21 de nov. de 2011

Hoje é bijou e maquiagem

(foto removida por pura vergonha na cara) É que ontem, fiquei atacada. Não por comida, parece que o foco está desviando, mas por bijuteria e maquiagem (olha o Boa Menina aí, haha).
Tenho um pouco de aviamento, retalho guardado e algumas bijuterias encostadas para reciclagem. Trouxe a tralha ao ateliê, espalhei na mesa e comecei a mexer. Vira dali, desmonta de lá, mexe aqui, pensa, pensa, pensa. Reciclei dois pares de brinco, um deles virou um brinco de franjas. Inventei um colar com uma corrente de persiana vertical tinha uma estragada em casa de minha mãe, retirei as correntes e duas peças que peguei na caixa de ferramentas do marido está na foto. Dexei outras coisas encaminhadas e fui me arrumar. Fiz olhos cinza + verde a jabuti achou legal, tirou foto, espero que gostem, escolhi uma roupa bem legal com um cinto de couro trançado - "Tá country hoje?" perguntou o marido sorrindo - e pintei as unhas. Sobre as unhas, apesar de aparar, lixar e tirar cutículas semanalmente, estou há meses sem pintá-las. Ora, eu acordo e penso "hoje vou pintar" e esqueço maioria das vezes, ora mexo com tinta, ou alguma coisa que detona o esmalte e nem faço. Então, nada de coisinha discreta, fui de VERDE ESMERALDA mesmo, bem venenosa. Saí para a igreja com o marido. Recebi elogios, uma amiga falou da cintura fina comparado ao que estava antes, realmente parece fina, acharam bonito o colar e arregalaram os olhos quando disse que material que era. Mulherada vibrou com a maquiagem e as unhas.

A alimentação...bom, o almoço de sábado e domingo foi de carne assada, comi mais que a porção ideal mas não me empaturrei. Acompanhou uma farofa de farinha de mandioca bem temperadinha que fiz, e bastante salada. Sobremesa: doce. As outras refeições foram normais. E muita água.
Pronto, é isso.

Peguei para vocês uma compilação de dicas de maquiagem que eu gostei:
Blog Audrei Disse - Se Torquatto disse...
Blog Dia de Beauté - Dica rápida do dia: cílios
Blog 2Beauty - Tutorial/Dicas: Para acertar o formato dos olhos
Blog E aí, Beleza? - Truque para o lápis de olho ficar mais pigmentado

E outra, que eu ainda não li:
Site Bolsa de Mulher - Maquiagem para o verão (2012)


 **********************




Ganhei este selinho da Vivi - Recomeçando, reaprendendo e blogando. Bonita, muito obrigada pelo carinho e pela lembrança!!




7 comentários:

  1. Bel, adorei...
    Menina, preciso largar esse "relaxo" que chegou e resolveu ficar em mim... Adorei as dicas...
    Beijus

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu tmb adoro reciclar as bijus, com uma pitada de criatividade elas ficam até mais bonitas do que antes, não é mesmo?! Linda maquiagem, combinou mto com vc! E receber elogios então... isso não tem preço!
    Bjos, linda ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. oieeeeeee, nossa qt criatividade hein, isso realmente é muito bom, tira o foco da pressão q é a R.A né mesmo!
    bjsss obrigada pela visitinha

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga que saudades!Nossa que diferença com a maquiagem,vc ficou linda!Eu também estou amando refazer minhas maquiagens, esse blog tem nos ajudado muito né?bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel,
    Que menina mais prendada você heim...Cozinha, pinta, faz bijous...Não te falta nada heim amiga? Eu não passei por essa fila da mulher prendada antes de nascer...Sou um zero à esquerda.
    Lindona a maquiagem.
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  6. Oie Bel!!!! Ameiiiiiii!! :-)
    Super linda a maquiagem dos olhos e as biju ficaram show!! :-)
    Fiquei curiosa para ver as unhas verde esmeralda!!!
    Arrasou!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: