12 de nov. de 2012

Irritação amenizada

Ando numa irritação desde sexta-feira, por causa de questões relacionadas à reeducação alimentar, que vocês não imaginam. Não é TPM porque ela está bem longe. ALÉM disso, meu humor não muda por causa dela, por isso não comento nos blogs por aí que "sei como é estar nesse período" porque eu realmente não sei, não sei o que é vontade de comer o mundo nessa época etc etc. Deixa, o parágrafo fugiu do assunto. MAS aí, acontecem quatro fatos, que me alegraram em meio a esse mar de intempérie interior e me fizeram re-acreditar que estou no caminho certo, não sem antes fuzilar com o olhar chamado "Tá vendo!?", a pessoa que me deixou irritada:
  • No sábado, devido a compromissos, uma amiga teve que almoçar aqui em casa, de última hora e fiquei com receio pois o prato principal era uma torta de vegetais...mas ela gostou e pediu receita. Bom, poderia pensar ser gentileza de sua parte, mas essa minha amiga costuma dizer quando gosta de algo ou não, ela não fica com aquela coisa boba de poupar e dizer que está tudo gostoso só para agradar. Prefiro gente assim.
  • Horas mais tarde, o irmão da amiga veio me dizer que só foi gostar de brócolis depois que comeu um arroz que fiz com esse vegetal e desde então procura fazer de vez em quando nem eu lembrava, já há uns três anos isso.
  • Ontem, domingo, uma amiga chegou para mim: "Bel, o médico me mandou emagrecer urgentemente, preciso de ajuda, tem dica para mim?"
  • Hoje, outra amiga de loooooonge me conta, via mensagem, que fez a receita de nega maluca integral que passei para ela, deu umas mexidas para ficar mais leve ainda deve ter ficado ótimo! e o resultado se expressa na reação do seu filho pequeno: "Mamãe! Que bolo cheiroso e lindo!!" Obs.: essa amiga já tem uma alimentação saudável, inclusive a família toda segue o mesmo passo.

"Tá vendo!?"  :P
Cuidado, ego inflado, mantenha distância.

7 comentários:

  1. kkkkk
    Bel tu está virando consultora em comida de coelhozome (palavras da cambada aqui para comida natural). Se está dando certo bora compartilhar suas experiências!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk
    Bel tu está virando consultora em comida de coelhozome (palavras da cambada aqui para comida natural). Se está dando certo bora compartilhar suas experiências!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. mazáá, Bel! ajudando outras pessoas a se tornarem mais saudáveis, é? bom demais isso!! :)

    obrigada pelas felicitações!!!

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ei!
    Ja te seguindo vou conhecendo seu blog aos poucos.
    mas passa la no meu canto
    e diz que quer participar do sorteio de
    um livro que faço la.
    Vai ? Passa la. Bjks

    ResponderExcluir
  5. Opa quero você pra me dar essas consultorias tbm!
    Te citei no meu blog hoje, rs.
    Você está influenciando muita gente a melhorar alimentação viu, parabéns.
    Beijos e lindo feriado.

    ResponderExcluir
  6. Ôpa!! O filho supracitado é meu!! HAhaha. Obrigada mesmo pela receita. Dei para uma amiga totalmente pró-doces/gordura e ela também amou. Só colocou um melzinho por cima...rs... mas a gente perdoa. Adorei o "coelhozome". Aqui em casa sempre dizemos que criamos coelhos, não filhos. Delícia de blog. Bjo, dna Bel!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: