30 de out. de 2012

Corpo dos sonhos

Descobri que, para ter a cintura da atual Miss Brasil, além de emagrecer, preciso tirar uma costela de cada lado. Hahahaha! Brincadeiras à parte, a gente não deve se comparar com outras pessoas para ter o "corpo dos sonhos", principalmente se elas tiverem tipos físicos distintos do nosso. Sou baixa, tenho colo curto, "ancas" largas e longe de ser o tipo mignon. Tenho pisada supinada, pés pequenos, o que me fazia perder o equilíbrio quando estava mais acima do peso. As mãos também, pequenas. Nunca consegui segurar uma bola de handebol feminino com eficácia. Minhas unhas não têm um formato bonito. Já tive sobrancelhas maiores, mas tirei tanto no cantinho que não crescem mais. Pena. Mesmo assim, acho-as bonitas. Tenho uma cicatriz discreta sob um dos olhos, que eu gostaria que fosse maior e aparecesse. Daria um ar de "pirata do Caribe" à pessoa. Falar em olhos, tenho alto grau de miopia e de brinde um pouco de astigmatismo, daquele tipo que se diz que não herdou da família mas que somou de todo mundo. Consequentemente sou dependente de lentes de contato. Descobri há alguns anos atrás que sou altamente propensa à descolamento de retina. Tenho culotes que não somem de jeito nenhum e uma barriguinha-pochete teimosa. Talvez com o tempo e paciência. Gosto quando o meu cabelo fica à leãozinho e nem quero imaginá-lo lisão. Fiz escova umas cinco vezes na vida e chapinha, nem sei o que é. E por aí afora. Gosto muito do meu corpo. Só não gostava da gordura a mais, e já estava sentindo os efeitos negativos da obesidade.

Claro, existe uma famosa com a qual me identifico inclusive a altura e eu até gostaria de ter a boa forma dela. Se chegar perto, vou achar legal, se não, está tudo bem. Porque igualzito, igualzito, só com grana e algumas plástica, pois a madame famosa em questão, fez o favor de retocar a comissão de frente com silicone, hehehehe! Mas eu não quero isso.

Para que tanta neura, né? Se somos tão diferentes uns dos outros na aparência...

7 comentários:

  1. Verdade!!! A gente cria neuras em relação a nossa aparência e a dos outros e não conseguimos ser felizes nunca..

    ResponderExcluir
  2. Bel, acho que somos irmãs de famílias diferentes... Parece que você estava me descrevendo... rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ao certo, cada corpo é diferente, né ?? Beijos mil, obrigada pela constante presença e carinho.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk ai Bel, morro de rir com a forma bem humorada que você escreve. Eu parei definitivamente de ficar com certas neuras. Principalmente porque somos todas muito diferentes umas das outras.

    Um beijão, amore!

    Cíntia Milanese
    www.magreletes.com

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio de tirar as costelas aí, sei não viu, eu acho que faria, a cintura fica tão perfeita....rs
    realmente a gente não pode ficar neurótica querendo ter corpo parecido com o de ninguém, cada um tem a sua estrutura...

    ResponderExcluir
  6. AMEI!!!

    Post perfeito Bel!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: