4 de jan. de 2012

Passou, desafio, 10 coisas

Tá, a melancolia do post passado durou 12hs. Dessas, dormi 7. Antes  de dormir, confessei à Carol, minha enteada, as estripulias que fiz, como uma forma de me envergonhar e "voltar ao caminho do bem", como escreveu a  Dê! nos comentários, hahaha. Ela ficou pasmada, pois nem me viu comer fora das refeições. "É porque você não conhece essa nossa raça de gordinhas" - respondi. Enquanto ela ria, descrevi a "arte" de comer sem que os que estão à volta tomem conhecimento.

*******************************

Hoje, tirei foto para montar antes/depois para o Desafio Boa Menina. Me enfiei em roupas que retratam os flancos do tecido adiposo isto vai mudar, rárárá. Tentei fazer poses normais, para enganar de pessoa centrada, e pedi à Carol que tirasse as fotos. Óbvio que me diverti, olhando as poses bregas e refazendo as fotos. Carol é um anjo; tem uma paciência comigo...!



*******************************

Pri Couri me listou para dizer 10 coisas que não gosto. Se isso dá sono, pule para os comentários. Vejamos:

1. Não gosto de peixe. Mas estou tentando gostar. Já comi peixe quatro vezes em 2011. Acredite é o meu recorde. Em 2010 comi uma vez e antes disso...algo anterior a 2006. Mas só parente sabe porque não alardeio, nem converso sobre. AH, SIM, ontem, fiz patê de sardinha para o marido e enteada, e comi junto, bem-vindo, 2012!

2. Não gosto de injustiça, violência, falsidade, ignorância, falta de compromisso, falta de educação, duas palavras, inversão de valores, assim como quase todos. Esse mundo está louco...

3. Não gosto de ler no perfil das pessoas em redes sociais:
"Naum gosto de ler".

4. Não gosto de erros de português. E tenho muito receio de alguém pinçar algum por aqui.

5. Não gosto de funk atual, sertanejo universitário, popular, o escambau com letra de duplo sentido ou direta mesmo. LIXO. Pode acrescentar aí, apologia à violência também. Os vídeos da "Leide" Gagarrrrrrrrrrrrrrr são um lixo com seus, homicídios, violência, armas...vazio geral.

6. Não gosto de abrir mails de mensagens e/ou reecaminhá-las, salvo raras ocasiões três vezes na vida?. E quando abro algum do tipo "repasse esta informação" ou "vamos ajudar", vasculho a internet para saber a veracidade e devolvo para o remetente com o link explicando que é mentira/golpe/boato. De duas uma: ou a pessoa me tira da lista dela ou pára de mandar mails que não procedem. Aliás, se você receber uma mensagem da Cacau Show pedindo para repassar para o maior número de contatos possível, a fim de ganhar uma cesta de guloseimas, é mentira. Rárárá!

7. Não gosto de porta que fica batendo. Corro para colocar um calço.

8. Não gosto de dar dois beijinhos, ou três, seja o que for, em quem acabei de conhecer ou conheço sem grande amizade. Um bom aperto de mão sincero resolve.

9. Não gosto de acordar tarde, nem em dia livre.

10. Não gosto de maquiagem/roupa/comportamento piriguete, independente do nível social. Para os homens, não gosto de roupa/comportamento de malandro, independente do nível social.


Agora, tenho que listar 10 pessoas para escrever esta lista sobre si. Vou começar pelas belas que comentaram na postagem anterior me dando força:


E agora:
·.¸¸.·**Vivi**·.¸¸.·
Ieda
Roberta
Flavia
Jocimara que está passando por um momento difícil por causa das enchentes. Quem puder, deixe um recado dando uma força para ela em seu blog!

11 comentários:

  1. ola minha amigaaa... que saudades, mas agora estou de volta e conto com o seu apoio!
    bjus......=)
    Um 2012 com muitas realizações!

    ResponderExcluir
  2. Depois das festas de fim de ano eu estou de volta.
    minhão mãe também não gosta de peixe, nem do cheiro. Tem muita coisa aí que é igual a mim, esses funk, sertanejo eca! eu gosto mesmo é de Rock rsrsrs.
    Bom estou de volta com um blog novo depois que perdi meu antigo, conto com seu apoio e de todas.
    http://sococazero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vooooolteeeeei!
    Muito obrigada pelo seu recadinho enquanto estive fora! Ele me motivou a voltar, pode ter certeza!!

    Só demorei pq, qdo ia voltar, engordei mais um pouco! Aí, bateu aquela vergonha e queria sumir! Mas como sumir não ia me fazer emagrecer, decidi voltar pra minha RA e para o blog!

    Saudade de vc!!!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. amiga mais linda q eu tenho >>>>
    q saudade d vc bel ..
    como vc tá ;.?
    to de volta ..menina foi brabo pra mim essa tempinho ...ms to retomando minha rotina ..com fe eu chego lá ..

    bjs lindona !

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel, tb estou precisando achar o caminho do bem! Porque só conheço o caminho da prateleira de doces! Comofazzzz? :]

    Agora que vi essas sete coisas legais para eu fazer! No próximo post! Me identifiquei taanto com essa de desmascarar os emails! Tem uma moça que não só parou de me encaminhar emails, como de falar comigo depois de uma dessas. Cri cri feelings!

    Beijocas! Continue sendo uma boa menina!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bel, essa raça das gordinhas cheias de desculpas esfarrapadas eu conheço bem, inclusive convivo com uma.
    Ainda bem que passou.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oieee estou de volta, adorei seu post e mais ainda ser lembrada por voce viu, um super beijo lindo dia e vamos que vamos esse ano promete...

    ResponderExcluir
  8. oi Bel kkkkkkkkkkk raça de gordinhas kkkk vc é muito hilaria mesmo kkkkkkk, pior q é verdade essa arte d comer sem q percebam só nós temos haha, bom... eu ja fiz minha listinha de 10 coisas q eu não gosto hehehe.
    bjss no coração e obrigada por me indicar!

    ResponderExcluir
  9. Bel, sou campeã na arte de comer sem ser vista... Como bem pode se notar pelo meu novo peso... :(
    Agora vou gastar um tempinho pensando nas 10 coisas que não gosto... rs E fazer um post mais tarde sobre isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga amei ver meu nome aqui,que linda!Mesmo sem saber quando que eu iria ter minha net de volta,vc me escolheu.
    Eu vim aqui pra te agradecer pela força,e te tranquilizar pois eu já estou na minha casa,a água já baixou,só que ainda estamos com medo de voltar a encher,mas tudo esta nas mãos de Deus!Agora eu sei que eu não posso abandonar meu cantinho nunca,afinal tenho grandes amigas,que são vcs!mil bjs e obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, adorei conhecer um pouco mais de vc viu!??!

    Agora essa malandragem de comer sem ser vista é tenso, principalmente se formos pegos!!!

    kkkkkkkkkk


    Beijos

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: