8 de jun. de 2012

E o queijo, Bel?

Sim, o queijo!
Missão cumprida: nada de queijo amarelo do tamanho da lua aqui em casa, pelos próximos dias. Fiquei só na vontade, mas isso passa.

Por aqui, alimentação boa em qualidade mas ainda tem quantidade. Água, indo bem, apesar de estar gelada à temperatura ambiente. Exercícios de hoje, tudo bem, faltou correr. Eu acordo cedo, maior friozão. Ontem e hoje a temperatura esteve por volta de zero, cedinho. Já li pelos blogs gaúchos, as aventuras para acordar cedo. Aliás, Ivana, quando for correr de novo na orla, dá um tchau em direção à terra de Carlos Nobre, quem sabe eu veja! Como diz o povo do RS: "Tá um frio de renguear cusco*!" Ou como diriam meu conterrâneos catarineses da minha Ilha natal: "Êh, êh, 'tá um frio que nem tih contu, rapariga!" Mas só tem graça ouvindo, por causa do sotaque. Para melhor ilustrar, imaginem o Guga Kuerten, em início de carreira, falando.

* cusco - cachorro

*******************************


Ontem, teve um momento de comunhão em nossa igreja, que chamamos "Encontro das 17hs". Aproveitamos o feriado. Nesses encontros, o lanche é temático. E o de ontem foi: bolos. Prá'matá, né? Marido e eu levamos dois bolos pequenos. Um instantâneo de milho e um de chocolate que eu gosto de fazer. O primeiro, acabou rapidinho, as crianças da minha igreja, não sei por que cargas d'água, elegeram esse como o preferido deles, desde a primeira vez que provaram. É o "bolinho da Bel", como eles dizem. O outro, de chocolate, fiz como sempre faço, para diminuir calorias troco 1/3 da farinha branca por aveia em flocos finos e/ou farinha de trigo integral e faço a cobertura com leite semi-desnatado engrossado com maizena e achocolatado. Fosse noutro tempo, eu estaria mais feliz que mosca em tampa de xarope, no meio dessas guloseimas. Provei um pedacinho de alguns bolos, mesmo passando da conta, não devorei como antes. Serví-me de café preto. Sem açúcar ou adoçante, enjoei dos dois. E não gosto de chimarrão.

*******************************

E agora, duas coisas para o bom fim de semana:
  • Sorteio bem legal no blog da Rosâgela Barbieri, inclusive ela conta o que achou do produto - Sorteio Lady Slim
  • Uma lista de exercícios no blog Menos massas, mais maçãs! Eu quis, eu consegui, da PRosa, que eu já copiei e vou mandar ver. Sente o nome da postagem: Incinerador de calorias   
 Quem vai?



9 comentários:

  1. huahauahuahaua mas eu dei um oi (ou tchau, como quiseres rsrs ...) e tu nem me deu bola, amiga ... rsrs ... É, hoje corri na orla, de novo, mas perto das 15 hs, guria !! Beijos mil, excelente teu post e nada de queijo amarelo, amiga rsrs ...

    ResponderExcluir
  2. Ops, esqueci de falar, descobriii onde moras ... rsrs ... mais um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bel! Não há nenhuma vez em que leio um post teu que não me faça rir, sério. Tu é divertida demais! :P hahah, queria ver ouvir um catarina falando isso, é um sotaque tão fofo! :)

    Ah, que bom que não rolou queijola por aí! E parabéns pelo controle nos bolinhos :) Hoje cheguei em casa e tinha um baita bolo de laranja com calda de chocolate (quentinho!) na mesa. Se lembra da tal da ASRAN que falei num post anterior...pois é! Mas estou resistindo bravamente, RÁ!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. nossa esses bolos deviam estar uma delicia...deu vontad kkkkk.bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Bellll !!
    Queijo amarelo faz um tempo que nem sei que cheiro tem,rsrs,e não esta me fazendo falta.
    Por aqui tbém esta fazendo um frio de lascar,estamos acostumados com temperaturas mais altas,e alem do frio veio a chuva,já estou ficando embolorada,rsrs.
    Gostei das dicas do fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Bel,
    Imagino o frio que está ai.
    Aqui no rio com 19 graus já ta frio.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. OI Bel , acho que vou fazer seu creme de abobora hoje depois te conto resultado, hummmmmmmmmm
    Van

    ResponderExcluir
  8. Pior que o maldito queijo amarelo é bom d+!

    Parabéns por conseguir deixá-lo de lado!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Valeu pelas dicas, Bel.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: