1 de fev. de 2012

Texto, peso, Desafio Boa Menina, comentário

O texto que compartilhei anteriormente, sobre mudança de foco é de autoria do marido, que, além de formação em aconselhamento, tem formação em psicanálise, daí eu não sustentar minhas desculpas pessoais por muito tempo HAHAHA, cai tudo por terra, graças a DEUS.

Sabadão, conversa após almoço, surgiu o assunto. O bate-papo foi ótimo e ele desenvolveu a ideia, colocando em palavras algumas atitudes que tomei para emagrecer e não conseguia expressar, ainda que emagreça lentamente agora tá, esqueçam o Natal e o Ano Novo, voltei à toda na semana passada. Pedi para ele escrever sobre isso para publicar em seu blog, daí surgiu o texto. Será que ajudou alguém?


*************************************


Ontem e anteontem foram o que chamaríamos de dias perfeitos, em relação à alimentação VIVA!. A atividade física está ótima, acrescentei exercícios para os braços com os pesos que ganhei, dia sim, dia não. De uma semana para cá, diminuiu 1cm cada um dos bíceps. Também mandei embora 1cm no abdômem que está um pouco mais definido, uuuuui, beleza, na cintura e no quadril. Total, foram-se 5cm de medidas ao longo desta pessoa.

Mas ao me pesar para o Desafio Boa Menina, a balança acusou +300g em relação à semana passada. Deixa, não ligo mais! Olha o barraco agora: Não tenho balança em casa, não quero comprar, então, grande coisa se vou à farmácia com roupa de ginástica ou calça jeans, chinelo ou tênis, de café da manhã, água, o escambau no estômago, brinco, viseira, óculos... minha nutricionista está certa, peso é peso, e daí gramas a mais ou a menos nessas condições pela manhã? Desde que não seja "engordamento", topo. Se a fita métrica fala outra coisa e a minha calça social bendita única que me serve no momento está servindo cada vez mais, é o que me importa. Ah, sim, o meu peso deu 63,9kg, não vejo a hora de ver o 62 de novo.

*************************************

Amanhã tem postagem coletiva do Desafio Boa Menina. Já aviso que não tem grande diferença em minhas fotos, parecem iguais, mas vai sair assim mesmo.

*************************************

Depois daquela chuva de linhaça, a "profecia" da Ana Paula, nos comentários, tem se cumprido: ainda encontro sementes em cantinhos na cozinha, hahahahahaha!


8 comentários:

  1. Oi lindona!

    Malhando braço, que bom!!!!

    Eu cheguei a conclusão que a fita métrica é mais sábia que a balança...

    Se você esta eliminando pedidas claro que o peso está indo junto! #balançaaloka

    Eu estou realmente precisando criar vergonha na cara e rápido...

    Bjos Flor e obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  2. Também estou malhando o braço..porem por enquanto com paliativos como sacos de arroz,feijão e açúcar...rsrsrsr

    Nossa o meu é muito grande....

    ResponderExcluir
  3. hahaha ainda to imaginando vc com a linhaça!
    Realmente deve ser linhaça que nao acaba mais!
    Ainda não li o texto mas fiquei interessadíssima!

    Achei ótimo seu ponto de vista sobre o peso, acho que é assim mesmo que temos que agir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olááá, fico feliz em ter ajudado! Tá funcionando, né!!! Parabéns por sua determinação, afinal sabemos que só comprar não adianta, né? Tem que ter força pra usar!!! Te desejo mais suceeeeeesso!!! Adooooro ler histórias de sueração assim...

    Eu desanimei da linhaça, sabe! Minha nutri disse que tem que triturar na hora, que triturando só dura no máximo 3 dias com as propriedades que nos ajudam... Daí que eu comprava já triturada. Desisti. Mas acho que faz o intestino funcionar super bem!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie! To precisando muito malhar o braço, ta molenga e é tão grande :(
    Vamos ver se animo logo
    bjk

    ResponderExcluir
  6. É isso ai Bel!
    Sua nutri tá com toda razão!
    A fita métrica tá valendo mais q a .


    Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!

    Linda tem selinho para você no meu blog!

    Tenha um ótimo dia, bjos.

    ResponderExcluir
  8. Tbm já desisti da balaça! Exceto qdo ela marca menos peso! hahaha #safadaeu

    Mas vou me guiar pelas medidas tbm! E pelas roupas! Pronto! Balança é muita neurose!

    Adorei a história da profecia! Ri horrores! hahahhahahaha

    Bjks!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: