14 de jan. de 2012

Voltandoooo! E selinhos!

Voltei da minha terra natal. Agora é pisar o solo gaúcho novamente, voltar ao cotidiano e mandar ver para enxugar a bagagem extra, adquirida no Natal, Ano Novo e férias.

**********************************

Nesta viagem, pude ver minha única sobrinha de sangue, filha de minha outra irmã. Ela tem quatro anos e não gosta de refrigerante. ORGULHO! Minha irmã, que perdeu o costume e acabou por parar de tomar a bebida, sabiamente NUNCA deu um gole que seja para ela provar, assim a criança não adquiriu o hábitonão passa vontade simplesmente por não gostar. Quando vai a aniversários, torce o nariz e pede água ou suco. Legal, não? Prova de que tudo é uma questão de hábito. Criança só chora por guloseima porque é apresentada a ela. Se não tiver o costume, não vai ligar. Pode até ser que um dia ela venha a gostar de refrigerante, mas até lá, minha irmã não está interessada em incetivar.

**********************************

A Sangela, a Flavia, a Marjorie (que significa pérola), me indicaram para o selinho abaixo para escrever coisas sobre mim. Escrevi nesta postagem.



A Roberta me indicou este, que achei que tem uma mensagem muito bacana:


Então agora, é voltar à reeducação alimentar e à atividade física normal, com novidades. Depois eu conto. Foco, força e fé.

14 comentários:

  1. Que booooom que vc está de volta! Estava com saudades! Ainda mais pq vc sempre me ajuda qdo penso em fraquejar!! Já passei dessa fase mas estou em readaptando...

    Coincidentemente, falei sobre refri no meu post!! E é a mais pura verdade!!!

    Bjks!! Estou feliz com sua volta!

    ResponderExcluir
  2. Sua irmã fez e faz muito bem ñ apresentando o maldito refri a menina kkk
    ele vicia e faz muito mal, eu tinha parado e ficado meses sem beber, mas nas festas do fim de ano bebi, agora parei novamente e se Deus quiser pra sempre!!
    Agora é retomar a boa rotina pq temos um ano inteirinho pela frente, e eu quero chegar ao fim dele melhor do que no inicio!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei do seu blog, estou seguindo. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ola, sempre leio o seu blog, do qual tem um nome que acho extremamente criativo..rsrs mas quase nunca comento! E realmente tudo eh uma questao de habito mesmo, tenho uma sobrinha tbm que nao gosta de refrigerante, sempre esta pedindo sucos! Isso eh muito legal! Meu foco em criar meus filhos...rsrsrs
    Beijos e bem vinda de volta!!!

    ResponderExcluir
  5. ai ai, como será que é não gostar de refri? rs estou cortando esse mal da minha vida, mas não é facil, já que tomei essa PORCARIA a minha vida toda rs. AH, meu filho tem 2 anos mesmo, eu errei, de onde será que eu tirei aquele "seis"?? kkk eu hein

    ResponderExcluir
  6. Oiii. Adoreii seu blog. Já estou te seguindo e na luta contra a balança também. Bjss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos selinhos. São lindinhos.
    Concordo com a ideia de que criança não pode sentir falta do que não conhece. Todos deveriam evitar oferecer aos filhos certas guloseimas que nada acrescentam à nutrição da criança.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bel, eu também passo super bem sem o refrigerante e quando tomo é guaraná, a tal da coca cola eu não gosto de jeito nenhum.
    Sobre as outras guloseimas, como eu queria não ter sido apresentada a elas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Bel! eu vim agradecer o carinho,suas palavras surgem efeitos imediatos em minha vida!Muito Obrigada e tenha uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  10. É mais ou menos assim com crianças...

    Bom ano pra vc, beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Menina, esse negócio de ensinar desde pequenininho dá muito certo...
    Pena que não fiz isso aqui em casa... =/
    Mas tenho duas priminhas que também não tomam refri e não sentem a mínima falta! #orgulho né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: