28 de dez. de 2011

Diário de Pós-Natal, enteada em casa

Natal, marido e eu passamos sozinhos, mas foi muito bom e abençoado e sem gulodices ou exageros. Obrigada a todas pelos votos de Feliz Natal. Cristo é o nosso Natal.

*****************************************
Na segunda-feira, minha enteada chegou, veio passar duas semanas, garota linda, de 21 anos, a gente se diverte bastante. Ela se espantou comigo: "Nossa, como você emagreceu!" - Comecei a reeducação alimentar no dia seguinte de chegar de viagem de visitar nossos parentes em SC e PR, em julho, assim ela não me via desde lá.

Nós a recebemos com pizza, comi menos que o que costumava comer antes daquele post. Vergonha na cara é tudo.

Preparei um bolo de chocolate também, por causa dela. Ficou muito saboroso e fofo. Claro que dei minhas voltas para deixar o bolo mais leve:
- substituí 1/4 da farinha de trigo branca pela mesma quantidade de farinha de trigo integral e aveia, misturadas;
- fiz uma cobertura com 2 xíc. de leite semidesnatado, 2 c.s. bem cheias de amido de milho e 4 c.s. bem cheias de chocolate em pó delicioso da Harald (levar tudo ao fogo baixo e mexer sem parar até engrossar), em lugar de usar creme de leite, leite condensado e outras coisas tradicionais de cobertura. Ficou menos doce, mas cremoso e com aquele sabor de chocolate mesmo, quase um pudim mole por cima. Completei com chocolate granulado.

Mas como estamos os três aqui comportados, sem os respectivos ogros interiores dando as caras, o bolo está no terceiro dia de vida e ainda não chegou na metade, passou da metade nesta tarde, enquanto escrevia esta postagem. Mesmo assim, não estou comendo "certinho" mas estou tranquila. Muita fruta e água nessa hora, hehe.

Fora as guloseimas: ganhamos uma cesta de delícias da loja D'Alice Chocolates, de um casal amigo nosso...acreditem, chegou na segunda-feira, via Correios, e o que foi comido, até agora, foram dois pequenos tabletes de chocolate e um pão de mel. Tudo isso, dividido por três pessoas. Merecemos parabéns ou não?

Ontem e hoje, enteada e eu, fizemos exercícios pela manhã, cerca de 1hs10min de ginástica dos meus DVDs, mais 20 min de caminhada depois. Após o almoço, passeamos com o cachorro por 20 min.

Estou assim, do jeito que gosto, há tempos que precisava de um descanso para a cabeça: fazendo exercícios, arrumando a casa, cozinhando e navegando à esmo pela internet. A enteada, está aqui, ao meu lado, com seu netbook, cachorro no colo só quando ela está aqui, que esse cãozinho tem regalias, eu com meu notebook, as duas acompanhando um capítulo da 4a. temporada de The Big Bang Theory ao final da tarde. Logo, teremos misto quente. O meu integral.

9 comentários:

  1. Olha, vc merece muitos parabéns hein?! Trocas inteligentes nas receitas (aposto que sem eles saberem hehehe) deixar as guloseimas abandonadas (eu não estou conseguindo tanta frieza), e ainda fazer bastante exercício? Quermaisoque?

    E mais parabéns pela pizza e pelo seu integral, o misto. Uhuu

    Até me animei a chamar a vergonha na cara que está de férias de volta :D Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel, seus dias soam deliciosos! Pessoas queridas, seriados na tv (sou apreciadora tb...rsrs) e obediência do ogro interior...Que mais para ser feliz? =)

    Eu ando meio 'gordinha da lancheira', mas sei que vai passar!

    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  3. menina muito bem!! assim nao tem como nao chegar la!!! parabens!! um 2012 maravilhoso e abencoado para vc!

    ResponderExcluir
  4. Família educada ou melhor reeducada é outra coisa!!
    Parabéns!!
    Feliz ano novo linda!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel, mas que povo phyno e light que mora nessa casa! Vou passar uns dias ai pra ver se me controlo.
    Acho tão linda essa sua relação com os enteados, parabéns!
    Feliz Ano Novo, que seus desejos se realizem em 2012!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

    Feliz Ano Novo !!!
    acredite em vc sempre viu!
    Um beijo até 2012! ;-)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Belllllllllllll

    Quanto tempo né! Menina, que bolo de deixar água na boca heim. Olha, muito legal sua relação com sua enteada, muito legal mesmo, como seria bom se todas as famílias tivessem boa relação assim.

    Amiga, caso eu não fale com você antes do ano acabar, quero te desejar um 2012 ungido e cheio, muito cheio de bençãos do céu para sua vida e de sua família, que você vivencie milagres de Deus. Que possamos alcançar nosso objetivo final com relação ao nosso peso.

    Beijosssssssss
    Jesus te ama!

    ResponderExcluir
  8. Você está muito comportada!! Claro que isso merece Parabéns!!

    Eu agora estou visitando a sogra... ficarei aqui até dia 2.. e aqui está cheio de panetones e chocotones (minhas tentações) Mas ainda estou comportada... rs

    Beijão
    PS: vou começar a assistir The Big Bang Theory hoje ;)

    ResponderExcluir
  9. Gente, como eu gosto desses comentários carinhosos! Vocês são demais, meu ânimo vai lá em cima!


    Hahahaha, Dê, eles já sabiam que mexi na receita do bolo! Esse, fiz questão de contar! Enteada gostou!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: