11 de jan. de 2013

Irmãs Metade

Há algum tempo, meu marido escreveu um conto que me emocionou e acabou me inspirando. Daí, surgiu a tela de mesmo nome. E a pintura, ficou irmã-metade do conto:


Irmãs Metade - conto
 (protegido por direitos autorais)


"Linda sereia do oceano. Sonha em ser mulher da terra. Nas noites escuras, onde não se vê os azuis, ela canta para os pescadores. O canto triste se confunde com o som das águas marinhas. Os peixes à sua volta, formam um grande coral. Os pescadores completam a platéia no palco das águas, na noite inebriada, com cara de poesia triste.

Linda Sereia do oceano sulino. Os azuis se derramam por ela, mas, nada há que afaste sua tristeza. Ao longe, a baleia respira fundo e grita sua solidão no vasto oceano calado, por ver sua bela sereia inundada de lágrimas que ao mar, diferença não faz.

Numa noite dessas, a inusitada lua, sensível à tristeza da sereia, ordenou às nuvens que se abrissem como cortinas e fez um vôo rasante, brilhante sobre as águas do oceano, olhou para a sereia que, iluminada, foi aplaudida pelos peixes e pescadores do mar. A enigmática sereia de beleza rebelde e perfeita, fama de grande estrela, teve sua lindeza desnudada pela lua, e virou conto, lenda e canção.

Nessa noite, a metade luz da lua foi o espelho da sereia, iluminou seu palco, fez teatro com o seu vôo rasante e arrancou um sorriso da metade mulher e metade peixe. A sereia percebeu que a lua nunca precisou ser sol, e que a sua metade escura, nunca a fez menos lua."




Irmãs Metade - pintura




dimensões: 50 x 80cm - ago/06
disponível para venda


Espero que gostem.
Que tem a ver com o assunto do blog?
Contem-me mas sem piada de baleia.

23 comentários:

  1. Ai que lindos vcs são Bel, dois artistas unidos! Amei a poesia e a tela, super complementares! Muito lindo mesmo! Sabe Bel, a primeira vez que entrei no seu blog vc tinha postado uma foto sua com uma calça toda florida e no lugar do rosto vc segurava uma tela sua, lembra? Eu adorei! A partir desse dia eu te visito todas as manhãs!! Adoro teu trabalho! Um super beijo!
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      HAHAHAHAAHA, sério que a primeira vez que você apereceu aqui foi justo no dia da breguice? Que legal!!! Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Nossa, emocionante, amiga ! PARABÉNS !!!! (também sou metida a escrever ...). Beijos mil.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, linda imagem! Se tem a ver com o assunto do blog? Claro! O blog fala de ser feliz, não é? Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. lindos... conto, a pintura, vocês dois... eu e meu amor também somos unidos pela arte, ele está gravando um CD musicando poemas meus.
    a sereia multicor e as palavras em negrume. poesia a quatro mãos.

    o que tem a ver com o blogue? ora, tem a ver com vc e vc não é a dona não?! tu quem manda, mujerrr!

    beijossss

    ResponderExcluir
  5. oi linda...adorei o seu trabalho e do seu marido...PARABÉNS...lindos...

    ResponderExcluir
  6. Oi, não sei se meu comentário foi, pq "bugou" como dizem meus filhos...kkkk....linda, adorei a poesia e seu quadro...são dois artista...parabéns...adoro santa catarina, principalmente as cidades praianas...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, "bugou"! Boa, essa! Mas está ali o seu primeiro comentário, obrigada!

      Excluir
  7. Acho que tem haver assim que ela queria experimentar ser quem não era né? não tava contente com o que tinha! É como por exemplo a pessoa que quer emagrecer, esperanto se tornar outra pessoa, mais na verdade o externo é apenas o "casco". O que tem dentro é o que prevalece... e na medida que se emagrece, se descobre tudo o que ainda era oculto, se descobre sentimentos ainda não explorados. Acho q eh isso né? darmos valor ao nosso corpo, mente e alma, e lapidarmos aquilo que somos... Amei a pintura!
    Desejo um ótimo fds pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As reflexões são bem pessoais e essa sua foi ótima, parabéns pela mensagem!

      Excluir
  8. Oi, amiga ! Que bom que te ajudei, fico feliz com isto. Ó, não desanima não, guria, força na peruca, Bel. Beijo carinhoso e um domingo iluminado pra vocês. Ivana.

    ResponderExcluir
  9. Achei LINDO o poema e amei o quadro tbm. Parabéns aos dois pelo talento.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Opa, escrevi errado: achei LINDO o CONTO ;).

    ResponderExcluir
  11. Lindo conto! Linda pintura! Adorei! ;)

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente, belíssimos!
    Boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  13. E eu, e eu ? Como faço pra achar esta amiga no feicebúquiiiii ??? O meu é tudo bloqueado, não sei se vais conseguir ...
    Faz assim ó, tenta achar este nome : Genny Altenhofen Brum - ela tem poucos amigos ... ali estou eu, coloca ali pra adicionar que aceito aqui ... não sei com que nome tu apareces ... já tentei procurar, também ... beijooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana, já achei você e adicionei. Mandei um recado me identificando mas acho que você não viu, hehehehe!

      Excluir
  14. Oi Bel!!!

    Me manda o teu e-mail que ti mando o calendário, o link dos vídeos tudo certinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Do conto para a tela eis que a sereia aparece não em carne viva por ser ela vivo mistério a encarnar em nossa imaginação.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei o blog, adorei o conto e a receita de massa de pastel integral!! Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: