29 de mar. de 2014

Diminuindo peso e historinha

É o de sempre. Alimentar-se bem e praticar atividade física para emagrecer. Bastou voltar às orientações da nutricionista salve, salve que colho os frutos: quase 1kg embora. O IMC atual é de 26,7.

Tomei a decisão de emagrecer em julho de 2011. Muita coisa contribuiu para eu me conscientizar COMIGO, porque até então, já ia me conformando e entrando no time das gordinhas assumidas. Muitas mulheres se sentem bem assim, que bom, mas eu não. Uma das motivações, que não contei até agora, foi ver o estado de uma pessoa da minha família, a quem amo muito, que está pagando um preço alto por não ter se importado com a obesidade e seus efeitos a longo prazo. Isso me marcou muito e ainda marca, pois acompanho sempre essa pessoa. Enfim, parti do IMC 31,2 - Obesidade I e fui bem por um tempo, mas sem pressa. Mudei minha alimentação e estou colhendo muitos benefícios disso. Cheguei ao IMC 23,9 em novembro de 2012 \o/ e fiquei tão contente que...descuidei. Aí, deu aquela bobeira e pluft! dos quase 18kg mandados embora, deixei voltar 7kg ao longo de 9 meses...como se diz no popular: dá uns tapa', né? Mudar hábitos, tudo bem, mas não mudar a cabeça não ajuda. Agora, cá estou, de novo e vestindo uniforme, porque as minhas roupas apertaram. E as maiores que eu tinha, já passei adiante, apesar de que elas ainda assim ficariam um pouco grandes em mim. E vamos! Hehehe!

♫♡sóⓛ ⓞ ⓥ ⓔ ♡sóⓛ ⓞ ⓥ ⓔ ♡sóⓛ ⓞ ⓥ ⓔ ♡sóⓛ ⓞ ⓥ ⓔ ♡♫

Prova de fogo: aniversário de casamento neste final de semana...claro que tem comida. Eu até faria tudo mais leve e integral, mas aí, seria só do meu jeito. E "só do meu jeito" em aniversário de casamento, que tem a ver com os dois, ninguém merece, né? Já tomamos algumas medidas e ficou meio a meio. Ele deu algumas ideias bem legais. Aos poucos vai.

9 comentários:

  1. Que bom que tens consciência, não é mesmo ? Agora é recomeçar e conseguir. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel, acompanhei teu emagrecimento e vc é uma guerreira! Deu prá acompanhar tuas mudanças gradativas, tanto no peso, quanto na alimentação, que foi ficando cada vez mais saudável, cheia de receitinhas naturais (e dá-lhe biomassa, kkkkk!!!). O que eu quero dizer é que vc já conhece o caminho das pedras e que vc vai conseguir eliminar esses kg que voltaram, com certeza!! Beijo Bel e boa semana!! Espero que o niver de casamento tenha sido 10!!!

    ResponderExcluir
  3. numeros parecidos aqui... Voltando a dieta de forma mais rigorosa!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo peso novo e pelo aniver! A gente sabe o q tem q fazer, não fazemos de sem-vergonhas que somos :P
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel, Parabéns pelo aniversário de casamento e também pelo 1kg perdido.
    É duro acompanhar e ver o sofrimento causado pela obesidade, mas de certa forma nos ajuda a ter forças para lutar por nós mesmas e quem sabe incentivar a pessoa que está sofrendo com o nosso testemunho de perda de peso.
    Estou tentando voltar a perder peso e o principal, arrumar o que deu errado no passado que também me fez ganhar parte do peso que já havia perdido. Gostei muito do seu comentário. bjos Va.
    http://justva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Bel, como eu me descuidei... estou mais balofa do que nunca... tb tive um susto...uma amiga minha está internada após ter um avc no sétimo mês de gravidez... as causas? excesso de peso... pressão arterial alta... ainda não sou mãe, não quero que aconteça o mesmo cmg.... por isso estou de volta... bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel! Eu ainda estou neste aprendizado contínuo que é lidar com nossos altos e baixos até conseguir um dia estabilizar. Perseverar sempre e nao me abando nar nunca mais é meu lema!

    Eu estou lhe escrevendo porque eu resolvi deixar meu blog “Buscando o Equilibrio” privado, com acesso apenas à pessoas convidadas. Não estou escrevendo tanto como antes mas vou continuar escrevendo quando tiver algo relevante pra contar. Gosto muito de você e não quero perder o contato contigo e, além disto, não queria sumir do nada sem avisar. Se você quiser continuar tendo acesso ao blog, me envie seu email (ponte-rio-montreal@hotmail.com) para que eu possa cadastrar você no blog. Continuo querendo compartilhar meu autoconhecimento e a busca pelo equilíbrio, mas não mais com o mundo inteiro. Um beijão pra você!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  8. Nota mil, Bel!!! Falou e disse nesse post!!! É lento, mas é um processo de conscientização absurdo e muito válido! Tô nessa tb!!! Parabéns por todo esse aprendizado e garra!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Voltando ao mundo da blogsfera e invadindo pra me atualizar!
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ** Um grande abraço!

    http://segundaeucomecooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: