11 de out. de 2011

Redimindo o homem, balanço parcial

Hahaha, tadim' do marido! O post anterior foi só um momento, eu estava bem dragão mesmo e sou a parte bravinha da casa. O bolo ficou bom, fofinho, mas não é tentação para mim, deixo tudo para o homem. O meu problema é o de chocolate que faço em aniversário ou quando recebo visitas especiais (o que só vai acontecer final do ano). Acostumem-se: post brava com o marido, no dia seguinte tem outro redimindo. E nada melhor que escrever algumas coisas que ele já me disse neste tempo de reeducação alimentar:

Marido: "Oi, listra de pijama!"
Bel: "O que é isso? Não entendi."
Marido: "É um apelido para pessoa magra."

Marido abraçando: "Puxa, como você está sumindo!"

Marido: "Acho tão legal esse exercício que você faz, eu tinha que fazer junto."

Marido: "Que tal fazer sopa a semana inteira?"

Marido: "Nunca comi tanta salada em minha vida. Nunca fui tão bem cuidado."

Marido: "Puxa, você está se cuidando, fazendo exercício e nem ficou enjoada. Você é muito legal."
Bel: "Como assim?"
Marido: "Chata, emburrada, mal-humorada. Tem gente que fica assim quando tenta emagrecer e acaba descontando nos de casa qualquer frustração, ou falando de caloria, que isso engorda, aquilo não, não como isso, não como aquilo..."
Pausa para reflexão: realmente isso é muito chato. Vou me colocar no lugar: se o meu marido entrasse numa de vida saudável e começasse a gostar de musculação, só fosse de suplemento, salada e frango grelhado, ficasse regulando comida e toda hora falando do assunto, e toda hora querendo se pesar e falando das medidas do bíceps, tríceps o escambau, eu ia ficar doida.

Bel: "Olha, esta roupa voltou a servir!"
Marido: "Eu fico muito bravo com você, às vezes!"
Bel: "Por quê!?"
Marido: "Porque você é linda e se descuidou. Continuou bonita mas eu via que se sentia triste e que poderia ficar com problemas de saúde, tanto que eu falei..."

Marido: "Por que não vai comprar alguma roupa nova, já que está afinando?"
Pára tudo! Ouvir isso, numa época de super contenção de gasto que estamos passando, onde marido deixa de comprar algumas coisas necessárias para ele (e se esforça para algumas frescuras minhas), fui ao céu naquele dia. Respondi o que era óbvio:
Bel: "Não, as roupas que voltaram a servir estão bem legais. E pode ser que eu emagreça mais, e aí, vou ter que gastar outro tanto para mandar apertar."
Marido: "Mulher esperta!"


MERECE OU NÃO MERECE BOLO CASEIRO?

********************************

Bom, hoje fecha o meu terceiro mês de reeducação alimentar e exercícios. O peso aumentou em relação a sexta-feira mas quem mandou descuidar sábado e domingo? Vamos (dá para ler?):


Diminuiu a eliminação, baguncei este mês que passou, mas estou contente com os resultados. Eles só não servem para os desafios, hehehe! Não posso parar! Obrigada por todo apoio recebido! Muitas vezes segui dicas de vocês ou lembrei de alguma coisa que li em algum blog que me incentivou! Os comentários, as visitas, enfim, tudo contribuiu!

VOCÊS FAZEM PARTE DESSAS MINHAS RECONQUISTAS!

********************************

E o Desafio da ·.¸¸.·**Vivi**·.¸¸.·

Evolução 2/7 (início 09/10/11)
  • Calorias :-)
  • Água :-) me entupi
  • Chá :-)
  • Hidratante :-)
  • Maquiagem :-(

11 comentários:

  1. Ahhhhhhhh entao merece SIM o bolinho!! kkkkkkk
    É tudo de bom, né?!?! Me vi com o meu maridao em muitas das cenas que vc comentou!!
    Beijinhos! ;-)

    ResponderExcluir
  2. to aqui morrendo de rir..precisei vlotar ao post anterior....ele merece!

    As vezes eles nos tiram do serio mas depois fica tudo bem...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bel!! Parabéns amiga!!
    Você está indo super bem!!
    Maridão tem que elogiar mesmo... Tenho certeza que você merece todos os elogios...
    E sim. Ele merece o bolo caseiro... =)

    Ótimo restante de semana pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. bel ....obrigada linda !!!
    suas palavras aqueceram meu coração !

    vc faz em contro de casais ??
    perguntei so pelo nome bel do lu ..usamos muito isso nos encontros ...eu sou a nubia do vitor !! rsrsrs


    bjão

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, eu me vi em vários momentos da historia do dragão. Quando ele se pesa e diz que vai me passar então, AAAAAAAAAAAAIII que raiva. Dá vontade de jogar bem na cara deles: vem cá, você tem dois peitos tamanho 44/46? tem bunda? tem por acaso um útero, dois ovários e uma porrada de hormônio que faz retenção hídrica? AHM. então não se compara comigo... pombas!!!

    hahahaha... eles emagrecem muito rapido mesmo! e quando a gente vai na casa dos pais dele e minha sogra fala: "MEEEEU DEEEEUS, meu fiiiilhooo, você vai sumir. Não tá comendo direito!!!"

    AAAAAAI que ódio!!! não dela... mas dele, emagrecendo rápido demais!!

    Eu respondo na hora: "AHAM, lá em casa é só salada." E ainda arremato: "Só falta ganhar músculo agora!"

    língua afiada... pra ele aprender a parar de se comparar comigo! hahahaha...

    HAHAHAHAH!!!

    ResponderExcluir
  6. Bel.!!!! Obrigada pelo carinho!!! Já estou te seguindo e venho sempre aqui comentar!! Tbm ganhou uma nova amiga;))
    Amei seu blog!!!!.. Bem gostoso de ler!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Menina, você é engraçada demais, voltei para ler o post passado...kkkk...nossa muito cómedia. Quanto aos elogios do marido, é muito bom recebê-los né? Eu fico igual um pinto no lixo.

    Obrigada por me visitar sempre, você é um amiga fiel.
    Beijão amiga

    ResponderExcluir
  8. Oieee querida seus post são sempre muito bem bolados ate imaginei as cenas e é claro me via em algumas, eu acho que deixo meu marido doido, mais sinto que desde que comecei ele querendo ou nao tambem ta de R.A. fora que aqui nao se tem mais fritura tem hora que me da até do mais ta sendo bom pra ele tambem que sofre com acido urico entao evitar algumas coisas tambem ta sendo otimo.


    A quero te pedir um favor quando você entra no meu blog aparece alguma msg estranha to com medo de ta com o tal virus que andou rolando pelos blogs to com medo de perder meu blog mais meu pc diz que ta tudo certinho. Desde ja agradeço.Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Bel! As vezes eu tb sou tãaaao chata com o marido. Eles não merecem, né? Ainda bem que a gente sempre pode se redimir e tal. Vamos curti-los no feriado!! Beijocas e contenha-se. Não é porque estamos em RA que eles precisam dizer não para tudo, certo?

    ResponderExcluir
  10. Aaah! O maridão merece sim!! Palmas pra ele! Graças à Deus temos pessoas assim do nosso lado! Mas não são todos que apoiam dessa forma!

    Quanto aos resultados, só tenho uma coisa a dizer: UHUUUUL! rs Parabéns, arrasou! E mesmo com alguns deslizes ocorridos nesse caminho, vc saiu vitoriosa!

    É, com certeza, um dos meus maiores exemplos!!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  11. Respondendo perguntas:

    Nubia, tudo bem? Não participamos de encontro de casais ainda, não sabia desses nomes, hehehe! Inventei como homenagem ao maridón.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: