10 de set. de 2012

Olá, segunda-feira! Pequeno causo do domingo.

Às participantes do Desafio:

Já leram o Dia 4, que é hoje? Quem tiver dúvidas, deixe comentários lá. :)
Em breve, uma lista das participantes.

 ********************************


Como foram de fim de semana? Eu me passei, sem loucuras. Mas estou à toda, nada de desânimo! Gosto de segunda-feira, de terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo. Esse negócio de "eu odeio -dia da semana-" é a maior depressão. Já tem um monte de coisa que não gosto e que me irritam, e colocar nessa bagagem dia da semana, pelamor, não dá. Quanto menos "eu-odeio" melhor. Mandei um monte desses embora.

Costumo fazer atividade física cinco a seis vezes por semana, nem que seja meia hora e resolvi fazer alongamentos aos domingos para não cansar o corpo. É uma delícia, dá disposição. E fiz ontem. Mas após o almoço, marido aparece com vontade de comer um doce para mais tarde e me pediu para fazer. Matutou: "Depois, teremos que fazer uns exercícios na semana para gastar..." Concordei. Como já comentei por aqui, esse homem mata um leão por dia e quando me vem com essas vontades que nem são tantas assim faço com o maior gosto. Ele ia comprar o ingrediente que faltava, por perto, então propus: "Vamos comprar mais longe, assim, a gente caminha um pouco." E lá fomos nós. Deu quase uma hora de caminhada, contando o tempo dentro do supermercado, compramos mais umas coisas, e voltei carregando uns 3kg de mercadori, ele outros tantos. No caminho, pensei: "Puxa, há tempo atrás estava com esse peso a mais no corpo...não quero mais deixar voltar!" Trouxe o pacote para mais perto do peito, encolhi a barriga e continuei a nossa caminhada rápida rumo à casa. E assim, fiz alguma atividade física no domingo...

Sobre o Desafio, meu terceiro dia:
3hs em 3hs – atrasei o almoço, mas os outros horários foram ajustados
Refeições tirando o jantar calórico, maravilha total durante o dia
Extras – o jantar
Água – 2,5 L
Chá – 3 xíc.
Exercícios – você já leram

Impressões – fiquei contente comigo que não belisquei um grão nem no horário das refeições, nem fora

4 comentários:

  1. Voltei! rs
    Muito bem amiga, aproveitou para transformar em AF, totalmente válido!
    Estou meio perdida ainda no desafio, eu sempre procuro comer de 3 em 3 horas; estou sem chá em casa mais vou providenciar; água não é problema, tomo muito.
    Beijos amore e vamos caprichar essa semana!

    ResponderExcluir
  2. Comportamento exemplar, amiga ... Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel, ótima dica essa de ir comprar as coisas longe de casa e transformara a caminhada em AF, ótima semana pra você. Bj

    ResponderExcluir
  4. Bel, não tenho esteira em casa, foi na esteira da academia, mesmo, que eu corri ... Em casa tenho somente um transport, mas ultimamente não tenho usado muito, somente se chover muito forte em algum domingo, tem sido bem raro usar ... Beijo, obrigada por tua presença constante (acabei de olhar aí pro teu lado ... nossa, que chuvisqueiro, né ??). Ivana.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: