1 de nov. de 2012

Li/escutei - peso

Li semana passada, ficou martelando a cabeça:
Obs.: nunca tive problema de apodrecimento ou desperdício de leite, mas essa informação deu vontade de trocar rapidinho o tipo de leite. Para mim, está cada vez mais confirmado: quanto menos ou nada industrializado melhor. Desde que tenha boa origem. Vontade de comprar uma vaca com bezerro.

Escutei hoje:
  • "Não adianta ingerir integrais e não tomar água." - para maiores explicações, a água é para ser tomada ao longo do dia, um pouco depois de se alimentar, não necessariamente junto com o alimento, pois sempre sabemos que é recomendável que não se tome líquidos nas refeições como almoço e janta. Levanta a mão que não sabe.
Fonte: uma nutricionista entrevistada no programa São Paulo no Ar - TV Record

Obs.: 'Tow no caminho certo, desapeguei geral de líquido em refeição, salvo momentos especiais. O único suco que tomo, é o suco verde procure na aba de Receitas ali acima, num dos lanches. E tomo bastante água ao longo do dia. Para meu desencargo de consciência, deixar registrado que o mínimo de água recomendado é 2L/dia. Menos que isso, as fibras vão travar. Literalmente e vocês sabem como e onde.
 
  • Mais ou menos assim: "Cientistas afirmam terem encontrado um caminho para evitar o efeito sanfona: o segredo estaria numa preparação psicológica antes de cortar calorias." - Assista na íntegra, se interessar: http://r7.com/aRBt
Fonte: Fala Brasil - TV Record

*******************************************

 Sessão Depoimento:

Meu nome é Bel, e estou há quase 20 dias sem me pesar, contei agora. Fui hoje. Resultado 1 kg OFF. Ótimo. Na verdade, estou eliminando a sanfona.

7 comentários:

  1. Essa do leite eu desconhecia... vou pesquisar mais.
    Já das fibras, muita gente não sabe que não basta só consumir aos montes e não beber água.

    Minha cunhada esta semana reclamou que não conseguia ir ao banheiro fazia 2 dias e não sabia pq, já que come muitas verduras e legumes. Dai eu a alertei: vc não bebe água. E isso eu sei pq trabalhamos juntas.
    Enquanto eu tomo uns 3 litros durante o expediente, a vejo consumir uns 2 ou 3 copinhos no máximo e assim como ela, muita gente acha desnecessário... uma pena né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sei bem do que você está falando...já aconteceu comigo, da pessoa reclamar que faz tudo certo (sei) mas você sabe que não bebe água o suficiente. Aí, você fala para ela beber mais água e ela nem liga porque não acredita. :P

      Excluir
  2. Parei nessa última!!! Tudo o que eu ando acreditando!!! Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. A água é indispensável ao nosso organismo ... Beijos, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tem um selinho no meu blog a sua espera!!!
    Bom feriado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que beleza Bel, a gente ficar escrava da balança nos deixa ansiosas né?! Eu quando fechar o aninho das pesagens estou pensando em me ppesar só a cada duas, vamos ver =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Bel!
    Otimas informações!
    Parabéns por estar batalhando e se livrando do efeito sanfona, eu preciso eliminar o efeito platô que se instalou por aqui!
    Bj

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: