13 de ago. de 2011

Exercícios

Trazendo os posts do endereço anterior e reeditando para este, hehe!

A recomendação: reeducação alimentar + exercícios.

Já me matriculei em algumas academias, e a que mais gostei, a última, foi a Curves. É uma franquia americana, existe em várias cidades do Brasil. O ambiente é legal, incentivador, você fica à vontade, faz um circuito de exercícios de cerca de 30 min de "exercícios com treinamento de força muscular, atividade cardiovascular, guia orientado para perda de peso e um ambiente agradável e estimulante, específico para mulheres", segundo o site . É muito bom e dá resultado! Recomendo!


MAS como minha vida mudou, outras prioridades apareceram e não tem Curves onde moro atualmente, faço ginástica em casa. Tenho DVD da Leslie Sansone, que me foi apresentado pela amiga Elis. Basta afastar algum móvel e pronto. Faço ginástica assistindo TV, logo após o café da manhã (acordo cedo), diminuo o volume do computador e vou seguindo os movimentos dentro dos meus limites, para não forçar o corpo.


Neste 1 mês, fiz o seguinte roteiro:

seg/qua/sex - 50min*
ter/qui/sáb - 1h10min

* Junto com os exercícios desse dia, movimento os braços com ajuda de pesinhos, isso é acrescimo meu, não do vídeo. Bão, como eu não 'tava a fim de comprar os pesinhos propriamente ditos, com medo de, um dia, eles criarem pó em algum canto, resolvi improvisar: enchi duas garrafinhas plásticas de 500ml com areia! E lá vou eu, toda faceira com eles para os exercícios, enquanto assisto ao noticiário matinal.

Sim, houve semana que não fiz um dia, dois seguidos, tinha trabalho para concluir, entregar para cliente. Mas não me martirizei. Outra semana, consegui fazer todos os dias propostos. E por aí vai. Agora, depois de um mês me exercitando e me ordenando: "Vai lá e faz, muié!", "Deixa a preguiça, fia!", " 'Bora descarregar essa balança", já posso dizer que a coisa entrou na rotina e que o corpo pede e fica com vontade de exercitar. Ou seja, sinto falta! E já avisei aqui em casa: nessa hora, MORRI para o mundo, ressuscito só quando acabar.

Nesse tempo, o que aconteceu: recuperei parte do fôlego, consegui puxar um pouco mais alguns exercícios que não conseguia fazer no começo, alguns músculos começaram a definir um pouco, algumas tarefas domésticas que me cansavam (não muito) agora parecem mais leves. E uma das minhas calças finalmente voltou a servir, hehehehe! Espero continuar assim! Se eu me encher de preguiça, venho aqui, peço ajuda a vocês para me dar vergonha na cara, hehehe!


Se você quiser saber como são os exercícios, segue um videozinho da Leslie, no Youtube, de 14 min:




Tem para vender na Amazon aqui e em outras páginas da mesma. Além disso, existem DVDs no mercado nacional também, nas bancas, nas lojas, etc...

Você tem dica? O que faz de exercício?

3 comentários:

  1. Adorei as dicas!!
    Valeu mesmooooo!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia! Por enquanto, vou fazer minha caminhada na praia! Quem sabe me animo a fazer algo mais! Obrigada pela dica!!
    Rumo a mais uma semana de RA e quilos a menos!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Aiiii adorei o video, vou montar um planinho pra mim tb! adorei a dica. bj

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: