10 de out. de 2011

O Bolo e o Dragão

Saí com marido, a pé, comprar umas coisas faltantes em casa. Bel pensando: "Devo ter inchado (engordado, meafilha) no FDS..." Sábado não consegui fazer uma tarefa, fiquei brava e descontei na alimentação...
Dito e feito, passamos na farmácia, balança subiu os números. Vez do marido, os números diminuíram, o homem vai sumir, medeos! Ele fala sem maldade:
- "Puxa, se continuar assim..." - ele vem emagrecendo, sem fazer muita força, coisa de homem - "...logo vou alcançar você!"
Pronto, já tinha um dragão semi-desperto aqui dentro, bufou e levantou as ventas. Dragão resmunga lá de dentro, só eu ouvi: "Por cima do meu cadáver. Grof!" Continuamos a andança e eu pensando. No mercadinho, marido pega um pacote de bolo instantâneo de laranja, pergunta:
- "Será que essa marca é boa?"
- "Não precisa, eu faço bolo de laranja para você" - respondo.
Marido insiste educadamente (porque ele realmente é educado e cordial):
- "Mas você fica inventando coisa, colocando ingrediente aqui e ali, testando receita, algumas eu não gosto, prefiro levar este".
PRONTO! Agora não é mais a Bel, é o dragão mesmo, olhos de raio laser:
- "O QUÊ!????? Não acredito!!!
Marido, sempre educado:
- "É, você testa dali, daqui essas coisas integrais...até hoje o melhor bolo de milho que provei é o da (nome da empresa)".
Dragão baixou as narinas:
- "Lá isso é verdade...o bolo de milho integral que fiz semana passada não é tão saboroso como o da (marca de empresa). MAS EU FAÇO O BOLO DE LARANJA PARA VOCÊ".
Saímo do mercado, eu descendo das tamanquinhas, doida da vida. PRONTO, desafiou o dragão. Chegamos em casa, guardei as compras e fui para o Google. Confessionário: de tanto querer fazer coisa diferente, nunca havia feito um bolo de laranja. Achei uma receita que me pareceu razoável. Enquanto separava ingredientes, o marido, achando engraçado dragão com um bico deste tamanho, resolve provocar:
- "Se o bolo não fica bom..." - mas dragão não escutou porque por "coincidência", ligou a batedeira para as claras em neve. E agora, está lá no forno, e...aaff!!!!...acabei de ouvir o barulho de forno sendo aberto. Esperem...


...Ó o dragão:
- "LU, VOCÊ ABRIU O FORNO ANTES DA HORA!!!??"
Marido:
- "Sim, sim, lembrei e fechei rapidinho..." - veio rindo o maroto - "...mas não vá colocar a culpa em mim se o bolo não ficar bom!"
Dragão olha para marido, olha para o computador e termina de cuspir as palavras neste blog. Marido está contente, lá na cozinha, fim de texto.

Sim, sim, cadê a reeducação alimentar? Não interessa agora, dragão está teclando e garante que vai tocar fogo em qualquer pedaço de bolo que chegar perto da boca da Bel. Vai tudo virar churrasquinho, salvo um pedaço minúsculo para experimentar. Sim, sim, estou devendo a história do contrabando da barra de chocolate do post retrasado, se é que interessa. Vai ficar na fila, junto com a história do pequeno acidente doméstico da quinta-feira passada.

14 comentários:

  1. Bel acho que ele faz isso pra te provocar, rsrsrsrs, e depois conta se o bolo ficou bom e quero saber sobre o contrabando também. Ah se o bolo ficar bom deixa ele comer só um pedaço tá.

    ResponderExcluir
  2. O bolo ficou bom, fofinho, comi um pedaço. Mas é tooooodo do marido, assim, ele não me alcança na balança, rárárá.

    ResponderExcluir
  3. P q será que sempre que olho pra um t[itulo desses, eu já dou um sorrisinho?! Eles são hilários! rs
    Meu dragão mostrou as caras hj, mas felizmente a ogra não acordou com o barulho! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Bel, me matei de rir...Muito boa a história do dragão...Esse marido que se cuide heim...risos...
    Ah - você acredita que cheguei em casa hoje e meu marido tinha alugado Flashdance para mim? Hahahhaha....Muuuuito divertido....Amei amiga....Que bom que não sou a única nessa blogosfera com esse gosto musical....
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  5. hahahahhaa... adooooooooooro! Ri demais com seu post! Eu tenho um discarado aqui em casa que sempre dá palpite nas coisas que eu faço... pilantra! O pior é que sempre come! Safado mesmo! Acho que esses homens só fazem isso pra tirar a gente do sério!!
    Ah, e conte logo essa do chocolate que eu quero saber!
    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir
  6. Ri muitoooo com o post, nussss maridão provocou mesmo ... merece ficar com todas calorias do bolo (srrsrsrsr)

    Amei seu blog, flor, estarei sempre por aqui acompanhando seu bom humor, que é fascinante!!!

    Sou novinha neste mundo dos blogs light, se quiser e puder conheça meu blog, ficarei honrada com sua visitinha:

    http://www.vaidadefeminina2.blogspot.com/


    Beijos e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkk eu ri demais aqui, as vezes nossos maridos falam cada coisa né, ou nós que somos nervosinhas demais kkkkkk! Obrigada pela força lá no meu cantinho ta, esse apoio é TUDO. beijao

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha comédia sua história Bel!
    Mas sinceramente, vc é um dragao muito bonzinho!!! Eu já tinha largado o pobre do marido lá na balança mesmo!!!! kkkkkk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkk ai Bel só voce mesmo pra me fazer rir, que marido mau que provoca hein rss, ta sumida ve se aparece hein, beeeijo :)

    ResponderExcluir
  10. Mas tu é muito engraçada mesmo...adorei a hitória! Mas porque tu não deixa ele comprar sempre o bolo? Ai tu não precisa fazer nem cair na tentação de ter que experimentar! Resolve dois problemas de uma vez!! E ai, arranja uma outra maneira de agradar o maridão...ai, tudo contigo! Usa a criatividade! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ai Bel vc é uma graça,adorei!Eu tbm de vez em quando me vejo com esse dragão dentro de mim rsrsrs!e é ai que eles provocam né?Ainda bem que o bolo ficou bom,só assim ele come o bolo e engorda um pouquinho rsrsrsrs.bjsss amiga!

    ResponderExcluir
  12. Ai ai, esse dragão é comédia!!!!!
    Meu marido tb pede uma comidas caloricas e come na marra o que eu faço!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Respondendo à pergunta da LeDesigner (hahahaha): eu deixo o marido comprar, sim, mas naquele mercadinho só tinha marca ruim e eu não queria que ele comesse um bolo mais ou menos. Não passo vontade, fico tranquila. Só tenho dificuldade com bolo de chocolate, aí, é o perigo.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: