30 de abr. de 2012

Sem promessas e 34

  • Antes de mais nada, super divertido o chat Boa Menina de ontem! Quem quiser participar, acesse o blog Emagrecimento e Autoestima da Vivi, que lá tem o próximo horário marcado!
  • Ando longe da internet para escrever com calma e fazer visitas porque tive alguns trabalhos extra-computador. Entre eles, pintar. No fim da postagem, a foto de uma esfera cerâmica que pintei. As outras vêm depois, quando der.

***********************************


Agora, uma confissão e um causo:


Confissão. Amanhã, feriado de 1o. de maio, minha enteada chega de outro estado para nos visitar. AMO quando ela vem. E por ela fazer aniversário esta semana, marido me escalou para fazer o bolo de chocolate igual ao que fiz no aniversário dele, ano passado. Foi um ultimato, praticamente, porque tem que ser delicioso igual ou mais já tem 1kg de chocolate no armário para isso. ALÉM DISSO, também fui escalada para fazer o empadão de aniversário, a pizza de massa caseira no fim-de-semana...então, já viram, NÃO PROMETO NADA! Por favor, não fiquem bravas comigo nem abandonem o meu blog.

Mas uma coisa é certa: vai ter atividade física, ah, vai! Quando ela veio aqui, em janeiro, nós duas nos exercitamos todos os dias e foi muito bom! Vou repetir a dose...se bem que aqui no sul do Brasil o frio já apareceu e não sei se ela vai querer acordar cedo, hahaha!


"Causo". Há muitos anos atrás eu calçava 34. Depois de um tempo, misteriosamente passei a calçar 35 e acabei achando que era coisa de fôrma de fábrica, patati-patatá, igual à história dos números de roupa que mudam e deixam a gente com a pulga dois números atrás da orelha. Pois bem. Assim foi, até uns cinco meses atrás, quando, misteriosamente numa loja meu pé calçou novamente um 34. "Coincidiu com o emagrecimento" - pensei. Tudo bem. Passados mais outros dois meses, misteriosamente em outra loja, calcei outro 34. Misteriosamente, meus sapatos 35 passaram a sobrar no meu pé, dando a impressão de que o defunto era maior, e alguns 34 antigos é, eu guardei relíquia, que eu usava raramente por estarem apertados não entendia como havia comprado sapato menor sem perceber, passaram a servir muito bem. Conclusão: estou encolhendo. Nem vou medir a minha altura, já que não chego a 1,60m.




12 comentários:

  1. Flor, tô na correria por isso vou falar do EMEX...tenta acessar e veja no que dá, copia e cola

    https://apps.facebook.com/emagrecendo/?fb_source=bookmark_apps&ref=bookmarks&count=0&fb_bmpos=2_0


    Boa sorte!!!
    Beijos. Fer

    ResponderExcluir
  2. ah Bel, não vai se prometer nada é? ihihihihihih, to mega feliz de saber que temos uma amiga em comum, a Helouse é um amor, faz tempo que não a vejo....... então, desejo que esse bolo seja uma delicia, coma um pedaço por mim pois eu nao poderei comer pelo menos por um mes, entao, estou tentando ver o que vai dar sendo um mes sem doce...... e muita atividade pra vc entao, aproveita bem essa visita tao querida
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Bel meus calçados variam de tamanho...eu achava que calçava 37,mas dependendo da marca varia,isso é normal,rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel! Obrigado pela visita, ameiiii! :-)
    Muita calma nesta hora. Que guerreira cozinhar estas tentações!!!
    O causo foi engraçado! Será que seu pé emagreceu?
    Lindas cer"amicas! Admiro quem tem o dom da pintura. Eu sou nula, mas gosto muito!
    Beijocasss
    Carla/Pancha

    ResponderExcluir
  5. QUe palhacinha kkkk O pé engorda também! Bom.. para engordar o pé o resto já deve ter engordado bem antes!


    Quanto ao tempo cozinhando: eu quando façoi mil e uma coisa acabo com pouca vontade de comer, o que é muitoooo bom heheheh

    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  6. menina do céu vc deve cozinhar muito bem hein!!
    Sobre AF, sabe que eu até prefiro fazer atividade física no frio? no calor é que eu não consigo fazer nada hahaha!
    Ó, quanto ao número do sapato, esse negócio procede sim viu, eu lembro antes de eu ter o meu meu bebê (hoje com quase 2 anos e meio) eu usava uma bota normalmente, e depois da gestação a mesma bota machucava demais o meu pé, estava até pensando em me livrar dela, daí depois que eu emagreci a bota voltou a servir sem machucar, hahaha, pensei que só comigo tinha acontecido isso =D
    ps. que linda a sua pintura

    ResponderExcluir
  7. Ahhh quando festa hein, mais um pedacinho não faz mal a ninguem rsss. ah quando der passa a receita do bolo, meu marido adora , mais não sei fazer , dia tentei e foi tudo pro lixo ,Afff rsss Van

    ResponderExcluir
  8. Sendo assim, pé magro é tudibom, amiga ! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. flor ja esta favoritadaa..
    ahh otimo restinho de semana bjussss

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga,muitas saudades de vc,adoro seu blog,estou de volta,e agora é de verdade,nem eu achedito que eu engordei quase 10kg,amanhã mesmo eu vou começar a frequentar as reuniões dos vp.torce ai por mim.bjs e boa noite!

    ResponderExcluir
  11. kkkkk, parece até história da Isabel Allende isso de encolher, rsrs
    Acho que apenas seu pé ficou menos fofinho. Eu também passei de 36 pra 35 e estou achando ótimo, hehehe

    ResponderExcluir
  12. E a esfera ficou linda!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: