19 de nov. de 2012

Dica de salada e efeito bolinho de forminha

Dica de salada quente
se interessar a alguém

Por mim, salada vai crua mesmo, uns três tipos de vegetal, só regado no azeite extra virgem. Mas como não cozinho só para mim, uma vez ou outra busco algum tipo de criatividade para o assunto. E se tem uma coisa que eu não tenho paciência é para inventar salada. Mas essa fiz hoje e ficou legal. Não tem quantidades porque faço muita coisa no olho. Vai da sua cabeça:

  • Um punhado de cebolinha e alho picados à miúda;
  • Um punhado de couve verde em tiras bem fininhas;
  • Um punhado de beterraba crua ralada;
  • Temperos a gosto: eu usei tomilho, pimenta do reino e um pouco de sal; orégano, manjericão, salsinha e cebolinha vão muito bem, tenho certeza
  • Extra, se você puder é sugestão, não usei: um pouco de queijo ralado, combinando de diminuir o sal ou nem usar.

Modus Operandi:
Aquecer um fio de óleo numa frigideira anti-aderente, refogar a cebola e o alho a gosto. Em seguida acrescente a beterraba e continue refogando. Acrescente a couve, misture bem até a cor ficar bem viva, sem deixar passar o ponto e ficar aquela cor horríve amarronzada. Desligue a frigideira e acrescente os temperos, misturando bem. Sirva. Não invente de enfeitar com croûtons, a não ser que seja um evento especial.

Se for comentar algo do tipo "não gosto de salada", "não consigo comer mesmo assim", já respondo aqui: "Sinto muito, coleghinha" ou "Tá perdendo, amiguinha!"

************************************************

No momento meses, só tenho duas calças servindo: uma jeans preta e uma jeans índigo. O resto, saia, short, outras calças ou estão folgadas demais sendo que algumas já haviam sido apertadas ou estão assim: fecham mas provocam o efeito "bolinho de forminha" cupcake no popular. Explico: é quando a peça aperta na cintura e as gordurinhas sobram logo acima. Pense num bolinho de forminha cupcake dentro da forminha e suas bordinhas saindo para fora, logo acima...
Bom, já separei três peças para levar à costureira logo mais. Estava protelando para emagrecer mais um pouco mas acho que não preciso comentar.

5 comentários:

  1. Oi lindona!
    Nossa odeio esse efeito cupcakes! kkkkk
    Linda semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. rsrs ... como sempre, muito criativa e divertida nas postagens ! Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Tempero querido da blogosfera, que saudades!
    Acho que não darei conta de comentar em virtude do ataque de risos causado pelo efeito cupcake....kkkkkkk
    Adoro salada e tb prefiro fria! Mas pra mim TEM que ter queijo - minha proteína, afinal - e tenho tentado investir nos mais magrinhos...hehe. Se calhar ainda boto nozes light! rsrsrs
    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!!!
    Estou vivendo o efeito cupcake e estou amando e odiando ao mesmo tempo.
    Vou testar a salada mas sem o queijo ralado vou colocar uns quadradinhos de queijo branco.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Saladas são ótimas de qualquer maneira.
    Pena que poucos tenham o hábito de consumir.
    Em casa mesmo... tenho que comprar e já deixar tudo lavado. Sabe como é... a preguiça é fogo! Cansei de jogar alfaces e afins no lixo, rsrs.

    Este efeito que vc chama de cupcake, eu conheço bem. O chamo de panetone, rsrs e preciso cuidar muito pra que não volte.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: