10 de nov. de 2011

Tomates no Microondas

Sem idéia para um lanche? Recebi por mail há muuuito tempo, numa brincadeira de corrente de receitas rápidas. Achei muito legal.

Modus Operandi
Corte um ou dois tomates ao meio e vire as polpas para cima. Salpique sal, orégano e leve ao microondas por 1 a 2 min, dependendo do seu gosto: se quer os tomates mais firmes ou derretidos. Assim que estiverem prontos, tire do microondas e acrescente um fio de azeite extra-virgem. Coma com gosto.

Aviso: dependendo do tomate, ele pode ficar bem ácido. Se você não tem problemas com isso, divirta-se como eu. Hehe! Dá para fazer no forno também.

Quer acompanhar? Ovo cozido picado, torradas, um queijinho light por cima, assim que tirar do calor.

Gostou? Espero que sim.

2 comentários:

  1. Adorei a dica mais eu gosto mais quando se retira polpa e recheia com um polenguinho light, pra quem segue o vigilantes é uma delícia de 1 ponto.

    ResponderExcluir
  2. Hum eu amei a dica,sabe que eu amo tomate,como o que deixar na minha frente,e assim parece ficar tão saboroso!Passa lá no meu cantinho e pega um selinho que eu indiquei pra vc!bjks

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: