23 de nov. de 2011

Coisas que estão me ajudando V

Antes de mais nada, obrigada às belas que analisaram a foto do post anterior, pela sinceridade. Eu achava que estava magrela demais, agora não acho tanto. Mas me prefiro mais cheinha, #totalcurvasfeelings, haha!

Uma observação: estou escrevendo sobre coisas que estão me ajudando a eliminar a gordura extra, que não me pertence (se quiser saber mais, clique no marcador "ajuda"). São coisas bem pessoais, que funcionam comigo, talvez não funcione com outros. Mas deixo como sugestão, quem sabe, espero do fundo do coração, seja de alguma valia.

Agora, ao assunto:


Não estabelecer meta quilo/tempo de emagrecimento.

Desde que comecei a me cuidar, em julho, enfiei na cabeça: nada de número por semana. Nada de me preocupar em quantidade eliminada até o Natal. Disse a mim mesma: "Única meta: penas, emagreça, não importa quanto, não importa em quanto tempo, desde que não volte atrás", pensamento apoiado pela minha nutricionista. Eu me conheço. Sei que ficaria frustrada se não alcançasse metas específicas e não queria ficar com preocupação, chateação a mais no dia a dia...já temos tanto para correr atrás, né? Para quê arranjar mais sarna para se coçar? Das outras duas vezes oficiais e duas não-oficiais que tentei emagrecer, ficava preocupada com isso, emagrecia até um certo ponto, nunca mais que 4kg e estacionava. Aí, ficava chateada que a coisa não andava e acabava relaxando. E voltava tudo...um saco!

Eu me peso toda semana, por causa dos desafios que participamos, mas minha contagem oficial é mensal. Assim, no primeiro mês desta tentativa, emagreci 4,250kg e imagino que metade disso era retenção hídrica por ciclo mensal me pesei no primeiro dia, que é que eu queria? e alimentação rica em sódio, farinha, etc. No segundo mês, 2,650kg. No terceiro, 1,250kg. Agora, neste quarto mês, 2,950kg. Claro, sempre bate aquela pulguinha na orelha "podia ter sido mais" mas resolvi mandar para o escambau a preocupação e me jogar nas roupas que estão servindo. Acho que na próxima, fecharei pouco, mas será emagrecimento.

Anteontem, conversando via chat com a nutricionista, recebi elogios, muitos elogios. Perguntei se a média que estou mantendo, é boa ou está pouco. Ela me disse que está ótimo desse jeito e maisdo que isso, o corpo pode sentir e querer fazer a retaliação. Hoje, assistindo a um programa sobre saúde, os médicos convidados disseram a mesma coisa. Fui ao site e pincei esta frase:

"A média de perda saudável em um período de 30 dias com atividade física é de até 2,5 quilos." - Mauro Guiselini, professor de educação física

Bão, estou no lucro! Apesar de não imaginar que conseguiria isso até o Natal, só posso dizer, SEMPRE sabendo que não sou infalível: Papai Noel que me aguarde, hohoho!

10 comentários:

  1. Oh Maravilha!!
    Parabéns amiga!! Você está indo super bem mesmo...
    E tenho que concordar contigo que estimular metas e prazos nem sempre são saudáveis em relação ao emagrecimento...

    Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela eliminação amiga, está indo muito bem mesmo!

    Continue assim, porque desistir é proibido!

    Eu estou procurando um caminho, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo total que certo é ir emagrecendo aos pouquinhos.

    Se não o cérebro fica em estado de alerta, e querendo recuperar de volta as gordurinhas que pra ele é sinal de proteção do corpo, reservas de energia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Bel!
    Eu tbm era muito ansiosa com relação a determinar uma quantidade exata para elminar durante um mês!
    Então quando não conseguia ficava tão triste que não conseguia fazer nada direito!
    Vc está indo muito bem, continue... lembre-se de que "devagar tbm se chega ao longe!"
    Um super beijo!
    PS: Amei a cor do esmalte do post anterior!

    ResponderExcluir
  5. é isso ai papai noel q te aguarde! kkkkkkkkk
    seu post me deixou muito feliz, pq a media de peso q eu ando enxugando é por ai uns 2 por mes, isso é muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Incrível Lu. Suas dicas são bem legais. Eu concordo suuuuuuuuuuuuper com o puxão de orelha... De verdade. Eu até me comportei hj. Até me comportei é ótimo. Graças a seu comentário, amanhã vou ao trabalho a pé. Me motivou. Obrigaaaaaaaaaaaaada!! (E pode E DEVE brigar comigo com certezaaaaaaaaaaaaa!!). Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel!
    Adorei essa sua postagem! De vez em quando me pergunto tb se estou indo muito devagar, mas agora fiquei mais tranquila!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Estou tantando tirar os números da cabeça mas agora no início não consigo pois me peso todos os dias..mas vou tentar intercalar...

    Adorei as dicas, estou te seguindo!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. é isso ai Bel! Vou me puxar na produção todo dia!! Hoje meu amrido me olhou e disse: onde é que tu vai? E eu, cou trabalhar? ele estranhou..pra te ver como eu estava indo mulambenta né? hahahahaha
    Todo dia no Salto!!! E no make!! Vou seguir teu conselho e arrasar!
    HTTP://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Bel, vi seu blog lá na Vivi, e vim te conhecer, menina que coisa interessante, eu estava preocupada com o meu ritmo de emagrecimento, mas então estou na média saudável, mas é aquilo que vc falou, sempre queremos mais, mas devagar e sempre a gente chega lá,amei o seu cantinho, vou te acompanhar, bjao fique com Deus, dando passa lá no meu blog,

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: