24 de out. de 2011

Sábado, domingo + Tchau Refri

Sábado:
Nem fiz exercícios, passei a manhã cuidando da casa e da cozinha. Explico:
- este ano resolvi que prepararia alguma coisa no aniversário de cada enteado, mesmo eles não podendo viajar para cá. Tiro foto, coloco em rede social, faço a maior bagunça. Neste domingo, foi aniversário de um deles. Fiz uma lasanha de frango com creme de ricota no lugar daquele famigerado e calórico creme bechamél. Deixei preparado de manhã para montar à noite, depois que voltássemos;
- preparei dois bolos, para o evento das crianças da igreja.  Perguntamos às crianças o que queriam e pediram entre outras coisas o "bolo de milho da Bel" que nada mais é que o bolo pronto da Fleschimann eles dizem que faço melhor esse bolo que as mães deles - hahahaha, minha vaidade vai às alturas;
- trabalhei a cabeça para a besteirada que ia ser esse lanche de criança, dei umas vassoradas na ogra;
- almoçamos, arrumei a casa, escrevi o roteiro do evento, e lá fomos nós. Sendo a professora das criança da igreja, comandei a farra. Puxei a cantoria, pulei, dancei...lá pelas tanta, láaaaagrimas de emoção, eu percebi que não estava arfando, nem cansada - fiquei tão contente que pulei e cantei mais ainda #atiadascriançasendoidou. Os adultos estavam molengando, fiquei fula da vida! Tirando quem estava capenga de dor ou com reumatismo, botei os disponíveis para pular, estão pensando o quê, bando de jabuti? Até a amiga de 70 anos dançou e cantou para servir de exemplo à bisneta presente. E não dei folga para as crianças! Na hora do lanche, fui de água, um pedaço de bolo de milho, um pastelzinho desses pequenos, uma bolota de bolo de chocolate, sem cobertura. Passei a régua, fechei a conta. Continuamos as brincadeiras e finalizamos com gelatina, peguei dois copinhos, daqueles de servir café, sabor maracujá;
- em casa, à noite, montei a lasanha e inventei uma sobremesa com morango ainda não ficou do jeito que eu queria, quando acertar conto aqui. Tá, eu raspei a panela de creme de ricota, estava gostoso (sal + noz moscada). Comi uma fruta, belisquei duas colheres de café de brigadeiro do dia anterior e despachei o resto para o marido.
- dormi exausta.

Domingo:
- lasanha saída do forno, tirei foto  para a internet. Comi 1/4 do que comeria antes da reeducação e por incrível que pareça, fiquei satisfeita. Aí, fui na sobremesa com morango, dois potes. E duas colheres de sopa de brigadeiro, pronto falei. Fiz esse negócio às pressas, pois o marido poderia não gostar da "invenção" e ficar sem sobremesa, tadinho, haha! Passei a tarde inteira sem fome, ufa!
- só comi à noite, retornando da igreja: dois pedaços de cuscuz, um pote da tal sobremesa e duas colheres de café de brigadeiro...e uma maçã.
- chá de capim cidreira para desintoxicar, hehehehe!


****************************

Agora, acho que já posso dizer oficialmente: não tomo mais refrigerante. Tchau. Ajudou muito ler sobre ele, seus componentes, sua inutilidade e ficar pensando porque raios gasto dinheiro com esse negócio que oferece apenas sabor na língua e nada de bom para o corpo.
Agora, vou tentar trabalhar a cabeça para outra inutilidade: o pacote de bala de goma ácida que comprei na sexta (comi 8 no mesmo dia, 7 no sábado e 4 ontem, domingo). Sei lá, nunca compro bala, acho muito doce e sem graça até descobrir essa que possui certa acidez e a porcaria só tem açúcar e caloria...eu tinha comprado um pacote desses o ano passado. Na sexta, vi numa loja, deu a louca, e comprei de novo.

14 comentários:

  1. Oi Bel!!
    Tambem nao tomo refrigerante, praticamente desde 2009. Nao me faz falta... Prefiro uma cervejinha!! Hehehehe
    Vc é professora infantil? Nao entendi.... :-(
    Sobre seus Cds, tira ai a poeira dos bichinhos e vamos rodar umas musiquinhas ai pra dar uma estimulada na autoestima! :-)
    Se forem uns ritmos mais dançantes vc ja aproveita e faz uma AF com eles!! Kkkkkk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Pega as calorias que essa menina queimou pulando... Dá-lhe Bel!
    \o/
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bell, desculpe a demora em responder seu recadinho no meu blog. Eu me sinto orgulhosissima de você ter me adotado no desafio.
    Adorei a idéia de comemorar o niver dos enteados mesmo a distância!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha "chef de cozinha", cadê a receitinha da lasanha?? Esqueceu que eu faço quase tudo que vc posta?! E, além disso, sou novata na cozinha e adoro essas coisas!!!

    Adorei a história das crianças! Elas são maravilhoooosas! Por eles, fazemos coisas que não acreditamos, né?! Vale taaanto a pena!

    Até queimou as calorias do brigadeiro com as crianças!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel
    Parabéns por ter desistido do refrigerante. Realmente só faz mal à saúde...Eu ainda não consegui trabalhar a minha cabeça para isso. Uma hora eu chego lá.
    Uma linda semana para você.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Bel eu adoro ler seus postes, vc tem sempre boas história e divertidas, leio sempre tudinho até o final. Viu como vai mudando, pulou, cantou, dançou e não se cansou. Bjs miga

    ResponderExcluir
  7. Bel, obrigada pelo incentivo, vc é uma grande amiga e muito importante neste meu processo de mudança.
    Já a bagunça que foi aí, fiquei até com vontade de estar lá com vcs e comer o bolo de milho da Tia Bel. Menina,não sei como vc consegue fazer tantas coisas maravilhosas e não jacar. Parabéns, pq isso exije muita força de vontade e domínio próprio.


    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  8. Ah, esquici de falar, arrasou na foto nova.

    ResponderExcluir
  9. Eita a criançada ajudou a queimar muitas calorias em???
    quantas delicias em amiga?!!!
    Agora é começar a semana com tudo...
    o refri eu tambem não tomo mais e não me faz falta o suquinho light substitui perfeitamente.
    bjks
    ccuida
    otima semana

    ResponderExcluir
  10. nossa que dia corrido hein! adorei a fotinha nova no perfil hehehe! ah também estou tentando cortar o refri, quando estou com muita vontade tomo só um golinho. Beijão

    ResponderExcluir
  11. Olha...fiquei quase 2 anos sem refri...pra ser bem sincera...não vejo diferença...pois só tomo versão zero, e como tomo muito pouco da pra levar tranquilo...

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. olá Bel, nossa essas balinhas azedinhas são ótimas mesmo, as vezes eu como umas tbm, mas logo enjoo,
    eu nao sabia q refri era tão inutil assim, eu nunca fui muito fã mesmo dessa bebida, pra mim foi facil abandona-lo de vez,
    bolo pras crianças hehe, tbm faço para as da minha igreja, acho isso muito especial é umas das melhores tarefas q uma pessoa pode ter dentro de qq religião é a de estar com as crianças.
    fique com Deus
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Respondendo perguntas:
    - Vivi, sou professora das crianças da igreja. Dou aulas na escola dominical, aos domingos.
    - Ana Paula, vou providenciar, hehe!

    Sobre o refri:
    - Mohana, você tem razão, se tomar pouco refri, não há com o que se preocupar. Mas DETESTO refri zero, light. Aí, já que eu gostava de tomar os normais e ia dois, três copos de cada vez, resolvi parar mesmo. Também é uma coisa a menos para gastar dinheiro.

    Só tenho que agradecer aos comentários de todas, são sempre divertidos, incentivadores, informativos...

    ResponderExcluir
  14. Bel, também consegui parar com o refrigerante. Confesso que hoje em dia não sinto nem vontade mais de experimentar... Agora esse lance de brigadeiro... aff é minha perdição... Não tenho nem feito mais para minha filha e marido porque no final enquanto não acabava quem ficava comendo era eu. rs

    bjus

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: