18 de nov de 2011

Outro Top5!? - Pintura

E acabei entrando no Top5 do Desafio de Verão! Eita, nem esperava, verdade! Minhas eliminações são modestas. E tive a coragem de mandar novamente a foto com o brócolis. Já me arrependi antes de mandar, mas o brócolis reclamou, fez chantagem e, ai de mim, se eu não mandasse a foto com ele.

Carambolas, tenho alguma potoca ou causo para contar mas não lembro agora...! Deixa para lá, depois de tirar foto com o brócolis, vou escrever algo mais sério.


**********************************

Há alguns anos atrás, comecei a pintar quadros. Entre eles, "Júlia e o Gato" (50x60 - c/ moldura - jul/2005). Muitos gostaram e acharam o tema inusitado. Eu gosto dele até hoje, mesmo não querendo ser gordinha como Júlia, que é uma personagem muito bem resolvida. Talvez eu quisesse estar bem resolvida assim e acabei criando a cena. Quando finalizei, o texto me veio à mente:

"À noite, Júlia aconchega-se ao travesseiro enorme com um livro em mãos. O gato Fidélis aproxima-se manhoso, quer o aconchego e o carinho da dona, ausente o dia inteiro. Em algum lugar da cidade, alguém suspira pensando nela. Ela nem imagina."

Meu marido, ótimo observador, percebeu um detalhe no quadro que eu não havia notado: pintei os dois chinelinhos dela com pé esquerdo. Coisas do inconsciente: eu sou canhota e tenho orgulho disso, hahahaha!

14 comentários:

  1. Vc é uma artista Bel, suas pinturas são lindas!!
    Eu tbém sou canhota kkk tbém adoro e tenho orgulho!!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante a parte de anos depois se casar com o palestrante! rs
    Seu marido deve ser então, uma pessoa da qual se pode conversar assuntos não-superficiais, que particularmente são os assuntos que mais me interessam :)

    Que bom que você enxergou e pode se livrar de uma das grandes muletas das mulheres. Essa tal de tpm.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. gostei do quadro e toda a situação que o envolve, dá pra interpretar de várias formas né, esse gato pode ser também um homem né, o gato dela, porque não? Beijãozão e um fim de semana magrinho pra vc

    ResponderExcluir
  4. Ah, que blog mais interessante! Daqueles que valem a pena, sabe? Cheguei e resolvi ficar. Chamou atenção o quadro, a escrita, a análise, a R.A...Que Deus continue fomentando o seu talento. Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Dando uns roles vi seu cantinho e estou te seguindo.
    Também estou no Desafio de Natal e no Desafio de Verão, PARABÉNS pelos Top5!!! A sensação de dever cumprido é maravilhosa, não é mesmo?
    Bom fds... Ah! Parabéns também pela pintura, artista hein, rsrs...

    ResponderExcluir
  6. Menina! Ri muito ao ver a foto como Sr Brocolino (dei um nome à ele... coisa de doida!!!) RSRSRSRS
    Amei conhecer o seu cantinho e estarei sempre por aqui viu?!?!?1

    Muito obrigada pelo carinho e por me avisar do Top 5 eu nem sabia rsrsrsrsrs


    Amei a pintura. Adoro quadros!!!


    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel, parabéns! Mesmo com eliminações modestas você tá demais!
    Adorei o quadro! Tenho muita vontade de pintar, mas minha habilidade é nula.
    Também sou canhota.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Vim retribuir sua visitinha no meu blog, brigadu!
    Que legal seu blog, quanta coisa bacana, amei!
    Parabens pela otima colocação no desafio da Marjorie, acompanho ela apesar de não estar participando do desafio.
    Lindo quadro, adoro trabalhos manuais mais a pintura ainda não aprendi, quem sabe um dia....acho maravilhoso!

    bjs e otimo final de semana

    ResponderExcluir
  9. Amiga, suas eliminações podem até serem modestas mas são constantes!!!!
    Adorei o quadro!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre quis pintar! Mas logo cedo eu descobri que não tenho o menor talento! Adoro quadros, adoro ir a exposições... nossa! sou viciada! Embora não enha nenhum conhecimento técnico. hehehehe...
    Adorei sua pintura! De uma sensibilidade transbordante.
    Excelente domingo.
    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir
  11. qUE LEGAL..ADOREI A PINTURA..BACANA MESMO! E O TOP FIVE!! TE PUXEI HEIN? GOSTEI DE VER!! VOU ME INSPIRAR EM TI PORQUE MEU FINDI FOI BEM RUINZINHO AMIGA!! BEIJOS!!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: