11 de jan. de 2014

Vamulá, receita sem glúten e visita


O "ganho" do Natal e do Ano Novo, já se foi. Ao menos foi o que a fita métrica me contou. Balança, nem deu para ir à farmácia. Já escrevi um zilhão de vezes que não compraria balança, mas agora, está dando vontade. Uma hora, se der. Nunca diga nunca. Agora, só falta mandar embora o "ganho" do ano passado inteiro, hohohoho! Mas estou animada e com vontade. Além disso, está um saco não poder usar as roupas que estavam cabendo em mim antes. UM SACO e eu estou "desroupada", por assim dizer. E não vou comprar roupa nova. Ou entra na roupa de novo ou fica sem opção. :P

Alguém sabe, em Porto Alegre, onde se compra a bendita da farinha de arroz? Eu só achei em uma loja, pesquisando por telefone. Se não me engano, está R$ 3,90 o quilo. Para quem está na onda do sem glúten, acesse o vídeo da minha nutricionista-beldade-maravilhosa, ensinando a fazer pão francês sem glúten, com farinha de arroz.

Como estou trabalhando com pintura, fiz um quadro sob encomenda, para clientes muito especiais. Eles são de outra cidade, mas vieram passear na região e resolveram vir pegar a tela pessoalmente. Creio que dentro de meia hora estarão aqui. Então, para recebê-los, bateu o pânico: eles são foodies e são colaboradores de um blog gastronômico. Já comeram de tudo, são criteriosos, entendidos, vão em tudo quanto é lugar, fazem resenha, patati-patatá...PÂ-NI-CO! Como receber? Bem, fiz a louca e mandei ver numa receita de nega maluca integral e funcional para recebê-los. QUE VENHAM! Espero que gostem da receita desta pobre pessoa que vive mexendo e tentando adaptar as receitas. Ainda bem que o assunto da visita é a minha arte, não a minha culinária. Hehehehehe!

16 comentários:

  1. Que pintura linda, Bel :) (acabei apertando o próximo e conferindo todas elas! haha)
    Estou com saudade das minhas indiadas na cozinha... de testar receitas saudáveis e deliciosas. Eu emprestei dois dos meu livros de receitas saudáveis lindos e maravilhosos para um colega vegetariano e este ainda não devolveu. Sobre a farinha, já deu uma olhada no mercado público? Normalmente encontro essas coisinhas lá ou numa loja natureba de Sapucaia que vou de vem em quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eikequebom que gostou! Hahaha, "indiadas na cozinha", gostei! Achei a farinha, sim, deram a dica nos comentários.

      Excluir
  2. Bel também estou sem roupas e nada de comprar até emagrecer! Minhas roupas estão todas justas e claro que fico triste com elas não entrando. Agora já estou achando o foco e um dia tomo o rumo de volta!

    A nega maluca deve ter ficado ótima eles vão gostar! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vamos nós, né? Chatice. Mas vamos.
      Miniiiina, a nega maluca ficou ótima. Affff!

      Excluir
  3. As vezes acho que a balança em casa atrapalha porque a gente quer pesar toda hora!!!
    mas ajuda tambem!!!! pois sabemos o quanto e de verdade! pois podemos pesar bem na hora que acordamos! e isso mostra o peso real! nao e mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é bobagem pesar toda hora, então, acho, ACHO que eu até me comportaria com uma balança em casa.

      Excluir
  4. quem me dera eu pudesse enfim, eliminar tudo o que ganhei... ganhei 7 kg.;... estou chateada, mas preciso ir atrás dos meus objetivos
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. fiota.. por aki vc não acha farinha de arroz nem por milagre.. a minha sorte é ke ganhei sete kg da filha de uma comadre da minha mãe ke trabalha numa fabrica disso..kkk... ganhei farinha e macarrão de arroz.. bom né.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rárá, nem por aqui. Por isso, só acho coisas em Porto Alegre.

      Excluir
  6. Mercado público na banca 48 é menos de 3,00 e na banca de macrobiótico do mercado público tem uma infinidade de farinhas sem glúten não somente a de arroz,inclusive farinhas integrais,eu sou de Porto Alegre tambem,e minha nova dieta é sme glúten,para tonificar e definir a musculatura,comprei muitas farinhas lá sem glúten:coco,uva,arroz,e macarrão tambem ,com preços superrrrrrrrrrrr acessiveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBIRGADA pela dica! Comprei hoje, custou 2,75. Eu vou pouco a POA, e quando vou ao mercado é vapt-vupt, na correria, não deu para descobrir tudo ainda.

      Excluir
  7. Oi Bel. Janeiro é ótimo pra mandar embora o que dezembro deixou, rsrs.
    Aqui não foi muito, então, tô me esforçando pra voltar ao que estava em dezembro antes do Natal. Querendo ou não, sempre comemos a mais nas festas, não tem jeito.
    Aderiu á retirada do glúten? Sábia decisão.
    Aqui fui obrigada, porque não é de hoje que me faz muito mal, então, procuro comer aliementos mais naturais e quando preciso, uso a farinha de arroz. Uso da marca URBANO, por aqui custa em média 2,90 a 3,00. As vezes como arroz e quando dá vontade, uso macarrão de arroz também, que aqui custa menos de 2,00 o pacote. Faço pra todos e eles nem percebem. Mas, use com moderação, pq ano passado, quando tirei o glúten, fui me atrever a fazer todas as receitas que achava e acabei engordando! Cuidado com isso, ok?
    E desejo um ótimo ano, cheio de sucesso e realizações!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aderi à vida sem glúten, não tenho problemas com ele, apenas quero diminuir. Quero fazer algumas receitas, por isso procuro pela farinha de arroz. Também quero comprar macarrão de arroz para experimentar,

      Excluir
  8. Eu ia a dar a mesma dica, esses produtos em geral eu compro no Mercado Público mesmo. Beijão da Bruna.

    ResponderExcluir
  9. Tal e qual eu....ha semanas que nao entro em jeans...porque tou GORDA e nada serve

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: