1 de mar. de 2012

Bafão e Desabafão

Bafão 1

A Rita Queiroz do blog Vida Leve virá a Porto Alegre, no domingo 4/3, para participar do Circuito Adidas, junto com a Rô Massoterapeuta. Quem quiser, corre lá para prestigiar. Só não sei o horário, tem que ver no link. Se fosse num sábado, eu ia tentar dar uma chegada lá.


Bafão2

Hum...por causa da pergunta da Je olá, bem vinda, na postagem anterior, ocorreu que eu poderia ter deixado a dica do tênis.
Com o tênis novo voltei a tentar corridas. Eu havia parado porque o par antigo, apesar de bom, não era adequado para isso. Meus joelhos estavam sentido e a sola de um dos meus pés estava dolorida.

Para mim, que não sou atleta profissional ou amadora, apenas uma baixinha, animada com quilos a menos querendo treinar esse veio a calhar!

No endereço abaixo, você encontra mais detalhes sobre o bichinho:




É MUITO macio! Ontem e hoje arrisquei corridinhas de 1,1km se o Google Map estiver certo! Estoy enamorada, e as dores diminuem. Recomendo. O preço que vi em sites é de R$ 199,00 mas paguei menos ainda, numa loja local. Se eu não estivesse praticando exercícios físicos, não compraria, foi um pouco puxado para mim.

Agora, o blablablá, opinião pessoal da leiga aqui se alguém souber mais e melhor favor contribuir, sobre tênis para praticar exercícios ROTINEIRAMENTE:

Nike e Rebook - tem uns bons mas são muito caros; o vendedor recomendou o Asics mesmo
Olympicus - detonei fácil
Rainha - detonei mais fácil ainda


  • Aviso - Se você não está afim de estressar comigo, que ando muito sem paciência, pare de ler aqui e, se quiser, claro, pule direto para os comentários. É sério!

*********************************


Desabafão
E receio de angariar antipatias, mas...

Por que escrevi ROTINEIRAMENTE? Porque não adianta investir em tênis se vai deixá-lo parado ou se só vai passear. Existe aquela sensação de se estar fazendo algo de valioso em relação ao emagrecimento quando COMPRAMOS, INVESTIMOS, GASTAMOS O NOSSO DINHEIRO em algum produto ou serviço oferecido especialmente para isso. Mas é ilusão. Você só vai REALMENTE fazer algo por si mesma, quando USUFRUIR/CONSUMIR o que comprou. Se não fizer isso, ou usar mais ou menos ou meia boca, lincença, VOCÊ JOGOU SEU DINHEIRO FORA, não valorizou o SEU esforço para ganhá-lo e ainda por cima NÃO EMAGRECEU através desse dinheiro gasto. Mesmo que dinheiro esteja dando numa árvore do seu quintal.

É desabafo. Volta e meia leio nos blogs que a pessoa comprou ou pagou por alguma coisa matrícula em academia e aparelhos de exercícios são os mais comuns e não está usufruido/consumindo. Eu me incomodo bastante por causa disso, tenho vontade fazer duas coisas:

  1. Sacudir a pessoa pelos ombros e dizer: Amigaaaaa, não faz isso com você, não!!!!!!! Você suou para ter essa grana e agora ela não serviu para nada!!!!!!
  2. Deixar a minha conta bancária bem à vista no blog, porque se o dinheiro não está fazendo falta, que custa doar um pouco? Assim, posso refazer o meu armário e, quem sabe, pagar uma academia para mim, para melhorar minha performance. Ou vocês acham que não faço academia só por capricho? Hehe!


O que eu tenho com a vida dos outros? Nada. Mas se não me importasse, não teria escrito. E EU ME IMPORTO SIM, torço muito, fico tocada quando alguém está triste e vibro quando alguém está alegre! E não dava para deixar isso passar...o consumismo nos leva a um senso de dever cumprido que nos deixa com a consciência falsamente mais leve e, quem sabe por causa disso, a preguiça se instala, aí vem a história: paguei mas não usufrui/consumi.

Conselho, se fosse bom se vendia. Para o escambau com essa frase! Quem foi que inventou isso?

Meta-se com sua vida, Bel! Sim, sim, meto-me com minha vida e estou correndo animada atrás do prejuízo que me causei. Mas com essa infâmia dessa sociedade dizendo "não se mete na minha vida, minha vida é minha faço o que bem entender" está um monte de gente indo para as cucuias. Nos casos mais dramáticos, um monte de gente perdendo a vida para vícios como drogas e álcool. Nos menos (?) dramáticos, a obesidade deixando um monte de gente linda e cheia de possibilidades infeliz, se sentindo fracassada e com vergonha de si mesma...

 Ah, estressei com você, não quero mais ler o que você escreve! Eu bem que aconselhei mas acho que não adiantou, hehehehe!

16 comentários:

  1. Nossa...despejou palavra ein Bel...
    mais falou bonito! concordo com tudo o que disse!
    as pessoas se iludem mesmo...gastando dinheiro com tênis...remédio pra emagrecer, remédio que faz defecar gordura, pãozinho integral, iogurtinho natural... mais depois enchem o rabo de comida... qq adianta gastar dinheiro então...
    ta coberta de razão...
    desejo um bom restinho de quinta e uma ótima sexta pra ti...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bel, A D O R E I !!
    Vou ficando com o meu rainha mesmo,rsrs,esta dando para o gasto.
    É legal um "apertão" de realidade desses de tempos em tempos,pois as vezes fazemos as coisas tão no automatico,que depois a gente se arrepende.
    Beijinhos de manjericão!! :)

    ResponderExcluir
  3. Isso é bem verdade, Bel! Eu comprei uma caminha elástica de jump há uns 2 anos com a promessa de que "agora vai!". Mas quem disse que usei? Uma ou duas vezes...depois ficou lá juntando pó. Agora é que comecei a usar, fazendo aulas em casa mesmo... e não é que veio aquela sensação de "puuutz, eu tava com isso aqui o tempo todo...podia ter usado antes!" :)

    ResponderExcluir
  4. Ólia, eu amo asics!
    Eu tenho um que comprei ano passado para caminhar, e o bichinho é ótemo!
    Os outros nikes da vida que tenho me doíam demais os pés, dedos, canelas, só faltava doer os dedos das mãos!
    E depois que troquei de marca, nooffaaa, muita diferença!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Adooooooooooooreeeo o post Bel , realmente as vezes nos enganamos falo por mim mesma comprei um tênis praticamente sem pode pra iniciar as atividades ficou encostado quase 1 ano, agora tomeu vergonha com a RA e os exercicios q comecei a usa-lo
    AhhMeu cãozinho é um maltês mesmo rsss
    Van

    ResponderExcluir
  6. Bel, vc é uma figura!
    Gostei do que você escreveu, embora já tenha investido várias vezes em coisas que não usei. Ano passado investi na minha mãe, paguei 3 meses de Curves para ela e...Ela foi 3 vezes. Fiquei chateada demais!
    Para mim, meu tênis foi o melhor investimeto, pois minha AF é (foi?rs) caminhada!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. hehehe
    Adorei Bel!!
    Pura verdade. Se iludir, pagando academia, comprando tênis, roupas de ginástica, aparelho pra isso, aquilo, aquilo lá e etc. Pura ilusão se não tiver consciência mesmo e vontade. Porque não vamos emagrecer apenas comprando essas coisas.

    Sábias palavras!
    E bom final de semana que está chegando.

    ResponderExcluir
  8. Eu vou sar uma olhadinha no link sobre o tenis, quando o tempo refrescar um pouco por aqui vou voltar a caminhar, mas dessa vez com um bom tenis, vale a pena pagar um pouco mais né.
    Ai Bel, você é um doce, sempre que te leio sinto vontade de te conhecer pessoalmente, você está coberta de razão em cada palavra que disse, gastar com coisas que não vai usar é loucura e eu também vejo muita gente fazer isso, minha cunhada comprou uma esteira automática (caríssima por sinal) e está lá na casa dela com 1 metro de pó e ela continua cheinha... eu fico DOIDA com isso, mais uma vez, você é uma pessoa linda! Tem um selinho pra vc no meu blog! Beijão

    ResponderExcluir
  9. Uauu momento total desabafo realmente, mas esta certa, se é isto que acredita tem que falar mesmo.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Rsrsrs
    Sabe, às vezes me sinto assim, também! E também concordo com a Edilaine...
    Mas esse post me ajudou, viu! Agora que me toquei que meu tênis tá surrado... estava sentindo dor no tornozelo e nas "maledetas" joanetes e não tinha pensado nisso ainda!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. seus post sao sempre mto dinamicos e adoro ler tudo o que vc tem pra dizer, adoro sua sinceridade bel... beijos e bom fim de semana amiga

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da dinâmica do seu blog!! Sabe como imagino vc? Uma pessoa atenta, enérgica e atarefada... acertei?? Esse seu desabafo foi bacana, acho que fez muita gente penar na vida! bjo

    ResponderExcluir
  13. Respondendo pergunta:

    Jake - obrigada, que bom que gosta do blog. Infelizmente só sou desse jeito que você descreveu para a AF e a RA...hehehehe! Para outras coisas, nem tanto, mas vou tentar, seria melhor para mim.

    Ataque:
    Camila, confesso que fiquei doida com essa da sua mãe! A Curves é fantástica! Tive oportunidade de frequentar essa rede de academia por três meses e emagreci 4kg no primeiro mês, indo quase todo dia!!!! Aaaafff!

    ResponderExcluir
  14. oi querida, eu vim ver o post que vc indicou no meu blog. Adorei o preço desse tênis, e vou passar para minha treinadora para ver o que ela acha, pois ela indicou outro...eu vou fazer um pouco de personal para correr, pois não não tô na idade de sair correndo igual criança...risos...só uma ressalva, vc já viu sobre o tempo de durabilidade de um tenis para correr? pelo que já pesquisei é em torno de 6 meses e devemos sempre ter dois tenis para não correr dois dias seguido com o mesmo...e tb não ir para academia com o mesmo tenis que corrermos....vc já ouviu sobre isso, já que corre....um grande abraço e muito obrigada pelo carinho!!! Um dia abençoado...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já ouvi sobre essas coisas, sim. Sobre a durabilidade, os seis meses dependem de quanto a pessoa corre. Tem gente que procura calcular a durabilidade por (mais ou menos) quilômetros corridos. Quanto a não usar o mesmo tênis em academia, bem, não frequento academia. Ter dois pares de tênis para alternar é um luxo para mim, no momento, mas gostaria de ter.

      Excluir
    2. grata, pelas resposta, então o interessante é ter dois mesmo, né? bom, para mim, por enqto, para correr, tá difícil de ter um...hehehe...imagina dois...temos que nos preocupar com isso, né? afinal, nossos pés nos levam para todos os lugares, e acho que um calçado errado pode dar problema não só nos pés, mas em todo o corpo...um bom final de semana, grata.

      Excluir

Tempere com seu pitaco: