9 de nov. de 2011

Lenga-lenga, FDS e cardápios

Ainda estou com aquele velho problema de acessar os blogs das coleghas lenga-lenga-lenga-lenga e a página não carregar. Já tentei navegador diferente e nada. Não sei o que acontece. Fico lendo os títulos das postagens e morrendo de vontade de ler e comentar...tem vezes que só na "onésima" tentativa. Esta semana consegui alguns...frustrante! Além disso, estou na segunda semana que trabalhei fora do computador. Aí, já viu, parece que a Bel do Lu ficou às moscas, buh (sai bicho nojento)! Oi? ATUALIZAÇÃO: ufa, hoje, estou conseguindo passar nos blogs, alguns na quinta tentativa mas vou.

********************************
Notícia velha, fim de semana foi regular. E desde sexta-feira está acontecendo algo muito interessante: estou perdendo aquela vontade de comer a mais. Estou ficando satisfeita, e sábado tive que comer forçado porque ia enfrentar 4hs de caminhada à tarde, numa programação. Imagina, não sou boba, melhor assim que minguar de fome depois...Além de várias coisas que procurei mudar na cabeça, estou há dias comendo bem devagar, pedacinhos pequenos, mastigando bem, comme une française! Pousando o garfo, conversando com o marido, tranquila. Estou me sentindo muito bem, tomara que isso seja uma mudança e não uma coisa temporária.

********************************

Final de semana, fui a um aniversário. Comi salgadinhos, bem devagar, umas três mordidas cada, poderia ter sido menos mas foi tranquilo. Comi alguns docinhos minúsculos, haha e enjoei com uma fatia de bolo...estava bom mas não estou aguentando uma fatia média. Ainda bem. Tomei nada, perdi a graça com refrigerante. MAS fiquei de cabelo em pé: ali, um bebê, muito lindo, de uma amiga, um fofo. Ele comeu MAIS salgadinho que eu, tomou DUAS mamadeiras de refrigerante de cola, comeu docinhos. Ao perguntar que palavras ele falava, responderam: papai, mamãe, vovó, vovô, alguns nomes de parentes, mamá...e eu ouvi BOLO, na hora em que foram servir. Eu fico triste mas espero que seja nada e que ele cresça feliz e saudável.


********************************

Gente, tem várias receitas que eu estava devendo nos posts abaixo, dêem uma olhada!



Cardápio removido. :)

6 comentários:

  1. Oi amiga eu vim aqui agradecer a visita,nossa você se comportou bem na festa,eu também cheguei nessa conclusão de se comermos mais devagar,com muita calma,ficamos mais saciadas,quando eu como correndo eu quero repetir por que eu nem percebo que ja comi.E quanto ao bebê,é assustador como que tem crianças crescendo cada vez mais obesas e por isso acaba sofrendo descriminação e ficando cada vez mais dificil de perder peso,falta muita instrução por parte das familias.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Em primeiro lugar, parabens pelos quase 10kg eliminados. Segundo, por ter servido no numero 40 (sim, li o blogs quase todo! hehehe)
    E so mais uma coisa

    ADOREI vir aqui!

    Fran

    ResponderExcluir
  3. (quase 10 nao, mais de 10) :P

    ResponderExcluir
  4. oieeeeeeeee, que bom que se comportou na festa hehe,nossa, coitadinho do bebê, eu sou hiper preocupada com a alimentação do meu pequeno, mas tem pais que não tem noção mesmo né. hummmm nada d laranja no teu cardápio! boa menina rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel querida, mamãe já está melhorando, graças a Deus! A obesidade é uma doença cruel, mas tem como ser combatida.
    Fiz um post contando tudo, e como eu me chamo Pollyanna e vejo o lado bom de tudo, emagreci com essa tensão toda.
    Acredita que hoje eu me lembrei de você aqui em casa, arrumando o canteirinho do jardim descobri uma arvorezinha cheirosa, perguntei pra mamãe o que era e ela respondeu sálvia. Dái pensei, será que a Bel já falou de sálvia no blog.
    Beijos, obrigadíssima pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Polly, que bom que sua mãe está melhorando! Nunca usei sálvia, vou ver se experimento!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: