18 de jun de 2012

Mostrinho - Comida suficiente

Alguns meses depois que mudei meus hábitos alimentares, constatei uma coisa: o monstrinho de alguns alimentos, era eu. Coloquei na ponta do lápis o nosso consumo mensal e descobri, por exemplo, que a margarina light, caiu 2/3. Fiquei abismada quando vi isso e pensei no tanto que eu usava, aquela argamassa de colar tijolo, num pobre pão e hoje, uma raspa, não miserável, mas muito menos danificadora. Às vezes, nem uso. Definitivamente, maus hábitos devem ser mudados!

Não conto mais dessa lista, porque é muita "ogrice" para uma postagem só. Fica para uma próxima.

E você? Constatou mudança na sua lista de excessos?


***************************************

Hoje, servi meu almoço, conforme as orientações na nutricionista. Olhei para o prato e fiquei grata por ser uma alimentação saudável e suficiente. Lembrei das vezes em que comia duas até três vezes mais. Isso quer dizer que o que eu comia ou ainda como, tenho meus maus momentos, dava para alimentar duas pessoas. Até, quatro, cinco, dependendo da parte miserável do mundo em que elas se encontram. Isso deveria dar vergonha na gente...bom, eu fiquei com vergonha. Não quero entrar naquela lenga-lenga de "tanta gente passando fome nesse mundo e você se entupindo..." mas que é desumano, isso é. Enquanto eu me frusto e busco consolo na comida desnecessária para meu corpo, há quem busque comida necessária para viver e não encontra consolo para essa frustração.

12 comentários:

  1. Meu probleminha era a maionese! Agora quando uso é só um bocadinho :P

    ResponderExcluir
  2. Notar essas mudanças de hábitos é tão bom, né? Hoje mesmo fui em um restaurante de buffet que costumo ir há muito tempo... eu sempre comia que me fartava! já servia (um prato de pedreiro) pensando em repetir! E, de fato, repetia...uma ou até duas vezes! :O Ultimamente tenho servido o meu prato mais consciente e nada de repetir! Já me sinto satisfeita com o suficiente :)

    beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel, tudo bem?
    Não lembro do seu blog..e resolvi vir conhecer..adorei a manteiga de colar tijolo..hehe...eu coloco demais tb..
    e olhando tua tabela..eu sou vc com 4cm a mais..e teu pedo em 11 agosto..hehe... espero que possamos nos ajudar viu.
    estou já te seguindo.
    Um beijo e otima semana.

    ResponderExcluir
  4. Ahh notamos mudanças mesmo requeijão era varios potes por mês em casa , comia com pão, bolacha maisena, bolo, bolacha agua e sal com qq coisa. Reduzi drasticamente Estes dias até estragou na geladeira um finzinho de um pote

    Van

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,saudades!Eu apezer de quaze não me ver mais de dieta,sinto que muita coisa mudou,por exemplo,agora só tomo leite desnatado,margarina ligth,e não repito o prato.Ai amiga to precisando de tanta mudança.bjs e ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo querida,não vamos deixar que a comida nos controle jamais...podemos comer bem sem exageros concorda?
    Vamos focar em nosso objetivo e logo,logo chegaremos lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Falou e disse mulher!!!
    Obrigada pelo carinho, to buscando força, pq dona ogra ta doida pra voltar, hoje abusei um tanto, mas nada demais, amanhã eu vou fazer o meu melhor!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sim, amiga, a gente come em muita quantidade, equivocadamente ... Não tem necessidade, né ?? Beijo, obrigada por teu carinho.

    ResponderExcluir
  9. Bel preciso sentar e fazer essa lista,acho que já posso dizer que deixei varios habitos ruins com aqueles quilinhos que fora eliminados.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. oi Bel, nossaaa essa argamassa da margarina é um casos sério né mesmo! mas o importante é q estamos sempre abrindo os olhos a tempo,
    exageros... hehehe nem vou comentar pra nao te assustar,
    bjsss feliz terça-feira

    ResponderExcluir
  11. É amiga eu já parei pra pensar nessa questão da fome no mundo tbm... Por essas e outras eu odeio desperdicio!

    E quanto ao exagero, posso ver no quanto uma garrafa de refrigerante dura na geladeira agora que eu não estou tomando mais... Antes acabava no mesmo dia, hoje perde o gás lá dentro! kkk

    Beijos amore!

    ResponderExcluir
  12. Amiga que bom saber te ajudei de alguma forma, que te animei!
    Fico feliz em saber que meus posts animam minha linda porque sempre que passo por aqui saio melhor!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: