30 de ago de 2013

Tênis e bife

Pronto, meu tênis morreu mesmo, preciso de outro. Vou aproveitar que tem semana de promoção no comércio da cidade e ver se arrecado algo com preço interessante. Já vi que tenho preferência pelo Asics, para correr e já pesquisei uns modelos. Eu até não ligava para isso, mas senti a diferença. Minhas canelas e calcanhares passaram a doer, quando comecei a correr, e foi só trocar o tênis que sumiram as dores. E a colega corredora gosta do quê?

***********************************

 Outro dia, assistindo a um especial na TV sobre a cidade de Canela/RS, vi a dica de uma chef de cozinha sobre um bife que eles servem no restaurante: temperado com canela e um pouco de sal. QuÊ? Canela em bife? Não sei se é novidade ou não, mas para mim, é. Nunca tinha visto. ÓBVIO que fui testar. E gostei!!! E não é um pouquinho de canela, é quase uma "camadinha", digamos assim. Haha! E você, se não for vegetariana ou vegana, o que usa para temperar um belo bife? Não vela tempero industrializado, hehehehe! Eu, diminuí o sal e gosto de alecrim e pimenta do reino, alho...

7 comentários:

  1. olha................ canela no bife? dor nas canelas? uma cidade que se chama canela... uma árvore que se chama canela......... que coisa, não? fico aqui pensando......................................

    ResponderExcluir
  2. Eu como nao corro nao tenho dica para te dar!!!!!

    Esse bife com canela eu ja ouvi falar! Algumas amigas minhas aqui da clinica ja fizeram mais ainda nao experimentei nao!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já comi algum salgado temperado com canela, mas não consigo me lembrar o que é pra te contar... hahahahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu também, amiga, uso bastante esta marca, adooooro !! Ando 'namorando' um pra mim, andei olhando esta semana ... Na carne ? sal, bem pouquinho, alho e pimenta, amo ! Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Adoro a canela no leite com cacau em pó, substituiu o açúcar com perfeição.. mas essa de colocar no bife é nova.. vou testar...

    ResponderExcluir
  6. O tênis é um problema pra mim... eles costumam "descolar" as minhas unhas dos dois dedões, é uma dor enorme e tenho até que ficar um tempo sem usar tênis, ou seja, acabo tendo que parar a caminhada/corrida temporariamente. Já testei várias marcas e não me adapto: mizuno, nike e reebock estão reprovadas pra mim. Vou tentar o ascis, que sabe....

    Estou há um tempo sem comer carne e to me sentido bem, por enquanto, canela só no leite quentinho.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Tênis pra caminhada tem que ser bom, concordo. Meus favoritos são os Nike. Já tentei outras marcas (o pior é o Puma, dói demais, cansa demais, aff.
    Tai algo em que vale investir - um bom tênis.
    Quanto aos temperos, já provei carne com canela e achei interessante. Como não consumo a quase 4 anos, faço em casa pro povo o tempero básico - sal, alho e olho. Tempero, deixo apurar e chapa!
    Aprendi uma carne de panela que parece assada. Tenho feito com fraldinha e todos comem que não sobra.
    1 peça de fraldinha, alho e sal. Coloca na panela com uma camadinha de cebolas e cobre com mais cebola - SEM ÁGUA. Mais um pouco de sal e depois que pega pressão - 35 minutos. Fica um cheiro ótimo, carne bem macia, molhinho grosso. Vou testar colocar canela na próxima pra ver o que eles acham! Depois te conto.
    BEIJÃO!!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: