28 de out. de 2011

Peso e outro serviço ao consumidor

Peso maior que semana passada. Pudera, a jabuti aqui passou os dias se comportando e esqueceu que hoje descia o ciclo mensal geralmente me peso um ou dois dias antes, ainda por cima foi se pesar com calça jeans e blusa, em lugar da roupa de ginástica, mais leve. Tive que sair para resolver as pendengas cotidianas, então fui arrumada, né? E bem arrumada: calça e blusa florida saídas da pilha de roupa "Não serve". Há duas semanas não serviam. Meu prejuízo é nos desafios, quoi faire? Vamolá-colegha:

P.I.B.! (produto interno bruto da Bel)
Em 21/out/11 - 64,950 kg
Em 28/out/11 - 65,700 kg

Quero nem sabá.

Dimensões desta ilha:

Cintura: -1cm

Pelo menos isso.
De cm em cm a Belzinha murcha o papo.

************************


SERVIÇO AO CONSUMIDOR:

TODA VEZ que faço compras, fico de olho no que passa no caixa, enquanto marido cuida dos pacotes. E em pelo menos 80% das minhas compras encontro diferença no preço e não estou exagerando...acho até que é mais, mas paro nessa percentagem. Na estante é uma coisa, no caixa é sempre MAIS. Hoje, pela "onésima" vez, encontrei diferença em DOIS PRODUTOS, mas vou falar só de um. Pois bem, a coisa já é chata e ainda tem agravante: à entrada do supermercado, encontrava-se a pilha de leite sob um cartaz amarelo em letras grandes vermelhas anunciando R$1,69 a unidade, que isso lá nem é promoção, digamos de passagem. MAS no "sistema", constava como R$1,78...achou ruim? Segundo agravante: a caixa sabia. Mas se eu não reclamasse, ela não ia se manifestar. Claro, que resolvemos isso na hora, foi-nos descontadas as diferenças. Fomos ao balcão falar sobre isso e a atendente, que TAMBÉM sabia desses erros, nos orientou a ligar ao 0800 para reclamar, porque eles recebem os preços, remarcam, mas o "sistema" é centralizado e está fora do poder deles. Tudo bem, está fora do poder deles, mas eles não querem nem saber: se cliente não viu, eles é que não vão se importar.

Liguei, fiz um cadastro para a reclamação. Não vou mais pensar se adianta ou não, já decidi:
  • vou parar o caixa, esperar o tempo que for necessário se não estiver com horário apertado
  • vou dedurar para a(s) pessoa(s) que estiverem na fila
  • vou guardar todos os tíquetes com diferença PROCON
  • vou ao balcão encher os ouvidos de quem estiver lá
  • vou ligar ao 0800 não importa quantas vezes
  • escrever neste blog e em rede social, quando acontecer de novo
  • não vou ficar quieta e dizer "ah, não adianta".
Acredito em "cada um fazer a sua parte". E posso confirmar: já vi frutos das minhas pequenas atitudes, ao longo do tempo. Marido e eu temos algumas historinhas para contar.

Ah, qual supermercado? Costumo fazer compras em dois supermercados diferentes da rede W-a-l-m-a-r-t: o B-I-G e o N-A-C-I-O-N-A-L. Acontece isso nos dois.

Agora, faça a sua parte. Se você já observa e reclama, parabéns. Se não, está na hora de começar a fazer, mesmo que sejam 5 centavos. Se tiver oportunidade, deixe a pressa de lado, aguarde e comente com as pessoas na fila. Eu comento e deduro os produtos. A gente tem sim, que fazer alguma coisa, mesmo que seja "só" isso. Além do mais, esqueça os slogans amigáveis dos supermercados; eles não se importam com você.

Seria muito legal ler depoimentos sobre isso aqui!

12 comentários:

  1. Oi Bel, olha quanto ao peso com certeza a roupa contribuiu para o aumento e a dona M nem se fala né.

    Olha eu sempre fico de olho no caixa e quando o preço não bate reclamo na hora. vc tá muito certa temos que por a boca no trambone, seja por 0,20 ou 1,00 se tem promoção tem que cumprir.

    ResponderExcluir
  2. Belzitcha!! eu to fugindo da balança ainda rsss
    Operei e to inchada nao me pesei ainda, nao sei qdo pesarei e to tentando me comportar na RA!
    Obrigada por aocmpnhar meu blog…veja la tem news fotos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel!
    Ahhh pode escontar 700 gramas só da calça jeans!! Hehehe
    Vc nao gosta de balança em casa?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. oi menina! realmente no ciclo onosso peso muda né, ainda mais se pesar com roupas pesadas hehehe! olha sobre o serviço ao consumidor, é o que vc disse, é trabalho de passarinho apagando incendio, mas se cada um fizer sua parte... vamos ficar de olho rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel, saudade de vir aqui dar umas boas risadas!!!!
    Vou ficar mais atenta a esse negócio do preço, nunca reparo!!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Bel passei pra te desejar um ótimo inicio de semana, bem light e com muita eliminação. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Done M. + calça jeans? Com toda certeza, contou!
    Tenho certeza que vc vai chegar em dezembro muito bem!
    Admiro sua determinação!
    :)
    Espero chegar lá tb!
    :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. comigo acontece o mesmo nesses mercados dessa rede mesmo... fico sempre de olho no que pass, pois como você, já muitas diferenças mesmo... Bjus!!!

    ResponderExcluir
  9. Bel, eu tbm faço o mesmo, fico olhando para ver se tem diferença, raramente acontece de ter, mas quando tem eu reclamo na hora, fico séculos esperando alguém aparecer para mudar o sistema, nem esquento´, é direito nosso. Aqui no Rio não tem walmart. Quanto ao peso, vc também queria o que? É claro que ia dar diferença. Se pesa novamente.

    Depois vai lá no meu blog, eu fiz um antes e um depois básico e queria sua opinião, ok!

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Bel, que maravilha entrar em roupas da pilha "Não serve", hein?! Parabéns!!

    Eu nem tenho a desculpa de estar inchada e meu peso subiu... :(

    Quanto ao que você falou sobre o mercado já aconteceu esse lance de diferença comigo também. Mas o pior problema que enfrento é a tal da data de validade. Infelizmente, qualquer coisa que compro tenho que conferir porque já aconteceu diversas vezes de pegar coisa na prateleira vencida. Acho isso o fim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oieee querida, com certeza dona M. e sua roupa comtribuiu pro peso viu, mais sem neura na proxima com certeza o pesinho vai baixar.
    Sabe aqui e tudo tao certinho, que ate quando passa um produto no caixa se tem algo errado a maquina começa apitar a primeira vez fiquei ate assustada, dai eles mesmo corrige nao vende rsrs.
    Beijossss tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  12. Respondendo perguntas:

    Vivi, até fiquei com vontade de ter uma balança em casa, mas depois vi que, no meu caso, ia ficar ansiosa com tanto aumenta-diminui que a gente enfrenta semanalmente. Prefiro ir à farmácia mesmo. :)

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: