11 de jul. de 2012

UM ANO

Hoje, faz um ano que comecei a emagrecer com seridade. Que deu o tilt, a vergonha na cara, o 'se liga', ou epifania pessoal, como diz uma amiga. No meu caso. Porque há casos e casos, e muitos não são por falta de vergonha na cara. O meu, sim.

Antes disso, ensaiei emagrecer algumas vezes. Nem sei se a história interessa, vou deixar registrada a versão resumida. Se não interessar, pode pular para o próximo assunto, hehehehe:

Antes de 2003 - Estava com corpo ótimo de 1991 a 2003, E NÃO TINHA CONSCIÊNCIA DISSO. Manda dar uns tapas na pessoa.
De 2003 até 2008 - Fui engordando, no começo sem perceber, depois sem me preocupar. Do número 40 para o quase 48. Teve uma questão de depressão, diagnosticada no final de 2006. Mas isso já se foi.
Semestre 1/2008 - Sem perceber, estava assumida, procurando dicas para gordinha na internet. De roupa e acessório em diante. Piada era comigo. Mas mesmo assim, cuidando da aparência, era elogiada pela maquiagem, roupa que usava, etc, e eu me conformei com esse ganho.
Semestre 2/2008 - Deu um mini-tilt e vi que lá no fundo não me sentia bem. Houve uma tentativa frustrada de emagrecer. O que perdi, voltou.
2009 - Uma tentativa no início do ano e outra no fim do ano, por conta própria. O peso foi e voltou nas duas vezes. E para mais.
2010 - Outra tentativa. Mas já estava fazendo trocas alimentares e trabalhando a cabeça para isso. O peso foi e voltou menos.
Jul/2011 - Depois de muito pensar na situação, passar por umas poucas e boas já comentadas por aqui, preparar a cabeça, finalmente deu a epifania e pedi ajuda à nutricionista, MINHA IRMÃ. Ela foi ótima e formulou um planejamento alimentar para mim. Dias depois de marcar o peso inicial, criei o blog, o resto está escrito. Para constar, dei uma desanimada em abri/maio - não com o emagrecimento, mas afetou - e fiz umas besteiras alimentares, mas nunca como antes de começar seriamente a emagrecer. Esta útlima semana é que dei uma revigorada com o novo plano alimentar que ela me passou. MAS foi imprescindível eu me mexer e tomar iniciativa, óbvio. E cá estou enchendo a paciência de vocês.



**********************Próximo Assunto *********************

Balanço de UM ANO

Peso:
11/jul/11    74,95 kg - Inicial
15/mai/12  61,5 kg - Melhor peso
11/jul/12    62 kg - Atual
Total          12,95 kg TCHAU!

Medidas eliminadas:
Cintura: 13cm
Abdomem: 11cm
Quadril: 12cm
Perna: 8cm
Panturrilha: 3cm
Bíceps: 5cm
Tórax: 9cm

IMC 24,84 - peso normal para sobrepeso é 25, estou no limite e tenho que ficar longe rapidinho



Se a colegha leu tudo até aqui, o meu muito
obrigada pela paciência e pela preferência.


7 comentários:

  1. Sem sombra de dúvida, muita diferença, né, amiga ?? Eu também estou na luta, mas há mais de ano, já se foram 3 anos de reeducação alimentar. E vamos que vamos !! Hoje lembrei de ti, novamente, corri na orla ! Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Menina...?Que luta hein?!
    O importante que vc esta conseguindo, li tudo até o final e achei lindo seus esforços, estamos juntas!!!
    Beijos e continue firme e forte!

    ResponderExcluir
  3. t ler é sempre divertido, nem precisa de paciencia... interessante esse balanço que vc fez ficou diferente e insano.. risos
    parabens por esse 1 ano de consciencia
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Li tudo viu?!

    Ótim odesempenho! Fico meio furiosa quando as pessoas reclamam por ter emagrecido "só" 4 quilos em um mês ou coisa assim, o importante é como tu, emagreceu e manter o peso, claro gramas extras e perdidas no processo mas são mais de 12 quilos que não voltaram em um mês!

    Estou indo na tua média, espero com um ano de blog poder comemorar um resultado como o teu!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. É claro que eu li tudo!
    Parabéns pelas conquistas amiga e siga forte!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bel!
    Um ano já? Pensa só nas mudanças que ocorreram nesse ano! Parabéns, viu!! Que maravilha ver a tua evolução! Adoro vir aqui acompanhar de pertinho essa busca pela vida saudável e compartilhar informações contigo :)
    Eu comecei a engordar na adolescência, lá pelos 13 e desenvolvi depressão por alguns motivos. Aí com 16 anos resolvi emagrecer, e, de fato, conseguir mandar 30 kg longe. Massss, engordei tudo de novo. Sabe aquele papo de "dieta restritiva demais não dura"? Pois é. E, em 2011, comecei a escrever aqui no blog e desde lá estou buscando uma vida mais saudável, não simplesmente um determinado número na balança. Fazer terapia para acabar com a depressão também vem me ajudado bastante a me manter positiva :)

    Que venham mais lindos anos lights cheios de mudanças para melhor!!

    Beijão!

    (faço minhas as tuas palavras de "se a colegha leu esse comentário até aqui..." hahahaha)

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel, eu li tudinho! hehehe De nada! kkkk
    nao sabia que sua nutri tb era sua irma! Me lembro até daquela entrevista que ela deu pra um jornal local, entao era ela?! que legal!
    parabens pela sua eliminaçao neste um ano! isso me lembra que já já farei um ano tambem, de retorno ao blog e acho que vou me inspirar em vc e fazer um balanço! :)

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: