19 de dez. de 2011

Cápsulas de colágeno e jantar de confraternização

Postagem passada, escrevi uma frase, pinçada na internet, com a autoria errada. O próprio autor passou por aqui para esclarecer.


*******************************


Ganhei um frasco com 120 cápsulas de colágeno NutraWay num sorteio do blog Um Novo Começo, da Marjorie UÊBAAAAA! Chegou na sexta-feira. Seguindo a recomendação do frasco, dura 20 dias que pena. Comecei hoje, e vou observar o que se passa para contar a vocês, depois desse tempo!


*******************************

Ontem, jantar de confraternização na igreja, após o lindo culto cujo tema era "JESUS e a Família". Levei minha especialidade: empadão. Marido estranhou, achou que estava diferente. Claro, troquei parte da farinha branca por integral e mudei o tempero. Além do alho, cebola, pimentão e sal cotidianos, acrescentei pimenta do reino e uma pitada minúscula de canela, que já dá toda a diferença. Marido preferia a versão original, MAS eu não. Para o espaço com a farinha branca, promotora de altos níveis glicêmicos. Mulherada gostou, elogiou e eu espero que seja isso mesmo, pois toda vez que levo algo, é pulga atrás d'orelha: só tem cozinheira de mão cheia naquele lugar.

Bom, eu me servi de um pedaço pequeno de vários quitutes. Já aviso que as únicas coisas leves eram duas saladas: beterraba e repolho que eu peguei um mínimo, rárárá. Servi-me duas vezes porque não queria que meu prato ficasse cheio, deixei espaçado. Marido só olhou: "hum, comeu duas vezes". Quero nem sabá, bufei por dentro acordando o dragão. Pronto. Comi, conversei, ri, tirei foto, diverti-me com as crianças, e nem lembrei de tomar água; refri, perdeu a graça.

O problema foi em casa, depois. Marido tascou da geladeira a sobremesa que fiz e nós dois acabamos com ela. A minha quantidade foi de uma taça, mais ou menos, mas podia ter deixado para lá. Enfim, pelo menos a sobremesa era pouca coisa mais leve que versões originais. Belzita aqui, mexeu na receita, qué-o-quêDepois eu passo a receita. Compensa-se depois com reeducação e exercícios. Espero.

8 comentários:

  1. É Bel, essa época do ano é de pura COMERmoração,rs, mas como vc disse depois é compensar com RA e AF.
    Depois conta pra gente como foi a experiência com o colágeno.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Bel um pouco de td foi foi d+!!
    Fim de ano se ñ engordar já é lucro, pq emagrecer é sofrido em dezembro kkk!!
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel, eu uso a capsula de colageno e estou adorando!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. hahaha...ai Bel...adoro jeitinho que tu escreve..rs.rs. E com certeza tu recupera! Tu é guerrerira e poderosa. Ainda ontem eu vi o papelzinho da mensagem que tu me deixou lá no bar...Nunca vou esquecer daquilo!
    Beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Como você ganha coisas em sorteios hein?! Joga na mega-sena tb? kkk
    Legal, gostei do prêmio.

    Os respectivos são assim mesmo, gostam de tudo convencional, sem mudanças. Não conheço nenhum homem totalmente adepto de mudanças (se são adeptos de mudanças de casa, são conservadores quanto a gostar do nosso cabelo sempre cumprido, e assim por diante) paciência!

    Também não vou mais me pesar todo dia nem a pau juvenal tb!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia ! Hj o recadinho é uma mensagem especial para vc: "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."
    Feliz Natal e um 2012 cheio de realizações!
    Beijus Beijus Mel.

    ResponderExcluir
  7. Oieee parabéns pelo produto espero que te traga bons resultados. Menina confraternização e assim mesmo a gente sempre acaa comendo um tiquinho aqui ali, mais o bom mesmo que a gente mudou o geito de adir e isso e vitoria com certeza super beijo lindo dia.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: