5 de out. de 2011

Oi e Sete Coisas Sobre Mim

Sumi não! Alguns trabalhos tomaram meu tempo, com prazos de entrega. Preguiça de escrever os cardápios, então resumo: estive bem com a alimentação e a atividade física, desde domingo. A fita métrica diminuiu um pouco, mas vou confirmar na sexta. Aliás, achei o máximo tantos comentários a respeito de peixe e camarão no texto anterior!

*****************************

"Ganhei" a vez de escrever sete coisas sobre mim, no blog Diário da Magaly. É o tipo de texto que você escreve-apaga-escreve-refaz e fica vendo se é interessante. Regra: as primeiras sete pessoas que comentarem, que ainda não escreveram esse texto, copiam o selo abaixo e escrevem sete coisas sobre si.

Então, post grande, vamos lá encher a paciência de vocês! Segura:


1. Sou cristã, protestante. Amo a DEUS e procuro fazer Sua Vontade. Marido e eu seguimos nesse objetivo. Nossa fé, dada por Ele e baseada na Bíblia, é resumida pelo credo niceno (também chamado credo apostólico) e também por esses cinco pontos, desenvolvidos à época da Reforma: "Só as Escrituras, Somente a Graça, Somente a Fé, Somente CRISTO, Glória Somente a DEUS".

2. Meu casamento foi atípico, simples e muito bom. Planejado em um mês, namorado cansado da minha indecisão, deu ultimato. Três dias depois de nosso casamento, mudamos de estado, literalmente mala-e-cuia, a mudança toda em dois carros (agora temos um, muito guerreiro) para uma cidade onde conhecíamos ninguém. Desfiz uma sociedade em escritório na cidade onde morava, fechei a conta, passei a régua e foi uma aventura permeada por chamado, missão, milagres e presentes de DEUS. Descobri que sou mais corajosa que pensava. Cá estamos, desde então, construindo nosso lar.

3. Gosto muito de animais e plantas. Se pudesse, teria vários animais e me seguro para não ficar trazendo à casa, plantinhas encontradas, aqui e ali (tenho vontade de morar em um sítio. Com animais, plantas, horta...desde que com energia elétrica, água encanada, telefone e internet. Qué o quê? Lev'ocêis tudo junto!). Então, no momento são dois cães aqui, devidamente apresentados dias atrás e fazemos o que dá para logo ter um jardim decente. Quero um gato também, tentar adotar de um gatil comunitário aqui da cidade, não sei se vai dar. Acredito em cuidar dos animais e respeitá-los mas sou contra tratá-los como seres humanos ou dar tratamento preferencial em detrimento de uma pessoa. Acho muito estranho chamar bicho de filho(a), bebê, por exemplo. Eu sei que é brincadeira das pessoas, mas eu não consigo brincar. Acredito sim, em amar as pessoas como a si próprio e ensinar a respeitar a natureza.

4. Tenho habilidade artística para desenho, pintura, trabalhos manuais. Acho que aprendo qualquer coisa que me ensinar nessa área. Também sou autodidata (palavra chique). Pinto quadros, mural, objetos em MDF e no momento estou desenvolvendo uma série de ilustrações para uma editora. Também sei costurar coisas básicas e já fiz alguns acessórios com camiseta velha e retalhos. Sinto falta de uma máquina de costura.

5. Aprendi a cozinhar aos 30 anos. Quando casei, houve quem ficasse com pena de mim. Minha avó, santa mulher, foi a única que acreditou que saía feijão dessa panela. Marido ensinou a fazer arroz. Mas hoje, ele só pega em panela se eu precisar muito de ajuda por causa do trabalho. Mas há meses que não peço, questão de honra. Só que invento muito, ao ponto do marido perguntar algumas vezes: "Hoje é invenção ou é comida normal?" E, como já sabem, gosto de ficar testando temperos.

6. Quero muito ser doadora de órgãos mas não posso porque tive uma porcariazinha de hepatite A. Que droga!! Volta e meia quero doar sangue...e fico só na vontade...

7. Sou nerd com tendência à peruíce (a primeira coisa, explica porque fiz escova cinco vezes na vida e nunca cheguei perto de uma chapinha e a segunda, apereceu depois dos 20 e tantos anos, explica o gosto por coisas de oncinha, tigre). Aí, uma coisa equilibra a outra. Longe de ser fashionista, sou palpiteira mesmo e gosto de moda, maquiagem...mas fico meses sem esmaltes porque estragava o esmalte com tintas e solventes, colas, enfim, os trabalhos manuais, aí acostumei só a cuidar das unhas sem pintar.

Chega, haha!

15 comentários:

  1. Adorei o texto...assim podemos nos conhecer ainda mais né...

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer mais de ti!! E o selinho é coisa mais querida!! Que a fita métrica siga diminuindo e muiiito!! Beijos e força pra gente!

    ResponderExcluir
  3. Adorei...hahaha super animada vc e uma história linda, voce não tem filhos? porque? opção?
    beijinhos

    menospesomenosmedida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o nerd com tendência a peruíce! hahahaha.
    Eu tb imvento várias coisas na cozinha, mas nem sempre elas saem boas...
    Muito bom saber um pouquinho mais de vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ADOREI conhecer um pouco mais de você.....
    que bom que vc adora cozinhar....

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Pra mim foi uma surpresa ver que vc aprendeu a cozinhar "tarde"! Olhando seus cardápios dá pra ver que vc manda muito bem na cozinha!!
    Só pode ser talento!
    Aliás, vc é multi talentosa! Admiro muito isso!!!
    Adorei o post! Vou ver se tomo coragem de escrever 7 coisas no meu tbm! #umpouquinhodepreguiça

    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, somos muito parecidas, também sou cristã protestante, tenho habilidades artísticas na veia, faço tudo aquilo que você falou e sou apaixonada por desenho, pena que a vida não me permitiu seguir por este caminho, talves ainda dê tempo. Você é missionária? De Igreja você é?

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi Bel!
    Adorei o item 7, me identifiquei um bocado! :-)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oieee querida nossa como é bom poder te conhecer um pouquinho mais, nossa sera que eu tenho salvação entao por que na cozinha sou uma negação meu marido tambem me ensinou umas coisas mais o que ele faz fica mais gostoso rsrsrs. Beijosssss tenha um otimo dia e com bons resultados sempre.

    ResponderExcluir
  10. muito bom saber um pouquinho mais de vc!!
    bjus...

    ResponderExcluir
  11. Bel, quanto mais conheço de você mais eu gosto!! ;)
    Menina, meu marido tbém me questiona sobre a comida... se é "teste" ou normal... kkk
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Como é bom te conhecer um pouco melhor! Já te admirava antes, agora mais ainda! E sempre com esse toque de humor, que é a tua cara!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá, vim te conhecer e fui super bem apresentada. Estou te seguindo.
    Passa no meu blog pra conhecer.
    http://pollynamedida.blogspot.com/
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Nenhuma surpresa: post divertidissimo e envolvente: A cara da Bel.
    Adorei te conhecer melhor e fiquei curiosa pra ver suas artes já que os quitutes tão sempre por aqui,
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Bel é bom ler texto assim, né? Gosto saber mais sobre as pessoas que leio e acompanho. Aliás, desculpe a ausência nos últimos dias, ando com mil coisas. Achei incrível sua habilidade manual. Eu não tenho nenhuma. Só sei mexer no computador (bem) e ponto final. Sobre os bichos... Vc sabe né? MORRO de medo e vou conhecer seu sítio só por foto mesmo...rs Posta umas fotos dos seus trabalhos manuais quando puder. Eu tb sou nerd. Só que tenho a sorte de ter o cabelo liso...rs Se não tivesse, ia viver com ele preso.
    Tb aprendi a cozinhar por causa do marido. Hoje adoooooooooro!! Mil beijos e boa semana. (Preciso almoçar! Fiquei um tempão por aqui...perdi a hora) Bjos

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: