. Fui até minha pasta de receitas e pesquei a bendida. Vi  que a quantidade que sobrou dava para meia receita. Na mesma hora pus mãos à massa literalmente, e enquanto os dois se entretinham com a conversa eu conversava, sovava e pensava: "Bom, agora vão comer a batata na marra". Uma das coisas que eu gosto de fazer em massas com farinha é substituir parte da mesma por algum cereal. Desta vez substituí cerca de 1/5 da quantidade, por farinha integral e farelo de trigo. Assei e ficou mais massudinho que eu esperava mas ficou delicioso e macio.

Ao longo da tarde, comi uns seis bombons. À noite, tomei um cafezinho com pão, presunto e queijo, belisquei mais coisas e acabei não comendo salada. Mais tarde, preparei uma sobremesa para o dia seguinte.

Bebi 3L de água e 3 xíc. de chá. Nem sei se posso escrever "pelo menos".
E o dia foi bem frio. Não fiz atividade física como havia escrito, bem feio da minha parte...passei o tempo todo entretida ou ocupada.

6 comentários:

  1. Oi amiga,nossa nem me fala as minhas sobrinhas vieram passear aqui em casa e eu perdi totalmente o foco,não vejo a hora delas voltarem mas agora eu me policiar,esse bolo me deu água na boca rsrsr,tenha uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bel. Obrigada pela visitinha e o comentário. Aquele vestido que você falou é um dos meus preferidos também. O segundo preferido, é o da Paloma Bernardi. :)

    Beijos e ótimo restinho de semana.

    ResponderExcluir
  3. Bel, acho que você pode dizer sim o "pelo menos". Risos...

    Eu é que estou pecando feio, viu?
    Não consigo mais entrar na linha... Dia após dia dando desculpas.

    Help me! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi... Do jeito que o frio me atiçou a fome, nesse fim de semana, acho que não teria sobrado batatas, rs, se eu estivesse aí.
    Eu amo inventar na cozinha... Tem um selinho lindo, pra vc, no meu blog. Se por acaso já recebeu de alguém, pde responder junto, Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Bel, nossa bombom e frio uma combinação tentadora né! bom q vc ta sendo boa menina!
    bjsss feliz quinta feira

    ResponderExcluir
  6. tbm fico assim ansiosa quando tenho visita, nao se o que se passa.. hihi
    pelo menos vc tomou água
    kkk
    beijos linda, aproveite esse frio pra fazer uns caldinhos

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: