1 de nov. de 2011

Panqueca de Polvilho

Na semana passada, eu estava invocada e querendo inventar, ao final da tarde. Peguei uma receita de pão de polvilho, usei a quantidade que tinha em casa, e como não queria ficar esperando o forno, 'taquei na frigideira e saiu panqueca, que recheei com salada, temperos e a pasta de ricota. É calórico, mas é BEM melhor que panqueca de farinha branca. Serve para mudar um pouco. Pela minha experiência, dá para comer umas três com recheio leve e zé fini. Detalhe: fiz no olhômetro mesmo, então, deve ser mais ou menos assim:

Ingredientes
- 1 ovo
- sal a gosto (fui de sal verde)
- temperos a gosto: salsinha, cebolinha, orégano, manjericão...
- um pouco de queijo ralado se quiser
- umas três golfadas de óleo vegetal (acho que duas dá)
- 1 xíc. polvilho azedo
- 1/2 xíc. água morna

Modus operandi
- mistura tudo na ordem acima, até ficar pastoso e vai jogando na frigideira de teflon, não precisa untar.

Rendimento
- na minha frigideira pequena, deu umas seis panquecas; acho que daria mais uma se eu não tivesse engrossado a primeira.

2 comentários:

  1. Huuuuuum! Adoro suas receitinhas!
    Acho até que vc pode abrir uma abinha só pra elas!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa receita! Vou guardar.... Marion, do blog Criações em família & cia.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: