9 de set. de 2013

Blé de Bel: "Publicar"


******************************************

 Eu não gosto de texto stylllu auto-ajuda, bibibi-bobobó. Tem uns que são pieguice até não poder mais e me sinto até boba de ter caído naquele embuste do texto da águia, primeiro que recebi por mail, lá nos confins da década de 90. Mas hoje, bati co's olhos nesse. Procurei a autoria por aí, mas sabemos que é difícil. Segue:

"Uma psicóloga, falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra, levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria: 'Meio cheio ou meio vazio?', mas, com um sorriso no rosto, perguntou: 'Quanto pesa este copo de água?' As respostas variaram entre 100 e 350g. Pessoa que faz AF + RA acertaria, hahaha!! Ela respondeu:
'O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu o segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu o segurar por um dia, meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava'.
Ela continuou: 'O estresse e as preocupações da vida são como esse copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo, eu me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa'. Então lembre-se de 'largar o copo."

 É o seguinte, queridocas: eu estou de saco cheio. De saco cheio de estar engordando desde dezembro. Uns 5kg desde a última vez que me pesei e acrescento mais dois, só de observar minhas roupas. De saco cheio de saber que eu sou ótima de garfo, apesar de estar me exercitando. De saco cheio de gostar de cozinhar, inventar gororobas, mas não ser elegante como uma francesa na hora de comer: só um pedacinho. Está uma chatice segurar esse copo. E eu nem estou estressada. Uh, raiva! Queria me moldar numa fôrma, não de bolo, mas de requinty e elegâncya é, vou escrever bem brega, com y pegar um teco de qualquer coisa com as pontas do dedo e dizer com ar blasé: "Está delicioso, mon chère, estou satisfeita". Mas naaaaaaaaaaãoooooo. Está lá a Bel, gostando de um monte de coisa, mesmo sendo integral, mesmo sendo menos industrializados, mesmo não enchendo o papo até passar mal (não faço isso), mas de um pouco mais em um pouco mais, a gentchy já sabe, NÉ!? SACO!

Mash'tá, antes que me consolem nos comentários, não estou triste. Favor, também não me chamar de flor, não sou lá muito delicada. Só estou com os pacová' enchidos. Segurando copo há cerca de dois anos e pouco. Emagreci 16kg, fiquei pimpona e quase no peso ideal, dá a louca e voltam 7kg.  MAS é isso, é assim meeeeeeeermo. Vamo'lá. Tem gente que veste a camisa da magra, vai lá e arrazzzzza. E tem pessoa EU que veste o avental de cozinheira e quer ir para a Itália aprender a fazer massa caseira. Ainda por cima fiz uma sobremesa muito legal da Nigella essa chata, com três ingredientes. E ainda tem um pedaço de empadão receita da vó, que deixei mais funcional que fiz, na geladeira e só por milagre que ainda não sumiu. Naquele papo de "pelo menos", pelo menos está durando, pois se fosse antes, já tinha su-mi-do...recebi minha linda enteada aqui, no fim de semana, e é tão bom preparar coisas para ela! Ainda por cima, tive que pagar 37 brigadeiros para recebê-la. Piada interna, não perguntem e comemos, sim. Coisa boa! Mas vamos, né? Que o objetivo enche. Vou dar Publicar nesse texto e, amanhã cedo, vou acordar pensando: "Mash'qui ridiiiiiiiiícula!! Pra que fui escrever aquilo?"


Blé.
Raios duplos.


**************************************************

Pessoa carente faz isso, repete: E não esqueçam da "promo" prazamigues de Porto Alegre!!

7 comentários:

  1. è de se pensar sim.. gostei da reflexão.bjs

    ResponderExcluir
  2. é assim mesmo e não é blá da Bel, é o que nós amamos em vc Bel querida.... :) todos temos esses momentos, to mais ou menos na mesma, parece que a coisa nao vai adiante
    beijos, fique bem querida amiga do sul

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ai senhor!!!!!!!!! adorei!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. "Flor" (brincadeirinha - não xinga, rs), sabe Bel, estava pensando justamente assim neste final de semana.
    Pq eu não consigo comer apenas "UM" pedaço disso, provar um pouco daquilo e tal... E desde o iníco do ano tô na mesma. Engordo e emagreço. Demoro tempos pra emagrecer e engordo numa semana. Dai resolvi parar de brincar com meu corpo e principalmente minha saúde.
    Já recomecei inúmeras vezes e desisti, mas agora, sei lá... sinto que preciso e quero emagrecer de vez e fechar este ano pelo menos com um peso inferior ao que estava no final do ano passado.
    O que fiz? Comecei uma alimentação mais regrada no domingo!
    Foi dureza... eu cozinho bem, e tive que preparar todo o almoço. Mas antes, fiz a minha comida e consegui. Hoje, a mesma coisa e olha que com dois filhos não é sempre tão fácil resistir. Mas eu preciso.
    Bora tentar mulher!
    Veja o quanto vc já emagreceu antes.
    Este comentário não é pra consolar, é pra dar uma força, rs.
    Precisando, pode chamar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Fica calma!! no stress rss..
    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  6. Bel, eu passei por uma fase dessas na metade do ano, tava de saco cheio de comer e ficar com vontade de mais, ficar espremendo calorias pra ver se podia comer mais, contar, contar e contar e infelizmente nada mudou, e acho q nunca vai mudar... Eu sou uma gorda em recuperação, se eu não me controlar eu engordo, mas engordo muito, do dia pra noite, entonces, bate aqui, estamos f***
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel, eu acho que tudo faz parte do aprendizado, da experiência que precisamos para ficarmos cada vez mais fortes nesta área de nossas vidas. Cada um tem seus desafios pessoais, e o nosso é este - equilibrar a relação com a comida. Você hoje já tem uma visão e uma atitude bem diferente da Bel com sobrepeso.Isto, pois por mais que você esteja com este saco-cheio temporário, já sabe reconhecer e agir sobre ele. isto é o mais importante. Daqui a um ano, você já estará melhor ainda que hoje e assim vamos. Eu continuo aprendendo todos os dias, as vezes encho também outros estou com mais gás, mas o caminho é este mesmo.
    Também detesto que me chamem de flor, mas quer me matar mesmo é me chamar de lindeza! kkkkkkkkkkkk
    Beijocas e vamos que vamos!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: