26 de jan. de 2012

Bobagens na cozinha

 O pão de centeio? Esqueçam, abateu todinho. Se tivesse feito numa forma retangular, em lugar da redonda com furo, estaria parecendo uma barra de chocolate grossa, de tão achatado. Estou mal de fazer pão, uia.


Mas para continuar a semana de trapalhadas na cozinha, tenho outra para contar.  Aconteceu ainda há pouco, após o almoço. A pessoa quer incrementar o emagrecimento e resolve fazer duas coisas ao mesmo tempo: preparar a pasta de linhaça e coar o kefir ainda não falei dele, é um dos blablablás pendentes. É a pressa para caminhar uns 20 minutos antes de voltar a trabalhar.


Enquanto deixava o kefir coando na peneira, joguei cinco colheres de sopa de sementes de linhaça no liquidificador e liguei. Virei para guardar o pote de linhaça no armário e nos três passos que dei, senti alguma coisa caindo na minha cabeça. Olhei o chão e chovia linhaça. Olhei para trás e saía uma nuvem do eletrodoméstico...AFFFFF, esqueci a tampa do liquidificador!! Corri e desliguei. Era semente de linhaça num raio de 2m. O pobre kefir pintadinho de semente. Corri para socorrer e tirar as sementes o mais rápido possível, pois não sei que efeito as mesmas teriam sobre essa colônia de leveduras, bactérias acéticas, lactobacilos, ácido fólico entre outras coisas. Tirei uma a uma com uma colherinha plástica. Finda a tarefa, sobraram os 12,5m2 de cozinha para limpar a mulher usou a fórmula da área do círculo, hahaha entre piso, fogão, pia, bancada, microondas...deu certo trabalho e lá se foram meus 20 minutos de caminhada. Varri as sementes e joguei num vaso cheio de terra, já que na natureza nada se cria e nada se perde. Vamos ver que dará. Um canteirinho de linho, ao menos.

Lição velha do dia: a pressa é inimiga da perfeição ou como sabotar o seu kefir e a sua caminhada com um liquidificador destampado. Ainda bem que faço 1h de exercícios pela manhã. A caminhada após o almoço é um brinde. Sobre o kefir, pode clicar que tem link. Falo dele outro dia.

Água - ok
Chá verde com o marido - ok
Atividade física - ok, de vento em popa
Maquiagem - necas, trabalhar em home office não ajuda, haha
Alimentação - hum...a mais, o pão de centeio, mesmo achatado. Sabe aquela coisa de comer só de raiva? Que bobagem, né?

11 comentários:

  1. Olá!

    O nome do seu blog me chamou a atenção e passe para conhecê-la. Adorei!

    Sou jeane e estou fazendo R.A a cinco meses. Quero fazer muitas amizades por aqui e trocar experiências.

    Sucesso para você!

    PS: parabéns pelo peso eliminado viu?

    Vou te seguir!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que to pensando em comprar algo pra turbinar a r.a tbém, umas capsulas sei lá...tem que ser algo que ñ de trabalho señ fica perdido, pq a pessoa aqui sempre larga td de lado kkk
    Mas uma coisa q tenho que voltar é com o chá verde, sempre tomei e ajudava pacas, mas como andava com estômago atacado parei.
    Bjs e vai com td amiga!!
    Ps: a balança anda atacado comigo pode isso?!!
    Feia ela! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Tô aqui imaginando a cena e a sua carinha com essa bagunça na cozinha.
    Já tentei o kefir, mas tenho nojinho dele...
    Bjim e que pena que o pão não ficou bom.

    ResponderExcluir
  4. Aí Bel, desculpe, mas morri de rir da chuva de linhaça. Imagino a bagunça!

    bj bj bj

    ResponderExcluir
  5. aahahahahaha isso é dose!hahahaha

    ta-di-nha!

    e o pao de centeio...bem... eu tb comeria mesmo achatado!
    Bom dia !!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga querida!! Tô de volta. Sabia que ontem eu toquei e lembrei direto do ti? Teu bilhetinho anda sempre comigo...ele dá sorte sabia??
    Pois é amiga..tô de volta..dei uma engordadinha de uns 3 a 4 kilinhos mas já vou pegálos de volta, pode deixar...e tu tá bem bagunceira da linhaça hein..rs.rs.rs..Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que loucura! nossa fiquei imaginando as sementes voando em direção da Bel e da cozinha toda, aff! ninguém merece uma sabotagem dessa né, bom ao menos enquanto limpava foi feito mais um exercício rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  8. amiga seus posts são ótimos,eu queria te agradecer a força que vc me da,vc é uma inspiração pra mim!Há eu amei a foto do seu perfil,ta linda!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkk caminhada só de brinde é ótima!!!

    ResponderExcluir
  10. Uuui! Que aventura na cozinha! Imagino o trabalho que deve ter dado! Se duvidar, daqui há 1 semana vc vai encontrar semestes de linhaça nos cantos da casa! rs

    Mas que bom que deu tudo certo, no final!
    Ah! Fiquei muito interessada no kefir! Qdo lembrar, faça um post sobre ele!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  11. Tadinho do kefir!
    Eu preciso voltar a caminhar pela manhã, as eita preguiça! Acordar quase 1 hora antes é difícil mas pra mim faz muita diferença. Vou ter que acostumar novamente.
    Bjo

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: