18 de out. de 2012

Papo de comadre

Certo, hoje corri 5 km e um 'cadinho mais. Com direito a subida no final. Deve ter uns 120m mas fui, correndo devagar sem forçar. Deixei o cronômetro do celular ligado em casa e o tempo total, saída e chegada foi de 40min56seg. Bão, legal!

*******************************

Gostei muito:

*******************************

 Achei um saco de sementes aberto, no fundo de uma gaveta, sem identificação. Plantei, cerca de uma semana, quero só ver no que vai dar. Se não estiverem velhas demais, vai brotar alguma coisa. Na minha horta que nada, são só uns vasos feios mesmo, tenho salsinha, cebolinha, hortelã, em breve um pouco de trigo para suco verde...e, óbvio, o manjericão, que mais se comporta como mato que outra coisa. Só. Já tive mais coisa, mas foram-se.

*******************************

Aí, que acabou a páprica picante e eu não encontrei mais no comércio. Aqui é assim: uma hora tem, outra hora não. Da outra vez, levei uns três meses para encontrar fubá. Mas à pimenta: na gôndola de um dos mercados que vou, tinha pimenta calabresa que é obtida a partir da desidratação e flocagem da pimenta vermelha. Levei e já experimentei logo em casa, ao fazer hamburguer caseiro. Uma delícia!!

Falar em hamburguer, marido me olhou e perguntou: "Vamos comprar aqueles prontos?" Vocês não viram a minha cara de desprezo profundo e imenso. Vai perguntar isso para uma mulher que só não faz macarrão em casa porque não tem máquina e tempo para isso!?

11 comentários:

  1. Ahh, temperinhos são meio 'enjoados', né, amiga ? Aqui em casa já tivemos vários, mas com o tempo eles se vão ... E a gente cuida direitinho, não sei o que acontece ... Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, acontecem as formigas. Da ontem para hoje pelaram meu manjericão essas sem-vergonhas!

      Excluir
  2. Fiquei imaginando a tua cara para o marido! Medoooo! :P

    Aqui em Portugal nao tenho horta, mas quando voltar para casa voltarei a ter. Adoro meus temperinhos.

    Aqui consigo comprar hamburguer pronto mas no açougue, são feitos só com carne moída mesmo, ai eu compro meus "bolinhos de carne"! Beijinhosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte mesmo, com os temperos, é muito bom. Meu hambúrguer é só de músculo moído.

      Excluir
    2. Adoro músculo assado na panela com batata e molho... affff aquele que derreteeeeee =)

      Excluir
  3. ah, massa caseira! eu tenho a máquina aqui em casa, se quiser emprestada :P mas nem uso!

    tenho muita vontade de ter uma hortinha, mas não tenho espaço pra isso... já tentei germinar grãos, mas não deu muito certo :/

    hein, que maravilha que tu tá correndo! assim, na rua mesmo? :) quando eu corro "na rua", vou de bicicleta até o parque e corro só lá dentro.
    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceito doações, hahahahahahahahaha! Ou então, Nat, que tal você dar uma de chef no final de semana e preparar sua própria massa? Tenho uma amiga que faz macarrão de aveia, posso sondar uma receita.

      Temperos não precisam de grandes espaços (o manjericão precisa, mas acaba se adaptando). Na internet tem várias dicas sobre vasos com temperos para pequenos espaços.

      Corro na rua mesmo. Na postagem anterior citei mais ou menos como é o meu trajeto. Nem cachorro perseguindo anda me impedindo.

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de plantas umas coisinhas em casa tbm sabe, é bem melhor néh, mais saudável...
    Sobre o macarrão, dá pra fazer em casa, eu vi num programa uma vez, só que dá muito mais trabalho...rs

    Boa Sexta pra vc, bjO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dá trabalho. Eu ainda não vi como é mas sou louca para fazer, sou curiosa na cozinha.

      Excluir
  5. Hahaha imaginei sua cara diante da proposta do hamburguer de supermercado. Eu tinha uma horta até a invasão da minha pitbull, ela só não destruiu os tomateiros. Tire um dia pra malhar os braços, abrindo a massa no pau de macarrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha! Eu faço isso, de malhar com pau de macarrão! Contraio a barriga mando ver!

      Excluir

Tempere com seu pitaco: