1 de nov. de 2011

Pãozinho de Polvilho

Esta receita, peguei com minha nutricionista. Serve de opção ao pão de farinha branca e pode-se comer tranquilamente umas três unidades, mas sem colocar recheio. Como fica borrachento no dia seguinte, é legal fazer quando tem mais gente para o lanche. Lembra um pão de queijo, sem o queijo (hahahaha). Eu não usei o colorau, não tinha em casa, mas acrescentei um pouco de páprica picante.

Ingredientes
- 1 ovo
- 1/2 c.café sal
- 1/2 c.café rasa de colorau
- 4 c.s. tempero verde fresco a gosto: salsinha, cebolinha, manjericão
- 1/3 xíc. óleo de soja
- 2 1/2 xíc. polvilho azedo
- 1 xíc. água quente

Modus Operandi
- misture tudo na sequência acima até obter uma massa pastosa;
- colocar em assadeira, sem untar, em colheradas, tamanho de um pãozinho de queijo;
- assar em forno pré-aquecido, alto, por 30 min.

Rendimento
- quando fiz deu entre 12 e 14 bolinhas.

7 comentários:

  1. hummm só de ler já deu pra sentir até o cheirinho dele bem quentinho saindo do forno... kkk
    bjus

    ResponderExcluir
  2. huuuuum! Estômago roncou agora!! rs
    Qqr dia eu faço!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Bel, to fazendo essa receita agora... Daqui a pouco venho comentar os resultados... rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Bel, que maravilha isso, viu?! Adorei... Vou fazer sempre... é super fácil, rápido e delicioso... Pena que não fiquei só nas 3 unidades... comi umas 6 eu acho. :$

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha! Amei saber que você fez essa receita, Marjorie!

    ResponderExcluir
  6. Hummm!! Parece ótimo, vou testar também!!
    Ótimo pra quando estamos com aquela vontade louca de comer alguma coisa mastigável, rsrsrsr...

    Adorei todas as dicas da nuticionista!

    òtimooo!!!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: