19 de out. de 2011

Coisas que me ajudaram I

Eu tive muitas oportunidades de cair na real (ui!), fatos que me empurraram para começar seriamente uma reeducação alimentar há pouco mais de três meses atrás. Uma delas, foi ter uma amiga que não se toca, em alguns momentos. Conto o causo:

Em maio ou junho desse ano, friozinho, resolvi usar uma saia, coisa que não fazia há meeeeeeeeeeeeses, porque sempre me sentia quadrada ao vestir uma. Fui lá, me empetequei, batonzinho, bolsa de mão fofa, coloquei meia calça grossa, casaquinho, um chapeuzinho de lã porque o frio aqui do RS pede (e olha que eu nem estou na serra) e saí. Encotrei a amiga. E ela abriu a bocona:

- Que fofaaa! Parece uma daquelas vovózinhas gordinhas!

Pausa. Eu ainda não tinha feito 35 anos. Pense na sua reação.



...



Eu ri. E caí na real. Agradeci do fundo do coração ter essa amiga, que é amorosa, franca e não fala as coisas com maldade porque tem pessoas que fazem isso de maldade, vocês sabem, óbvio. Às vezes, ela é inocente demais. Cheguei em casa e me olhei no espelho: uma jovem avózinha o conjunto da obra, não peças separadas, baixinha e quadradinha em suas proporções, na roupa que escolheu. Isso me ajudou a tomar vergonha na cara.

**********************************

De quinta-feira até segunda agora, estava um tanto desanimada. O peso para as pesagens dos desafios, permaneceu igual por duas sextas-feiras consecutivas. Ao menos não aumentou. Na segunda, a minha calça apertou um pouco e me senti inchada, sem ânimo e gorducha. Mas ontem, ao ler vários blogs e retomar as visitas, ganhei uma força, que me colocou nos eixos; muitas de vocês contribuíram para isso, fazendo-me pensar ao ler o que vocês tinham para contar em seus blogs ou os comentários que deixam aqui. Participar dos desafios e mini-desafio também. E ontem mesmo decidi logo cedo pegar firme e combinei comigo mesma de fazer 7 dias perfeitos.

Cardápio removido. :)

12 comentários:

  1. Oi Bel!!
    Nossa, imagino a cena..... na hora é fogo... mas se ela não é maldosa mesmo, entao puxa, se torna uma aliada!
    Na verdade acho que mesmo as pessoas maldosas, elas se baseiam em algo que pelo menos uma pitadinha de verdade tem, não acha?! Entao nao podemos descartar simplesmente. Vale a pena um pouco de reflexao.
    O que já percebi em pessoas invejosas é assim: se vc tá gordinha, elas tentam exagerar o seu estado, alarmando pra Deus e o mundo, mas se vc está magra, elas ficam mudas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Vivi, você tem razão: mesmo as pessoas maldosas podem se basear em verdades. E é válido não descartar e refletir! Só não se deixar abater e fazer limonada desse limão azedo, hehehehe! Para mim, a pessoa invejosa boqueja até sem motivo para falar, basta ter um ouvido bobo ou maldoso para escutar.

    ResponderExcluir
  3. Oie Bel acho que o melhor remedio para quando estamos sem motivação é mesmo ler os blogs das amigas em luta!
    beijo ccuida e força !

    ResponderExcluir
  4. oi bel !! como vc está ?
    espero q tudo bem !
    poiis é linda to fazendo a dieta apenas 10 dias como indica o nutrologo ...e 20 de secanso ..e depois volto a 10 ...assim o corpo nao se acostuma sabe ..com nossa ra de sempre ..e da um boom no organismo ....bom estou confiante ...!!se deus quiser vai dar tudo certo !
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel, andei meio sem tempo de visitar vc, não só vc mas todos os blogs. Amiga, desculpa mais dei uma gargalhada tão alta aqui agora com o "vovozinha gordinha"...ninguém merece, muito sem noção, muit o mesmo. Mas sabe que eu particularmente, adoro qnd isso acontece, gosto mesmo, pq me desperta para a realidade. Um dos maiores motivos da minha vergonha na cara foi o meu pai me chamando de saco de batata para baixo todos os dias, falando que o meu marido ia me largar e muito mais. Enfim, amiga, força no Senhor, Ele é o nosso ânimo, TALITÁ CUMI!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Roberta, póde rir até não poder mais, não precisa pedir desculpas, foi muito engraçado!

    ResponderExcluir
  7. Oi afilhada!
    Eu também estou com o peso parado, depois de ter engordado 3 kg, afff
    Acho que vou procurar algo para chacoalhar a dieta, quem sabe algo mais radical...
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Bel do céu!! É pra acabar com qualquer auto estima um comentário desse né?! rs
    O que me fez começar a RA foi estar em um parque de diversões com meu marido e filha e em um brinquedo o "carinha" que fica contando quantos podem entrar no brinquedo me dizer que naquele brinquedo grávidas não podiam ir. aff...
    Na hora dei risada e falei que era gordura mesmo. Mas por dentro queria morrer.
    Mas agradeço aquele guri por isso. Quem sabe se não fosse ele estaria "estourando" uma hora dessas... kk

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  9. Oieee querida, você falando eu ate imaginei a cena nao tem como nao imaginar rsrsr, mais são essas pequenas coisas que nos faz mesmo cair na real e com certeza foi sem maldade ne, que nem no meu caso eu cai em mim depois que a pessoa que mais amo me abriu os olhos que foi minha querida mãe, e ela falou mesmo com jeito mais falou rsrsrs. E desde então agradeço de mais o toque por que graças a isso dei o primeiro passo e nao parei mais rsrs.
    Boa sorte nos seus desafios e otimos resultados beijossssss lindo dia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bell, que bom que seu desânimo sumiu né, todas nós estamos sujeitas a passar por uma fase de desânimo, o importante é que essa fase vá embora! com a cena que vc contou eu lembrei da minha sogra rsrs, eu falei que tava fazendo dieta e ela disse assim "mas vc está com o corpo bom, afinal, depois de ter um filho, vc não queria estar o mesmo corpinho de antes né" kkkk, ela falou sem maldade tambem, nos damos muito bem, mas aquele foi o tapa na cara que eu tava precisando =D

    ResponderExcluir
  11. é querida, muitas vezes precisamos de alguem de fora para nos alertar e vermos que precisamos dar um jeito na vida.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi linda. Adorei o blog e o modo como você escreve. Tô te seguindo.
    PS: vovozinha gordinha foi f#@$%&***da.
    :)

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: