6 de jun. de 2012

Bão, bão, queijo, queijo

Bão, hoje, até agora, tudo certo.
E é só voltar a exercícios regulares que a vontade de comer diminui. O frio aqui dando oi, lá vou eu toda encapotada bem cedinho à Rocky Balboa, para o aquecimento.

Também voltei a cozinhar grata ao marido por me ajudar nos outros dias, e preparei creme de abóbora para ontem e hoje. Receita da nutricionista. Bem leve. Está na postagem anterior. Como é uma receita básica, fiz anotações de como preparei, caso interesse a alguém, mais ao final.

 
**************************************

Bão, enquanto escrevo, matei o último copo de 2L de água. E o marido veio perguntar se queria algo da padaraia - não - e o que achava dele comprar um queijo colonial para nós.
- Mais ou menos 1/4 de queijo? - perguntei com receio
- Não, um inteiro mesmo, aí, a gente guarda para fazer pizza outro dia. - respondeu.
Não sei qual foi minha expressão, mas em pensamentos fiquei vesga: "Inteiroooo, com'assim!!?". Conversamos mais um pouco, argumentei alguma coisa sobre preço, e adiamos a compra da bagaça para sexta-feira. Tenho dois dias para bolar um plano e demovê-lo de comprar um queijo inteiro, pois quando aparece queijo aqui em casa, aparece um rato eu também.

11 comentários:

  1. Bel, já disse que eu adoro a maneira de vc escrever? isso daria um otiiiimo livro, acho que vc deveria pensar nisso, viu?
    e sim, sou obrigadésima a fazer esse creme de abóbora que parece um chuchu
    beijos
    ps: boa sorte dona rata.

    ResponderExcluir
  2. hum...creme de abobora parece optimo.

    Que sorte que não gosto muito de queijo.

    Fica firme e convence o marido a comprar apenas 1/4. Já pensou comprar e congelar o que sobra?? vc não vai querer comer queijo congelado. assim dá para fazer pizza sem comer.


    bjubju

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,tudo bem?Como nossa amiga ai disse,você tem um jeito muito especial de escrever,faz agente viajar nas histórias,poderia realmente fazer um livro,eu compraria.
    Ai amiga,eu também amo queijo,e se deixar na minha frente não sobra nem pro ratinho rsrsrs.bjs amiga.

    ResponderExcluir
  4. Creme de abóbora é muuuuito bom ! Adoro ! Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Esses maridos/irmãos/pais...sempre querendo ferrar nossa RA! hahah
    bá, queijo é uma droga (maravilhosaa), né! estou evitando ao máximo o "queijo de verdade" e comendo só o ricota, cottage (que gosto bastante, mas nem se compara, né!). Mas meu pai SEMPRE compra mussarela e eu tenho que ir lá e esconder bem no fundo da geladeira pra não ver, pq senão desperta a ratona aqui! Hoje, casulamente, NÃO TINHA queijo no mercado... haha, nem gostei né! #asminavibra
    É engraçado como às vezes pensamos que temos controle das nossas ações frente a comida e simplesmente vemos que não estamos tãão "reeducadas" assim... é uma tarefa constante e pra sempre, com altos e baixos... o importante é aprender a aproveitar o processo :D

    Bom feriadim!!

    PS: Concordo com a amiga Fabi aí de cima, tb adoro o jeito que tu escreve! ;) E tb já falei isso... mas eu falo (e repito) mermo!! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu também sou louca por um queijo...
    Bom feriado!
    bj

    ResponderExcluir
  7. hahahaha hilário Bel! Eu amooooo queijo! Maior ratazana! rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha postado no lugar errado, amiga rsrs ... aqui travou tudo e foi parar no lugar equivocado. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha postado no lugar errado, amiga rsrs ... aqui travou tudo e foi parar no lugar equivocado. Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Queijo...queijo...queijo!!!ooo tentação !!

    ResponderExcluir
  11. Beeeeeel, hahahahahhaahahhahahaha!!! Vc é mt engraçada!!! Te desejo força com o queijo ou o marido que compra queijo!!! Rsrsrsrss Levei a receita!!! Tô preciisando! Sem saco de cozinhar e sem imaginação! Bjsssss

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: