15 de out. de 2012

Cinco causos

1. Internet voltou. Foi só ameçar trocar de operadora, arrumaram rapidinho. Mas isso não quer dizer que não trocaremos.

2. Crime e castigo: semana passada, a pessoa eu não satisfeita com o jantarzinho bom e suficiente, inventou de fazer uma guloseima leve no microondas e, devido à pouca consistência da mesma e o uso indevido do tempo de aquecimento, a bestinha conseguiu quebrar o prato do microondas ao meio. E agora, tenho que me deslocar à outra cidade atrás dessa peça, pois, pelo visto, não tem aqui. Gula dói no bolso. Bem feito.

3. A quem interessar possa. Volta e meia procuro mandar embora da minha alimentação alguma coisa industrializada. Com paciência, uma de cada vez, diminuindo ou substituindo. Acho que agora consegui com a margarina que é um grande engodo industrial, não importando versões lights, a meu ver. Gostava muito, muito mesmo e, apesar de passar pouco no pão, uma vez ou outra dava a doida e mandava a argamassa de pedreiro. Aí, dias atrás, resolvi fazer uma pasta de kefir dessorado com azeite extra-virgem e um pouco de sal. Ficou bem gostoso, lembra um pouco coalhada. Com o paladar desacostumado há dias, hoje resolvi fazer o tira-teima: passei margarina no pão. Que gosto de gordura!!!! Não quero mais. E quem não tem kefir? FÁCIL: use iogurte natural. Veja aqui como fazer.

4. Cansei de me pesar toda a semana. Só me peso agora, mês que vem. Super efeito sanfona nas últimas quatro semanas com diferença de até 3kg para mais. Deve ser homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.

5. Hoje cedo, corri 2,6 km e andei 2,5 km em marcha rápida.

10 comentários:

  1. sou apaixonada por manteira *------*

    E esse creme de iogurte parece bem interessante. Não custa testar, né? Obrigada pela dica.

    boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de manteiga. Uso de vez em quando e em receitas.

      Excluir
  2. Oi Bel, eu também já quebrei o prato do microondas e deu um trabalhão pra encontrar. Acho super legal esse seu desapego com alguns alimentos, margarina eu nunca gostei, as vezes como manteiga e acho uma delícia. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiria maionese no Brasil kkkk aqui não acho nenhuma com gosto que me agrade, acabo comprando manteiga, mas como nao gosto muito como pouco.

    Muito bom treininho hein?! Beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Ahhh linda, esse primeiro caso, é um 'caso' serio...não és a unica! bjs

    ResponderExcluir
  5. G-zuis! Que foi que vc fez assim, gente?! Pra quebrar o prato do microondas? Misericórdia! hehehehehehe...
    Hum, não consumo muita margarina, não! Mas aprecio! Eita! God! Correndo 2,5 km? Mas tá muito atleta mesmo!
    Adoooooooooooro!!!
    Excelente semana pra vc!!!
    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir
  6. ... é, pesar-se seguidamente não é legal, não, amiga ... Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Puuuuis é...! Faço por causa dos desafios, mas já estou enjoando. Meu negócio é de mês em mês mesmo, não sou muito encanada de ficar pesando o tempo todo...

    ResponderExcluir
  8. Difícil conseguir o tal do Kefir, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinha, depende. Há muitos sites por aí com informação sobre doadores de kefir. E esse pessoal é empenhado, principalmente se você achar alguém na sua cidade. Das meninas dos blogs, já sei de duas que conseguiram kefir através deste endereço:
      https://www.facebook.com/KEFIR.alimento.probiotico/info

      Excluir

Tempere com seu pitaco: