6 de dez. de 2011

O caso da filial da Itália e breve reflexão

Depois da postagem de ontem, comentários elogiando e eu me envaidecendo obrigada, bonitas, vocês são sempre gentis e me animam MUITO, esqueçam a mulher filé! Haha!

Ontem, plena segunda-feira, nossa casa virou filial da Itália. Almoço e janta. O primeiro, com macarronada preguiça e tempo curto para cozinhar, maaaas, dentro da quantidade aceitável e a segunda para atender o marido: ele viu na TV um programa sobre pizza, e quis fazer uma parecida, dois ingredientes apenas. Nem pisquei. Quando é para atender desejo dele eu topo, faço com o maior prazer. Fim de semana foi médio, dava para encarar. Mas se eu soubesse que ele estava com essa vontade, tinha pegado leve no almoço, preparando outro prato.

Terminamos os serviços e fim de tarde saímos a pé, para comprar o que precisava. Chegando à casa, tomei iniciativas para minimizar a coisa, se é que dá para minimizar qualquer coisa que leve queijo em cima:
  • preparei 1/2 litro de chá verde gelado e tomei pelo menos uns 40min antes do acontecimento
  • fiz nossa própria massa, sovei mesmo, encolhi a barriga e mandei ver uma mini sessão de exercícios, abdominais e braçais
  • mastiguei bem devagar, mas muito devagar, e o fato merece uma observação: "depois que confessei, aqui no blog, a quantidade de pizza que mando ver, fiquei morrendo de vergonha. Quem leu sabe. Quem não sabe, procura, porque hoje não coloco link algum, hahaha. Fiquei com isso na cabeça e resolvi que tinha que dar um jeito. Peguei firme no processo de mastigação que chamei de Je suis une demoiselle dame, bien sûr*, e desde então, não consegui mais comer a quantidade de antes. E isso se deu ontem também...eu, contente por não encher o pandulho, me sentindo a Miss, bela, suave e satisfeita. Só tenho que acrescentar: blog ajuda a ter vergonha na cara! Obrigada por conseguirem ler essa minha bobajada toda, pelos comentários e pela força!"

MAaaaaaS não sei que repercursão terá isso na balança, foi. Agora, é compensar. Vamos, que vamos!

* eu sou uma dama, é claro - hahahahahaha, tive que escrever isso

5 comentários:

  1. Ai amiga vamos esquecer esta segunda a minha foi de massa no almoço e na janta tb,aiai!
    Bora correr atraz hoje né??
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga vamos esquecer esta segunda a minha foi de massa no almoço e na janta tb,aiai!
    Bora correr atraz hoje né??
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Magina :)

    Fez muito bem em comer. Consciente, fazendo sua parte. Nada de exageros.
    E assim segue!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oieeeeee, menina do céu tem dia q aqui em casa tem filial italiana e tbm tem filial da garoto e nestle kkkkkkkkkkkk q dificil, mas o importante é q temos o blog para nos confessar né mesmo!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona!

    Pizza, hum...

    Não dá pra viver sem essas delicias... O grande lance é saber comer mesmo!

    Bjos.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: