2 de fev. de 2012

Pão de Centeio - duas receitas

É, tá, tá!
A segunda tentativa de pão de centeio 'té que deu certo. Só não ficou fofo. É o seguinte: acerto muita receita, mas pão...não.


A primeira tentativa. Só que no site está escrito "centeio" e eu usei "farinha de centeio". Deve ter sido o pobréma. Ficou uma pasta e não dava para moldar, conforme as instruções. Abateu no forno e ficou achatada. Segue:









A segunda massa ficou bem dura desta vez, ruim de moldar e sovar mas cresceu e deu para dizer que era pão. Deve ser falta de jeito da minha parte. Segue:






A alma caridosa que testar uma dessas receitas e acertar, ou tiver uma outra de pão de centeio, favor deixar impressões nos comentários.

2 comentários:

  1. Não é nada fácil fazer pão, já tentei algumas vezes sem sucesso (exceto o pão zero carbo)Acho que o segredo é o fermento.
    nesta receita que vc fez manda dissolver o fermento em água morna, eu juntaria o açúcar porque ajuda a ativar o fermento.
    Eu nunca conseguia fazer uma pizza boa até ver esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=S5AlWQN729I&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
  2. Mutchobrigada pela dica do açúcar! Falar em pizza, essa eu acerto, tenho uma receita fácil aqui. Vou olhar o vídeo!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: