1 de nov. de 2011

Receitas e Livro

Olá, estou com bastante coisa para fazer por aqui, mas consegui escrever duas receitas que testei, estão logo abaixo.

Voltei a ler um livro que comprei em 2005: "As Mulheres Francesas não Engordam" de Mireille Guilliano (ela é o braço direito da vinícula Veuve Cliquot, nos EUA). Não gosto de livros de dietas, sou avessa a seguir alguma (atualização: estou falando de mim, não quer dizer que não dê certo para outras pessoas), e acabei encontrando o meu caminho com a nutricionista. E esse livro, que fala mais de comportamento e mudança que dieta em si, é cheio de receitas e truques e muito bom humor; veio dele o meu interesse por temperos, reforçado depois pela nutricionista. E eu simplesmente me identifico com a autora (altura e peso a eliminar muito parecidos). Ontem, fiz uma receita, do livro, de iogurte natural  caseiro, bem artesanal para quem não vai comprar uma iogurteira, haha! Tem na internet por aí, mas depois compartilho, é a pressa!

A semana? Comportada e com tranquilidade.

5 comentários:

  1. Eu adoro ler amiga pena que aqui em casa ou é de madrugada ou tarde da noite por causa da bagunça das crianças!!hehehe
    bjks
    ccuida

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Vou brincar um pouco na cozinha nesse feriado...
    Valeu a dica Bel!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bell, já ouvi falar muito bem desse livro, vou ver se encontro em algum troca troca de livros por aqui.
    Aqui em casa, meu pai é diabético, e evitamos a farinha branca e o polvilho sempre é uma opçao, adorei as receitas.
    Gostaria que voce me enviasse o link da receita da pasta de ricota, ouvi falar muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hummm interessante o livro!!! Acho que a gente sempre tem algo pra tirar de qualquer coisa! :-)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Polly, coloquei o link agora, no post da receita. Mas vai aqui também: http://pe-de-manjericao.blogspot.com/2011/10/pasta-de-ricota-cardapio-perfeito-27.html

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: