15 de dez. de 2011

Aperitivo: Sementes Torradas de Abóbora

Obrigada a quem comentou e a quem leu o post anterior.


********************************


Dia desses, segui uma dica da nutricionista, para fazer um pequeno aperitivo.


Sementes Torradas de Abóbora

Separei as sementes de uma abóbora que estava preparando. Passei na água, limpei e levei ao forno, numa forma com uma lâmina fina de água, que nem cobriu as mesmas e salpicos de sal. Deixei por uns 10 minutos para evaporar a água e torrar levemente. Deixei esfriar e me servi: huuuuuuuuuuum! Estava bem crocante por fora, sem secar tudo por dentro! Marido comentou que a mãe dele torrava sementes para eles, quando todos eram criança.

VALE FAZER, se você ainda não fez! É um ótimo apertivo, talvez sirva para o Natal, junto com frutas secas, nozes, castanhas, etc. Não tem gordura, é rico em fibras, cálcio...ah, clique no link abaixo, que pesquisei para contar o tanto de coisa boa que simples sementes de abóbora podem fazer por nós. Além disso, tem mais dica de uso e receita de biscoito:




Bon appetit!

11 comentários:

  1. oi Bel, obrigada pela visitinha, adorei a ideia das sementes parece ser muito boa sim, vou experimentar
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Bel lindaa, na próximas vez que comprar abóbora vou fazer essa receita com as sementes, deve ser muito bom mesmo!!
    Bjs lindaa

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel,saudades,saudades de vcs do meu cantinho,ai que delicia poder estar aqui,ainda mas te visitando,eu amo seus posts,vc é uma inspiração,adorei a dica,sabe que eu vou fazer isso,tenho que deixar as sementes secar no sol primeiro?

    ResponderExcluir
  4. Boa dica Bel mas, "desprendada" como sou, vou deixar para nossas outras amigas testarem...risos...
    Passei aqui para te dar um "abraço virtual" pela perda de sua sogra e desejar que, apesar da dor irreparável, seu marido possa encontrar conforto nas lembranças felizes da mãe.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. que interessante Bel! eu não conhecia esse aperitivo, fiquei com vontade hehehehe, mas nao vou ficar na vontade não, vou fazer =D sempre tem umas dias bem bacanas aqui no teu cantinho, adoooooooooooro

    ResponderExcluir
  6. O gosto não é esquisito, não?

    ResponderExcluir
  7. TU É INCRIVEL!! ADIVINHA A PRIMEIRA COISA QUE EU RECEBI QUANDO CHEGUEI NO BAR PARA TOCAR? UM BILHETE TEU QUE EU CHOREI DE EMOÇÃO!! CONTEI A HISTORIA PRA DONA DO BAR E ELA ACHOU O MÁXIMO!! EU MAIS AINDA...AMIGA...TU NÃO SABE A EMOÇÃO QUE ME DEU ONTEM!!! EU TE ADORO!!

    ResponderExcluir
  8. LeDesigner, que legal!!! Eu espero que você tenha tido uma ótima apresentação!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Respondendo pergunta:

    Jocimara, eu acho que tem gente que deixa secar ao sol, acho que dá para fazer isso. O modo como fiz é o que está escrito mesmo, tintim por tintim. :)

    Kinha, lembra amendoim. Eu gostei.

    ResponderExcluir
  10. Oie, eu adoro semente de abobora, compro no mercado publico aqui de Porto Alegre..uma delicia..agora achei uma versão com salgadinho de soja junto..fica otimo tb. Beijuuu

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: