5 de jan. de 2013

Vencendo aos poucos

Não gostava de frutos do mar. Aí, adivinha quem tem falta de Ômega 3 no organismo? Quem? Quem? E agora posso afirmar que não gosto de frutos do mar em parte. Eu me esforcei, não com frequencia, mas quis aprender a gostar de peixe. Essa semana, passei uma experiência que foi interessante. Claro, riram da minha cara porque eu não sabia nem por onde começar, se com garfo, faca, com a mão, tirando aquele monte de espinhas do peixe e comendo aos poucos, raspando, sei lá. Foi engraçado. E gostei um pouco. Isso me deixa contente, pois não me conformo de não gostar de peixe, camarão e companhia desde que nasci. Aos poucos vai. Muitas coisas são hábitos. Mas o camarão, ainda olho beeeem torto. E com miopia, para não enxergar.

E confesso: esta receita de conserva caseira de sardinha do Baú da Vó Eli, atiçou minha vontade de comer peixe. Acho que é isso: se for caseiro, eu topo.

P.S. - que engraçado! Enquanto termino de escrever, TV ligada ouço a protagonista do filme dizer que nunca comeu peixe, não sabia distinguir. Aí, o cara da cozinha do restaurante ensina para ela a diferença entre perca e bagre. Eu só sei distinguir salmão, por causa da cor e sardinha em lata. Rárárá! Coincidências.

5 comentários:

  1. rsrs ... adorei teu post, bem divertido ... Amiga, eu adoro peixe ... mas nada de receita muito rebuscada, tudo simples. Beijos mil.

    ResponderExcluir
  2. Hehe... não acredito em coincidências!

    ResponderExcluir
  3. Ai Bel, tbem não gosto de peixe não...nunca gostei! Marido as vezes faz, mas só pra ele! E eu confesso que não me esforço não :) !! Beijo e bom fim de semana!!
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Bel, eu dou apaixonada por peixes e frutos do mar em geral. Só lagosta acho meio chato de mastigar (uma vida inteira até conseguir). Mas, quadno vamos à praia, como marisco com leite de côco, caranguejo, peixe fresquinho, camarão... Sempre pedimos pequenas porções de cada. As crianças estão caminhando pela mesma trilha e gostam de peixe que dá gosto de ver! Vc precisa passar férias no NE, na minha casa, daí vamos desencantar seu paladar "peixiano". Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Obrigada pela sua visita no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: